sexta-feira, 30 de abril de 2010

A vez da mulher

Éber Sander

Ainda não sei ao certo em quem votar para presidente nas eleições de outubro próximo. Sei apenas em quem não vou votar: em nenhum homem.
Pela primeira vez em sua história, o Brasil terá duas mulheres candidatas ao maior cargo público do país. É sem sombra de dúvidas algo a ser comemorado.
De um lado a fiel escudeira do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e do outro a também amiga e ex-ministra do meio ambiente; Dilma Rousseff e Marina Silva respectivamente.
Dilma Rousseff tem 63 anos, Marina Silva tem 52 anos. Uma está no PT, a outra é do PV. Ambas tem histórias de dificuldades, lutas e conquistas assim como a maioria do povo brasileiro.
Estou decidido a não votar em nenhum candidato homem não somente por conta de suas posições políticas e seus históricos de governo, mas sim, pois penso que é chegada a hora de mostrarmos mais uma vez ao mundo, mas principalmente aos brasileiros, que estão com as mulheres às chaves para fazer do Brasil e do mundo um lugar melhor para se viver.
Poderia passar o dia escrevendo sobre a força, disciplina e garra das mulheres, mas não é necessário. Certamente você tem mãe, esposa, irmã, amiga e sabe muito bem do que elas são capazes de fazer.
É imprescindível levar toda doçura, elegância e competência para os altos cargos da política nacional.
Portanto, resta-me apenas escolher entre o vermelho ou o verde. Que vença a melhor!

Éber Sander é escritor autor do livro Perguntas Indiscretas

www.ebersander.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário