quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Páscoa com criatividade e qualidade


Dicas para quem quer surpreender nessa data
O Carnaval chegou ao fim, e a próxima data esperada é a Páscoa, com os muitos chocolates que chegam com ela. Os supermercados já mudaram a decoração, e agora apresentam ovos de chocolate de todos os tipos, formatos e embalagens.
Mas para quem gosta de ser original e criativo, os ovos vendidos em mercados passam longe dessas duas características, além do que, todos tem sempre o mesmo sabor. “As pessoas estão acostumadas a comer chocolate compulsivamente, mas a maioria das barras e dos ovos é feito com chocolates fracionados ou hidrogenados – que contém mais gordura do que cacau – ou seja, não tem tanta qualidade”, explica a gastrônoma Jéssica Castilho.
Isso acontece porque o chocolate puro é bem mais difícil de se trabalhar e requer muitos cuidados, como aquecer e derreter na temperatura certa, resfriar e agitar pelo tempo correto. “O chocolate puro é mais caro, porém é mais saudável, e isso já foi comprovado em pesquisas.
A gastrônoma conta que no Brasil o chocolate Ao Leite é o tipo mais consumido. “Nosso paladar é mais adocicado”, acrescenta. Mas o que conta mesmo é a forma de fazer esse chocolate, pois se souber fazer ele é extraordinário, caso não, ele é só mais um chocolate.
Tendo um bom chocolate para se trabalhar, é possível criar chocolates com diferentes sabores. “Sabemos que o que combina com chocolate são os sabores cítricos, as especiarias, os adocicados românticos ou até mesmo florais, a partir daí temos que ir experimentando e testando a quantidade e as combinações”, explica Jéssica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário