sexta-feira, 20 de março de 2020

Parque Mall fecha atendimento ao público a partir do dia 23


O Parque Mall informa que, devido ao atual estado de atenção e prevenção ao Coronavírus (Covid-19), e pensando no bem maior, que é a preservação da saúde de nossos colaboradores, funcionários, clientes e lojistas, fecharemos ao público a partir de segunda-feira, dia 23. A previsão de retorno das atividades é em 30 de abril.
Viabilizaremos, enquanto necessário, a abertura da porta ao lado do Tabelionato Mesquita, para acesso aos cartórios e ao Banco Itaú. O estacionamento interno do Parque Mall estará fechado ao público e o externo estará aberto e de livre acesso ao público para atender, por ora, essas necessidades pontuais.
Todas as demais operações e o funcionamento do Parque Mall estará fechado ao público, em função do esforço comunitário de bloqueio do contágio por redução do contato social. Confira:

• 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Indaiatuba - das 9h às 17h
• Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Indaiatuba - das 12h às 16h
• Banco Itaú - das 12h às 16h.
Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
 Parque Mall – Seu Novo Shopping
Rua das Primaveras, nº 1050 - Jardim Pompéia.
Indaiatuba – SP. CEP: 13.345-020

Colégio de Campinas usa tecnologia de sala virtual para garantir atividades aos alunos em recesso

O aluno Rafael Brito de Carvalho realizando as atividades em casa

Vera Longuini
Pegos de surpresa com a determinação da suspensão das aulas para ajudar a conter o coronavírus, professores e diretoria pedagógica do Colégio Leaders School foram rápidos e criaram atividades para que os alunos do ensino Fundamental I e II continuassem suas aulas por meio da plataforma Google Classroom, acessada pela internet. A escola funciona no bairro Nova Campinas e atende cerca de 150 alunos.
Ideias criativas aliadas à tecnologia foram as soluções encontradas pela direção pedagógica do Colégio Leaders School, em Campinas, para não deixar os seus alunos sem atividades e aprendizado pelo período de suspensão das aulas presenciais, respeitando as determinações governamentais que visam à contenção das contaminações pelo coronavírus. Como o aluno não pode ir até os professores, são eles que estão indo até o aluno, mesmo que de maneira virtual, usando a internet.
Tão logo a medida de suspensão da frequência dos estudantes foi anunciada, a escola - que tem cerca de 150 alunos do berçário ao Ensino Fundamental II - convocou os professores. Com base no conteúdo programático previsto, juntos elaboraram atividades para que os alunos mantenham o contato e realizem as atividades em casa. Para os alunos da Educação Infantil, as atividades estão sendo enviadas via e-mail para as famílias até que as salas virtuais de cada ano fiquem prontas também.
Os professores Beto (Matemática e Ciências) e Raphael (História e Geografia) preparando o conteúdo 
 As professoras Bruna e Marie, da Educação Infantil, navegando no sistema do Google Classroom
Bruna Morais

Por meio da plataforma Google Classroom, os alunos do Fundamental I e II acessam uma sala de aula virtual onde estão disponibilizadas as atividades de cada disciplina, as tarefas a serem executadas e os prazos para que sejam encaminhadas aos professores. Até o dia 20 de março, o colégio poderá funcionar normalmente, porém, a recomendação é de que as famílias que tiverem condições mantenham as crianças em casa para evitar a propagação do coronavírus. Esta semana, apenas 20% dos alunos compareceram ao colégio.
“Por meio desta plataforma garantimos o direito do aluno que está em casa esta semana de assistir à mesma aula que o colega que está vindo à escola. A aula virtual também é importante para ajudá-los a criar uma consciência coletiva de seus deveres, mesmo que em outro ambiente que não o escolar”, explica Vânia Trindade, diretora pedagógica da Leaders School.
Com a surpresa da medida, as atividades presenciais limitaram-se a revisões de conteúdos para que nenhum aluno fosse prejudicado. A partir da próxima semana, graças à classe virtual, os professores podem seguir com os conteúdos programáticos até que os alunos possam retomar as aulas presenciais.
Alunos da Leaders School praticam aulas com uso da tecnologia
Bruna Morais

No Fundamental I, a sala virtual é única para cada série (1º ao 5º ano). Já no Fundamental II, cada disciplina tem a sua própria “classe virtual” na qual os professores compartilham sugestões de vídeos e encaminham textos para serem lidos, além de questionários para serem respondidos. Os alunos devem encaminhar suas respostas pela própria plataforma ou por e-mail. Para as atividades que exigem imagens, existe a opção de utilizar “scanner” ou a câmera do celular. As tarefas são entregues até o final de cada semana, exceto nos casos daquelas que valerão nota, pois terão o prazo de entrega estipulado previamente.
Nada muito diferente do que acontece nas aulas presenciais no Colégio Leaders School, nas quais as tecnologias são ferramentas importantes, como o incentivo à verificação de conteúdos externos oferecidos pela web, como filmes, documentários e reportagens. Para uma das atividades de História, por exemplo, o professor do 8º ano sugeriu o clássico “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin – disponível no YouTube – para embasar um resumo crítico sobre a Revolução Industrial.
Cada aluno recebeu um e-mail institucional e senha para acessar a sala de aula virtual. A diretora pedagógica Vânia Trindade destaca, entre tantos benefícios, a disponibilidade de acesso, o armazenamento ilimitado de arquivos, a interação com os colegas e professores por meio de comentários – como uma rede social –, o feedback das atividades, a segurança e a privacidade das informações.
Sobre a suspensão
Por determinação do Governo Estadual de São Paulo e da Secretaria de Saúde do Estado e orientação do Conselho Estadual de Educação, da União dos Dirigentes Municipais de Educação e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, todas as escolas públicas e particulares iniciaram a paralisação gradativa das aulas nesta semana.
Os estabelecimentos de ensino poderão funcionar normalmente até sexta-feira, dia 20 de março, para que as famílias tenham tempo de se organizar. A partir de segunda-feira, dia 23, a determinação é de suspensão das atividades presenciais por tempo indeterminado.

DANÇA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

A Associação Beneficente ABID acredita que a dança é um dos meios de desenvolvimento e transformação social, e promove esta transformação através de aulas de dança (jazz), do Projeto CIF Oficina de Dança.
Em parceria com o Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, o projeto atende 80 crianças e adolescentes, entre 04 e 17 anos, de forma gratuita.
Na dança, o corpo é um veículo de expressão e sentimentos, através dela podemos mostrar a capacidade criativa, motora e emocional de uma pessoa. Neste Projeto, podemos mostrar não só as possibilidades de cada um, mas de todo um grupo. A responsabilidade, as mudanças de hábitos que acabam por refletir no ambiente onde vivem e o feedback que os participantes nos trazem, demonstra cada vez mais esse poder transformador.
Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) estamos sugerindo o isolamento social, mas aqueles que já tiverem interesse em dançar com a gente, podem fazer as inscrições no Projeto Festival de Dança Criança Indaiatubana Feliz 2020, é só ligar que passaremos as instruções.
O Projeto deste ano é realizado com o patrocínio de grandes parceiros: Tuberfil, MANN + HUMMEL Brasil, Plantec, Balilla, Keltec, Anudal, Diso, Advance, Biosen e apoio da Lógica Assessoria Contábil e Blues Propaganda. Os patrocínios foram realizados através da Lei de Incentivo à Cultura.
Vale ressaltar o papel que essas empresas desempenham para construção de uma sociedade melhor. Ao destinarem 4% do Imposto de Renda devido, demonstram na prática, o que é ter responsabilidade social, além de acompanharem de perto, o impacto social que eles promovem.
As Oficinas acontecem na Associação Beneficente ABID, sediada na Rua Adhemar de Barros, 759, Indaiatuba-SP.
Telefone: (19) 3834 8851.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Polo Shopping Indaiatuba suspenderá gradualmente suas atividades a partir desta sexta-feira (20)

O Polo Shopping Indaiatuba suspenderá gradualmente suas atividades como mais uma medida de contenção do avanço do Coronavírus. A medida segue a recomendação do Governo de São Paulo para preservar a saúde e o bem-estar de toda a população.

Nos dias 20 e 21 de março, o funcionamento das lojas e área de alimentação será facultativo, das 12h às 20h. A partir do dia 22 de março até o dia 30 de abril, todas as lojas e área de alimentação suspenderão temporariamente as atividades.

Neste período, apenas o Tenda Atacado manterá seu funcionamento normal por fornecer itens de primeira necessidade. A praça de alimentação e restaurantes externos poderão continuar operando somente com sistema delivery.

As medidas adotadas poderão sofrer alteração de acordo com as mudanças do cenário ou determinações do Governo Federal, Estadual ou Municipal.
Funcionamento Facultativo,  informamos que a loja Petz, que oferece produtos e serviços de primeira necessidade para os animais, manterá o seu funcionamento em horário especial: segunda a sábado de 12h às 20h e aos domingos de 14h às 20h. 
Suspensão Temporária Lojas e Alimentação: de 22/03 a 30/04
Funcionamento normal: Tenda Atacado (de segunda a sábado, das 7h às 22h e aos domingos, das 10h às 20h)