sábado, 8 de fevereiro de 2020

Roça'n Roll

A Banda Roça;N Roll fez seu maravilhoso show na abertura da Mega Expo no Espaço 'Opera em Indaiatuba na noite do dia 07/02/2020. Foi sentida a falta do musico David.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Polo Shopping Indaiatuba apresenta “O Sítio do Pica Pau Amarelo”, neste domingo (9)

O Polo Shopping Indaiatuba realiza neste domingo (9), a primeira sessão do ano do projeto Polo Teatro, com a exibição da peça infantil “O Sítio do Pica Pau Amarelo em: O Circo de Cavalinhos”, uma adaptação da obra de Monteiro Lobato, publicada originalmente em 1921. A peça será apresentada em duas sessões, às 15h e às 17h. A entrada é gratuita.
'O Circo de Cavalinhos', conta a história da boneca de pano Emília, que resolve ter no Sítio um Circo de Cavalinhos. E para tornar esse sonho realidade, Emília precisará da ajuda dos amigos Pedrinho, Narizinho, Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia e Dona Benta.
O espetáculo voltado para todas as idades e gerações, conta com trilha sonora composta especialmente para a montagem, figurinos e cenários artesanais, além da magia vibrante do universo infantil brasileiro.
O projeto Polo Teatro realiza apresentações bimestrais de teatro infantil, sempre no segundo domingo ou sábado do mês. A ação, que entra em seu nono ano no Shopping, é a única oferta permanente de teatro infantil gratuito em Indaiatuba. 


Polo Teatro – “O Sítio do Pica Pau Amarelo: o Circo de Cavalinhos”
Quando: 09/02 (domingo)
Horário: às 15h e 17h
Local: Lounge do Café delícias da Manu - Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP)
Participação gratuita

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Comportamento: boas práticas de convívio social

O Reconceito realizará no dia 3 de março das 14 às 17 horas a aula Comportamento: boas práticas de convívio social, ministrada por Kleber Patricio. Um grupo exclusivo de Old Journalists, foram convidados para uma prévia exclusiva e integral desta aula na tarde do dia 5 de fevereiro. O curso foi excelente, com um ambiente delicioso e leve, onde os convivas puderam explanar suas duvidas sobre as praticas sociais já conhecidas e as nem tanto, Kleber foi de uma delicadeza impar e com uma certa comicidade, que sempre lhe é peculiar, não deixando nenhuma dúvida sobres os traquejos sociais. Quem puder e quiser, vale a pena se inscrever para o curso no dia 03/03/2020, no Espaço Reconceito, de Barbara Fantelli, que alias recebeu a todos com uma cortesia ímpar, e um delicioso café com bolo!

OAB Indaiatuba - Inauguração do Escritório Compartilhado e mais

Na noite do dia 04/02/2020, aconteceu na 113ª Subseção de Indaiatuba da OAB, a inauguração do Escritório Compartilhado na Casa da Advocacia, Dr. Luis Carlos Juste, também nesta noite aconteceu a entronização da foto do Ex-presidente Dr. Alexandre Soares Ferreira, e também a nova nomenclatura da Biblioteca da Casa da Advocacia de Indaiatuba, Dr, Paulo Celso Sanches. Tudo seguido de um delicioso coquetel. Presentes a solenidade, varias autoridades da OAB Paulista, Dr. Caio Augusto, presidente da OAB São Paulo, Dr. Fábio, vice presidente da OAB São Paulo, Dr. Luís Ricardo V. Davanzo, presidente da CAASP, os familiares dos homenageados e convidados. Parabéns Presidente Viviane, por mais este lindo cumprimento de meta de campanha.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Topázio Cinemas e Shopping Jaraguá promovem Sessão Azul no dia 9 de fevereiro


O Topázio Cinemas promove no domingo, dia 9 de fevereiro, às 14 horas, a terceira edição da Sessão Azul. O projeto, realizado em parceria com o Shopping Jaraguá e a ABAcadabra, é voltado para pessoas com distúrbios sensoriais, autistas e suas famílias. A atração da sessão será o filme Frozen II e todos os participantes da sessão pagam meia-entrada.
O filme a ser exibido foi escolhido por meio de votação. A animação, que estreou em janeiro, é sucesso de crítica e de bilheteria e promete encantar os fãs das irmãs Elsa e Anna.
A Sessão Azul tem o ambiente especialmente preparado, com ambiente à meia luz, som mais baixo, total liberdade para os participantes - que podem se levantar, dançar ou cantar, por exemplo - e acompanhamento de voluntários capacitados.
Em Indaiatuba, as sessões acontecem bimestralmente aos finais de semana, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. Os filmes são escolhidos pelos próprios participantes da sessão em votação prévia, assim como ocorre com a CineMaterna. 
Assim como nas demais edições do projeto, a expectativa é para a terceira Sessão Azul é grande. “O público de Indaiatuba e região aderiu à iniciativa e ficamos felizes de receber um projeto de inclusão como este”, destaca a responsável pelo Departamento de Marketing do Topázio Cinemas, Bruna Mascarenhas.
Informações sobre ingressos podem ser obtidas no site www.sessaoazul.com.br, no aplicativo ou site do Topázio Cinemas (www.topaziocinemas.com.br), na bilheteria do Shopping Jaraguá e nos totens de autoatendimento.
Sessão Azul
Quando: Dia 9 de fevereiro, às 14 horas

CEO de app de Indaiatuba participa do Seminário Transtorno do Espectro Autista este mês


Ela ministrará a palestra Inovação e contribuição social - aplicativo Rede Azul, a partir das 14h. O evento, promovido pela Elecamp (Escola do Legislativo de Campinas), será realizado no Plenário da Câmara Municipal, das 8h20 às 16h, com entrada gratuita.
A proposta de Elaine Marques é demonstrar como o Rede Azul pode ser útil para comunidade autista. Mãe de Alícia Nicol Marques — uma adolescente de 17 anos de idade e diagnosticada com Síndrome de Asperger, nível leve do TEA, que mora em Indaiatuba —, ela compartilhará como as experiências vivenciadas com a filha a motivaram a buscar uma solução inovadora no segmento de tecnologia. Além disso, explicará todo o funcionamento do aplicativo e trará alguns casos em que o app fez a diferença.
REDE AZUL  Presente em 16 estados brasileiros, o aplicativo foi lançado em dezembro na Google Play Store com a proposta de ser colaborativo. Isto significa que os próprios usuários, ao frequentar locais ou usar serviços amigáveis à comunidade autista, podem inserir suas indicações no app, chamadas de Pontos Azuis. Então, outras pessoas poderão visualizar esse banco de dados, utilizá-lo e deixar uma avaliação baseada em sua vivência. A combinação dessas informações permite que os algoritmos do Rede Azul mensurem uma média de nota para cada indicação. 
Atualmente, o app dispõe profissionais e estabelecimentos em 14 categorias, entre elas, escolas, terapias, estética, igreja, turismo e jurídico. Uma novidade é a aba ‘Famílias do TEA’  que pretende criar uma rede de apoio entre familiares que, muitas vezes, precisam trabalhar em casa, a fim de cuidar de pessoas com TEA. Futuramente, será implantado um sistema de selos físicos, que serão fixados nos locais com melhores avaliações.
O SEMINÁRIO A programação do evento é composta por seis palestras, que abordarão assuntos como conscientização, abordagens terapêuticas, leis de inclusão e direitos das pessoas com TEA. Além de Elaine Marques, palestram outros profissionais, como Renata Flores Tibyriçá, bacharel em Direito e especialista em Direitos Humanos; Lucelmo Lacerda de Brito, historiador; e Willian Chimura, diagnosticado com Síndrome de Asperger e mestre em Informática. A entrada é gratuita, porém é necessário realizar um cadastro da Elecamp clicando aqui.
PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO: CLIQUE AQUI
Seminário Transtorno do Espectro Autista (TEA): olhares, reflexões e vivências Palestra: Inovação e contribuição social - aplicativo Rede Azul
Data: 14/02
Horário: 14h
Inscrição: clique aqui
Local: Plenário da Câmara Municipal de Campinas - Av. Eng. Roberto Mange, 66 - Vila Marieta, Campinas - SP, 13041-790
Redes sociais: Facebook redeazulapp e Instagram redeazulapp

Sambista Bruna Volpi anima a City Banda, em Campinas, em desfile no dia 15

Com seu timbre de voz marcante, a cantora dá o tom a um vasto repertório de sambas-enredos consagrados para não deixar ninguém parado. Única mulher no trio elétrico que arrasta os foliões, a cantora será acompanhada por uma banda formada por 15 músicos e revezará o microfone com Walbão e Niva (Partido Alto). Montone cantará as marchinhas carnavalescas. Serão três horas em cima do trio elétrico, animando a abertura do Carnaval de rua da cidade.
Pelo terceiro ano consecutivo, a sambista Bruna Volpi é a cantora convidada da City Banda para comandar o trio elétrico que anima a abertura do Carnaval de rua de Campinas ao lado de Walbão, Niva e Montone. O bloco, que no ano passado atraiu cerca de 40 mil foliões, ficará concentrado na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, no sábado, dia 15 de fevereiro, a partir das 14h.
A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares tradicionais de Campinas, em 1994, sob a chancela de cinco amigos - Paulo Lima, José de Oliveira, Edmilson Siqueira, Geraldo Jorge e Tadeu Bertazze. Na maior parte dos seus 26 anos de existência, o bloco desfilou pelas ruas do bairro Cambuí, onde o bar está instalado, puxado por artistas da cidade. Com a adesão cada vez maior de foliões, a apresentação foi transferida há alguns anos para a Praça Arautos da Paz.
Durante o Carnaval, Bruna Volpi faz shows no Tênis Clube de Campinas (dias 16 e 21 de fevereiro), no Clube Valinhense, em Valinhos (dia 22), e no tradicional Bar Brahma, na capital paulista (dia 24). Dona de uma voz poderosa, Bruna Volpi precisou derrubar os estereótipos do gênero para conseguir o respeito como sambista e de sambistas. Dona de cabelão longo e liso com luzes douradas e de grandes olhos verdes, ela teve que estudar e se preparar muito para abraçar as mais profundas raízes do ritmo afro-brasileiro para conquistar o respeito e a consagração nessa família musical. Hoje, no entanto, basta soltar a voz para provar que entende muito bem a força que o ritmo tem.

Trabalho social
Árdua defensora dos movimentos feministas, LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e antirracismo, Bruna Volpi está sempre envolvida em atividades sociais em escolas e fundações, como a Telos, Chorus e Fundação Orsa, entre outras, para ensinar o que aprendeu para as crianças e os jovens, como os assistidos pelo projeto Banda Bate Lata.
Ao lado da fonoaudióloga Ana Lúcia Spina, criou em 2015 o projeto “Nós na Voz”, compartilhando conhecimento e experiência com outros cantores. Em outro projeto, batizado "Guerreiras", faz shows apenas com cantoras, convidando duas ou três delas para cada edição. Mais de 20 cantoras e instrumentistas da região já participaram do projeto. O intuito é enaltecer o trabalho da mulher dentro da música, especialmente no samba.
Nas redes sociais, Bruna Volpi idealizou o grupo chamado "Mulheres do Som", integrando cantoras, compositoras e instrumentistas, na troca de experiências. Além do samba, ela curte cantar baião, xote, choro e frevo, embora também sempre acabe aceitando convites para apresentações de jazz. A cantora participou, foi selecionada e recebeu prêmios em diversos festivais. Em 2012, teve seu nome integrado ao Dicionário Cravo Albin da MPB, obra de referência para estudiosos deste gênero musical.

Banda Os Imortais faz show nesta sexta-feira em Indaiatuba

O Boteco do Barão, de Indaiatuba (SP), recebe nesta sexta-feira, 7, a banda Os Imortais. O show inicia às 22h e irá relembrar clássicos do rock nacional. As reservas já estão disponíveis. 
O grupo indaiatubano é formado por por Eduardo Previatto (vocalista), Gilton Foschiani (guitarra, violão e backing vocal), Osmar Rodrigues (baixo e backing vocal) e Julio Carneiro (bateria). Para a apresentação no Boteco do Barão, os músicos farão um repertório especial de rock nacional, relembrando canções de bandas como Titãs, RPM, Legião Urbana, Uns e Outros, Plebe Rude, Biquini Cavadão, Ira!, Barão Vermelho e Capital Inicial.
Reservas antecipadas estão disponíveis no valor de R$ 10 (1º lote). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsBarão (19) 99146 0715 ou pelo telefone (19) 3816 4374, de quarta a sexta-feira, após as 18h. O Boteco do Barão está localizado à rua Humaitá, 700, Centro — Indaiatuba.
Show Os ImortaisData: 07/02
Horário: 22h
Local: Boteco do Barão — rua Humaitá, 700 — Centro — Indaiatuba
Informações: (19) 3816 4374
WhatsApp: (19) 99146 0715
Facebook e Instagram botecodobaraoindaia