terça-feira, 22 de junho de 2010

LFG lança 1ª TV Web com conteúdo jurídico sob demanda

O lançamento ocorreu no dia 01/06 e contou com a presença de dirigentes da OAB, Editora RT e professores; a programação já está disponível no link www.tvlfg.com.br - durante os meses de junho e julho todo o conteúdo será gratuito.
(da esq. para dir.) Professor Luiz Flávio Gomes, Giovana Cunha e Patricia Donati


A programação da TVLFG será diária, exclusivamente pela internet. O desenvolvimento contou com a consultoria da jornalista Giovana Cunha, ex coordenadora-geral da TV Justiça e a gerência de conteúdo fica a cargo de Patricia Donati. A grade inicial inclui seis programas diferentes sobre temas jurídicos. São eles:

Atualidades do Direito: análise dos mais recentes e variados temas da área jurídica. A cada edição um novo tema será comentado por professores e profissionais da área.
LFG News: telejornal analítico das principais notícias do mundo jurídico, com o objetivo de levar ao conhecimento do público o embasamento jurídico da notícia.
@ProfessorLFG: prof. Luiz Flávio Gomes comentará as decisões polêmicas do Poder Judiciário brasileiro e internacional. Ratificando a idéia da internet 2.0, o programa guardará ligação com o Twitter do Professor, servindo de instrumento de interatividade com o telespectador.
Jurisprudência Comentada: análise e comentários à jurisprudência dos principais tribunais brasileiros. Um leque que possibilita ao público entrar em contato com o posicionamento adotado pelas Cortes brasileiras.
Prática Jurídica: análise de casos práticos aliada ao estudo da teoria. Elaboração de peças práticas, pareceres, um passeio pelas principais fases do processo judicial, em seus diferentes procedimentos e instâncias.
LFG Convida: programa de entrevistas e debates com temas variados, que busca levar ao público as informações e acontecimentos mais marcantes no mundo jurídico e sociedade brasileira.

Para acessar a programação basta efetuar o cadastro no site http://www.tvlfg.com.br/. Durante os meses de junho e julho, a programação será aberta e gratuita para todos os internautas. Depois desse período parte do conteúdo será fechado e parte aberta. Programas curtos, de 15 minutos, serão disponibilizados gratuitamente, já os programas sobre atualizações, com duração de uma hora, estarão disponíveis para assinantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário