terça-feira, 30 de novembro de 2010

You Make It na Vert

Um desfile para lá de inusitado acontece dia 25 de novembro na passarela montada no espaço Vert, em Campinas. Ao invés de modelos esguias, dezoito deficientes físicos colocam todo seu talento em prática para vencer a passarela e apresentar as coleções criadas exclusivamente para eles por oito estilistas brasileiros.
Realizado pela primeira vez na RMC – Região Metropolitana de Campinas -, esse tipo de Desfile de Moda Inclusiva conta com a participação de oito estilistas: Marcio Pereira, Carolina Pallerosi, Léo Poli, Julia Sato, Inaye Brito, Magda Chedid, Raissa Paz e Brunna Novo, esta última vencedora do Concurso de Moda Inclusiva de São Paulo.
Na passarela, destaque para os deficientes do CRR - Centro de Referência em Reabilitação Jorge Rafful Kanawaty, de Campinas, e para a modelo e deficiente Carolina Ferreira.
O Desfile de Moda Inclusiva, como é chamado, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, Médicos da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e do Sistema Único de Saúde, através do CRR, Centro de Referência em Reabilitação Jorge Rafful Kanawaty, de Campinas, instituição municipal responsável por programas de reabilitação física e inclusão social.
A mestre de cerimônia do desfile foi a jornalista e apresentadora Ana Amélia Costa Leite, apresentadora do Jornal da TV Justiça de Brasília (DF) e Marcelo Matheus de Campinas.
O show de encerramento ficou a cargo do cantor Eduardo Dussek. A profissional Fernanda Câmara fará o elo de comunicação com os deficientes auditivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário