quinta-feira, 8 de julho de 2010

II Torneio de Beisebol Masaharu Kanesaki em Indaiatuba-SP

Dias 3 e 4 de julho, a sede de campo da ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) foi palco do 2º torneio de Beisebol Masaharu Kanesaki Categoria T-BALL.
O evento que recebe o nome do falecido pai de Massao Kanesaki, atual presidente do departamento de Beisebol da associação, é sua maior fonte de inspiração para a continuidade na divulgação do esporte pelo Brasil. Masaharu Kanesaki foi um dos diretores do departamento de Beisebol, o qual inspirou seu filho, pelos feitos - dentre eles o de tirar do papel e criar a tão famosa Festa do Chopp da ACENBI. O evento, voltado para atletas de 3 a 8 anos, reuniu meninos e meninas de diversas cidades, entre elas: Campinas, São Paulo, Arujá, Ibiúna, Piracicaba, Mogi das Cruzes, Cotia, Atibaia, Santana de Parnaíba e Indaiatuba. Dessas cidades, os atletas se agruparam em equipes tradicionais, como: Anhanguera Nikkey Clube, Atibaia, Coopercotia, Gecebs, Gigante, Ibiúna, Mogi das Cruzes, Nippon Blue Jays e Tozan - para prestigiar o torneio. Com o valioso apoio da prefeitura municipal de Indaiatuba, o torneio foi um sucesso de público e elogios. O destaque especial ficou para a chave CATATAU, voltado para crianças com menos de 6 anos. Uma forma de incentivo para crianças menores se introduzirem ao esporte. No final, a equipe de Ibiúna se consagrou como grande campeã do torneio.
Quem tiver interesse em saber mais sobre a prática do Beisebol em Indaiatuba, entre em contato com Massao Kanesaki através do e-mail kanesaki@kanesaki.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário