Filme foi viabilizado através de uma rede de colaboradores
Na próxima terça-feira, 27 de junho, o Topázio Cinemas irá exibir O Jardim das Aflições, dirigido pelo cineasta pernambucano Josias Teófilo. O documentário utiliza como eixos temáticos o percurso biográfico, a rotina e a o pensamento do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho.
Com produção de Matheus Bazzo, o filme retrata o cotidiano do filósofo na sua casa em Colonial Heights, estado da Virgínia (EUA), onde reside atualmente, captando a atmosfera de trabalho intelectual, convívio familiar e, principalmente, o seu pensamento filosófico no que concerne à autonomia da consciência individual em oposição à tirania da coletividade. A contraposição entre a vida cotidiana e a transcendência filosófica é o eixo de sustentação do documentário.
O Jardim das Aflições se diferencia da maior parte da produção cinematográfica brasileira pela forma com que foi viabilizado: sem um centavo de dinheiro público, sendo financiado através de uma rede de colaboradores, que são também difusores do projeto.
O longa-metragem será exibido na próxima terça-feira, 27 de junho, às 19h40, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no dia 1º de julho, em horário a ser divulgado. Os ingressos para o Cineclube tem preço único de R$ 12 para o público geral e de R$ 6 para maiores de 60 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário