sexta-feira, 19 de março de 2021

Trend Alert: Xadrez está de volta nas coleções de Outono-Inverno

 


Atemporal, a estampa xadrez sempre é apresentada de uma nova forma a cada estação. O print não poderia faltar nas coleções de Outono-Inverno que começam a desembarcar nas melhores marcas. Desta vez, o formato clássico em P&B em diversos tamanhos e o charmoso vichy ganham espaço nas produções.

Para acompanhar a tendência, o Iguatemi 365 selecionou algumas opções de marcas para apostar. São elas: Arizona Love, Dolce &Gabbana, Gaitee, Gentil e Max Mara.

quarta-feira, 17 de março de 2021

Mais de 60 lojas oferecem Delivery ou Drive Thru no Polo Shopping Indaiatuba, além das atividades essenciais em funcionamento

Com o objetivo de oferecer segurança e praticidade a clientes e funcionários, mais de 60 lojas do Polo Shopping Indaiatuba estão oferecendo serviços de Delivery ou Drive Thru. Essa é uma alternativa para que as atividades não-essenciais continuem atendendo os clientes durante a Fase Emergencial estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo. Os serviços essenciais, por sua vez, continuam realizando atendimento presencial, seguindo as recomendações de prevenção definidas pelas autoridades sanitárias. 


“O Delivery é um serviço que tem uma boa aceitação dos clientes, principalmente em relação a pedidos de alimentação, mas outros segmentos também estão oferecendo essa conveniência, para facilitar ainda mais o processo de compra. Quanto ao Drive Thru, ele tem sido oferecido desde o início da pandemia, sendo uma solução prática para os clientes, que podem realizar as compras em poucos minutos, retirando os produtos no mesmo dia, sem sair da segurança do seu carro. Em relação às atividades essenciais, as lojas em funcionamento continuam tomando todas as medidas cabíveis em seus ambientes internos para receber os clientes de forma segura”, afirma Andréa Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


Segurança como diferencial

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o Polo Shopping adotou rigorosas medidas de prevenção em seus ambientes internos e criou uma série de protocolos para clientes e funcionários, de maneira a propiciar um ambiente seguro para as compras. Entre essas medidas, destacam-se a comunicação interna com mensagens de conscientização, o controle de circulação de pessoas com capacidade reduzida, o reforço de limpeza em todos os ambientes e superfícies de contato, os recipientes de álcool em gel espalhados por todo o Shopping, a obrigatoriedade do uso de máscara e de aferição de temperatura para todos os clientes e funcionários, as regras de distanciamento social dentro do Shopping, a manutenção e troca constante dos filtros de ar condicionado, entre outros. “Certamente, o rigor adotado pelo Polo Shopping na condução da pandemia nos permite afirmar que somos um dos ambientes de comércio mais seguros para as compras”, destaca Andréa.


Drive Thru

Para utilizar o serviço de Drive Thru, o cliente deve entrar em contato com a loja desejada através do WhatsApp, escolher o produto, definir a forma de pagamento e agendar a retirada. A entrega é feita no estacionamento do Shopping pelos funcionários das lojas, utilizando máscara e disponibilizando álcool em gel para os clientes. A lista de lojas que oferecem o serviço pode ser consultada na página Delivery e Drive Thru no site do Polo Shopping: https://www.poloshoppingindaiatuba.com.br/delivery-drivethru 

Delivery

As operações de alimentação do Polo Shopping, como restaurantes, cafeteria, sorveteria e chocolateria, estão oferecendo entrega de produtos de alimentação em casa. A maioria oferece o serviço por meio dos aplicativos de entrega Ifood e Uber Eats. 

Outros segmentos também estão oferecendo entrega, como vestuário, calçados, acessórios e presentes. As opções disponíveis também podem ser consultadas na página Delivery e Drive Thru no site do Polo Shopping: https://www.poloshoppingindaiatuba.com.br/delivery-drivethru

Serviços essenciais

De acordo com as medidas estabelecidas pelo Estado, os serviços essenciais continuam realizando o atendimento presencial e mantendo todos os protocolos de prevenção já praticados. Os horários de atendimento variam conforme o segmento e podem ser conferidos abaixo:

  • Clínica da Cidade - segunda a sexta, de 7h30 às 18h, sábado de 7h30 às 12h e domingo fechada.

  • Espaço Laser - segunda a sábado de 12h às 20h e domingo fechada.

  • Havan – todos os dias de 10h às 20h.

  • Laser Fast - todos os dias de 12h às 20h.

  • Petz - segunda a sábado de 10h às 20h e domingo de 12h às 20h.

  • Polo Loterias - segunda a sexta de 12h às 19h, sábado de 12h às 17h e domingo fechada.

  • Tenda Atacado - segunda a sábado de 7h às 22h e domingo de 8h às 20h.

terça-feira, 16 de março de 2021

Ibraflor amplia divulgação de documentação para reforçar legalidade do comércio do flores

O Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura - tem realizado um trabalho de corpo a corpo com governadores e prefeitos de todo o país, informando sobre o respaldo legal – Portaria n° 116 do Ministério da Agricultura (MAPA) e ofício datado de 03 de março de 2021 -, que reforçam a legalidade do comércio de flores e de plantas ornamentais nos supermercados, floriculturas e garden centes nas cidades nas quais o funcionamento dos chamados “serviços essenciais” esteja autorizado durante a pandemia da Covid-19,

Mesmo com a manifestação do STF – Supremo Tribunal Federal - de que os decretos municipais e estaduais não podem anular o que está estabelecido pela portaria federal, alguns deles estão proibindo e multando floriculturas e garden centers, assim como vetando a venda de flores até em supermercados, mesmo onde é permitido o funcionamento dos serviços essenciais.

O setor de floricultura faz parte do agronegócio e está classificado na categoria FLVF – Frutas, Legumes, Verduras e Flores -, sendo, portanto, também considerado serviço essencial. “As flores e plantas são perecíveis, assim como os legumes, frutas e verduras. Elas têm prazos restritos para comercialização, uma vez que não podem ser estocadas para serem vendidas em outras ocasiões. A não comercialização das flores e plantas no curto prazo, a partir do momento em que ela chega ao ponto de venda, representa o seu descarte e um prejuízo enorme em toda a cadeia que vai da produção até a venda ao consumidor final”, explica Kees Schoenmaker, presidente do Ibraflor

Kees Schoenmaker, presidente do Ibraflor

Recomendações

Para os pontos de venda que têm recorrido ao Instituto em busca de orientação, a recomendação é, primeiro, a análise dos decretos de estados e municípios para a verificação da permissão de funcionamento dos serviços essenciais. Nos casos em que esses serviços estejam liberados, é aconselhado o encaminhamento da documentação do MAPA à Secretaria de Saúde de cada município. Diante de permanecer a negativa, há informações de que algumas floriculturas estariam optando por ingressar com mandados de segurança a fim de resguardar os seus direitos.

O esforço do Ibraflor tem sido no sentido esclarecer sobre a importância do cumprimento da legislação. “Trata-se de um setor que exige um planejamento complexo, no longo prazo. As flores precisam ser plantadas com antecedência de muitos meses – e até anos, como é o caso das orquídeas, por exemplo – para que estejam no ponto de colheita próximas às datas comemorativas mais significativas para o setor, como Dia da Mulher, das Mães, dos Namorados, dos Pais etc.. Vimos casos em Porto Alegre, onde o prefeito proibiu a comercialização de flores – determinando, inclusive, o isolamento das áreas de venda – até mesmo em supermercados que estavam abertos ao público”, explica.

Os pontos de venda enfrentaram dificuldades para a comercialização principalmente do estados do SUL – RS, SC e PR -, em Minas Gerais e em alguns municípios do interior paulista. Estima-se que foram perdidos cerca de 30% das vendas esperadas para a data, que representa 8% no faturamento anual de toda a cadeia.“A consequência foi que os supermercados, gardens centers e floriculturas tiveram que destinar as suas compras para o lixo. Com isso, não fizeram novos pedidos aos distribuidores e, mais de 1/3 da produção da semana passada não foi vendida. Apenas na Cooperativa Veiling Holambra mais de 400 mil unidades de flores foram trituradas na semana passada”, lamenta.

supermercados abertos, mas impedidos de vender flora no Dia da Mulher

Comércio brasileiro

De acordo com o Ibraflor, 45% do comércio nacional não depende das datas especiais, mas elas são importantes para incrementar sazonalmente as vendas. Assim, a grande preocupação, agora, além da manutenção do mercado, é com a proximidade do Dia das Mães, que representa 16% do faturamento anual. A produção já está nos campos e nas estufas e praticamente pronta para ser distribuída no mercado nacional.

“Em março do ano passado quando foi decretada a pandemia, chegamos a perder 90% de toda a nossa produção. No ano de 2020 o nosso prejuízo somou resultou em um déficit de 1 bilhão e 360 milhões de reais. Os produtores já vêm sofrendo com a alta no preço dos insumos, das mudas, das embalagens e dos fretes rodoviários devido ao aumento dos preços dos combustíveis. Não há como segurar a produção no campo. Essa produção precisa ser colhida, distribuída para todo o país e vendida na ponta, seja nos supermercados, garden centers e floriculturas. Não temos como mantê-las nos campos e nas estufas até pandemia passar”, esclarece.

Kees Schoenmaker ressalta que, em nenhum momento, foi solicitada a liberação do comércio de flores nas cidades em que esteja decretado lockdown total. “Vale lembrar que as flores não transmitem o coronavírus. Elas apenas transmitem emoção e alegria para quem as recebe. Basta verificar que, desde o início da pandemia, as pessoas começaram a cuidar mais do seu jardins e a levar flores para enfeitar os seus lares e seus escritórios, considerando que as elas ajudam a combater o estresse, contribuem para a purificação do ar e tornam os ambientes mais agradáveis. O setor agro alimenta a humanidade. Enquanto as frutas legumes e verduras alimentam o corpo, as flores alimentam alma”, diz.

Flores sendo trituradas em Holambra, após a queda nas vendas no Dia da Mulher

 

História de Hopi Hari vira tema de livro


Parque Temático Hopi Hari convida a todos para entrarem em sua cápsula do tempo, com o lançamento do livro Hopi Hari em papel - Um sonho para se ter nas mãos. A obra, escrita por Mariana Penteado, reúne o desenrolar da história do País Mais Divertido do Mundo em seus 20 anos de existência. Em produção independente, a novidade vem em edição física e de tiragem limitada

O presidente do Parque, Alexandre Rodrigues, conta que a ideia surgiu em conjunto: “Estávamos pensando em algo para imortalizar os 20 anos de história de Hopi Hari. Então, Diego Moura, que, na época, integrava a equipe do Parque, sugeriu a criação do livro e eu aceitei de imediato. Depois disso, comecei os trâmites para viabilizar este projeto, momento em que apareceu a Mariana Penteado. Dessa forma, juntos e todos envolvidos, começamos a concretizar essa obra.”

Por trás da essência mágica e divertida de Hopi Hari estão décadas de trabalho, sonhos de diversas pessoas e o desejo de vencer as adversidades. “O leitor irá encontrar muitas realizações, curiosidades envolvendo celebridades, desafios, tristezas, mas, acima de tudo, alegrias, pois esse livro trata-se puramente de realidade, às vezes lúdico e divertido, outras vezes sério e triste”, comenta Alexandre Rodrigues.


FOTO: ANDERSON TORRES

A autora, Mariana Penteado, explica que a narrativa não quer só despertar as lembranças do Parque, mas também transportar o leitor para a experiência de estar lá: “Nem todo mundo consegue ir ao Parque sempre que dá vontade. Ter o livro é como ter um pedacinho de Hopi Hari nas mãos. Sendo assim, o livro também traz essa magia de mexer com os sentimentos, ele nos leva às melhores lembranças que tivemos no Parque e, até para quem nunca foi, oferece essa oportunidade de estar lá, mesmo que seja em sua sala ou em seu quarto.”

Ao terminar de ler a última das 100 páginas que compõem a obra, Mariana deseja gerar um impacto positivo até para quem nunca foi ao Parque Temático. “Queremos deixar aquele gostinho de quero mais: quero mais histórias, quero mais depoimentos, quero saber mais, quero ir ao Parque. Para quem é fã, queremos dar a oportunidade de tê-lo em sua estante. Para quem não conhece Hopi Hari, queremos atiçar sua vontade de vir, conhecê-lo pessoalmente e se envolver. E, para quem não gosta muito, quem sabe não muda de ideia?”, diz a autora.  


O LIVRO 
O enredo busca, inicialmente, traçar uma linha do tempo ‘da vida’ de Hopi Hari, desde sua fundação até completar 20 anos de história, baseado em um formato biográfico. Em meio aos acontecimentos, os leitores encontram curiosidades sobre a idealização do Parque, sua localização, a criação do dialeto oficial, entre outras. Depois, cada uma das regiões do Parque - MistieriAribabibaWild West, Infantasia e Kaminda Mundi - dá vida a uma fase histórica dele, com a presença de depoimentos daqueles que levaram a essência do País Mais Divertido do Mundo para suas vidas.

LANÇAMENTO Para a pré-venda, durante o mês de março, a obra custará R$129,90. Também há a opção de adquiri-lo em conjunto com o Passaporti Uni, que dá direito a um dia de diversão em Hopi Hari, pelo valor de R$199,90. A princípio, o livro será vendido pela Central de Vendas, no telefone (11) 4210-4000, com retirada diretamente no Parque.  

FICHA TÉCNICA
Hopi Hari em papel - Um sonho para se ter nas mãos
Idealização: Alexandre Rodrigues (Presidente de Hopi Hari)
Escrito e editado por: Mariana Penteado
Assistência editorial: Rogério Barbatti e Diego Moura
Projeto Gráfico: Ronaldo L. Vicente
Revisão Técnica: Laila Braghero
Revisão Ortográfica: Denise Santos
Colaboração:  Equipe de Marketing Hopi Hari 

Site www.hopihari.com.br l Facebook/ Instagram/Twitter HopiHari l YouTube hopiharioficial

segunda-feira, 15 de março de 2021

Iguatemi Campinas promove projeto Beauty&Co. com conteúdo em formato digital, dias 17 e 18 de março

Com o objetivo de estimular o bem-estar e o 
autocuidado, a Rede Iguatemi apresenta a terceira edição do projeto Beauty&Co. durante os dias 17 e 18 de março. Pela primeira vez em formato digital, a ação irá promover dois dias de conteúdo de beleza explorando os pilares do autocuidado, revitalização, maturidade e maquiagem. Os clientes poderão participar de ZOOMs com especialistas e assistir IGTVs com dicas e cuidados especiais nos perfis do Instagram do Iguatemi Campinas, Iguatemi São Paulo, Iguatemi Brasília e Pátio Higienópolis.

Na programação do ZOOM, será possível acompanhar um bate-papo oferecido pela Jo Malone sobre maturidade com a jornalista Vânia Goy e Consuelo Blocker. A especialista em desenvolvimento humano Ana Raia conversa com Mônica Antunes da La Mer sobre beleza interior e autocuidado. Para quem está em busca de
dicas essenciais de maquiagem, poderá assistir o encontro da expert em casamentos e celebrações Constance Zahn com a makeup artist da Sephora, Carolina Zaia. A jornalista de beleza Vic Ceridono dará dicas sobre a rotina de cuidados com a pele com os produtos AESOP. Os interessados poderão se inscrever por meio do whatsapp (11) 94264-1506.

A digital influencer Livia Nunes vai revelar os seus segredos com o cuidado com o corpo com os produtos da The Body Shop. No Studio W, Yanly Erh mostrará os tratamentos para os cabelos coloridos, enquanto Marcela Barci vai falar sobre a rotina com os cabelos longos. Para finalizar, a consultora de estilo Bia Paes de Barros vai contar quais são os perfumes femininos da Neeche para 2021 e também os itens indispensáveis e sustentáveis da Simple Organic.

Programação Zoom

17 de março

AESOP - 15h00: Encontro com Vic Ceridono sobre rotina de cuidados com a pele

La Mer - 17h00: Bate-papo com a expert em desenvolvimento humano Ana Raia e
Monica Antunes da La Mer sobre beleza interior e autocuidado

18 de março

Jo Malone - 17h00: Bate-papo sobre maturidade com Vânia Goy e Consuelo Blocker

Sephora - 18h30: Dicas essenciais de maquiagem com a expert em Casamentos e Celebrações Constance Zahn e Carolina Zaia, Makeup Artist da SEPHORA

Programação IGTV

The Body Shop: Cuidados com o Corpo com Livia Nunes (Iguatemi Campinas e Pátio Higienópolis)

Studio W: Cuidado com cabelos coloridos com Yanly Erh (Iguatemi Campinas, Iguatemi São Paulo e Pátio Higienópolis)

Studio W: Cuidados com os Cabelos longos por Marcela Barci (Iguatemi Campinas, Iguatemi São Paulo e Pátio Higienópolis)

Simple Organic: Bia Paes de Barros e Beleza Sustentável (Iguatemi Campinas)