sexta-feira, 26 de março de 2021

Páscoa do Polo Shopping Indaiatuba tem delivery, drive-thru, serviços essenciais e atividades virtuais para as crianças

          
A Páscoa está chegando e, mesmo em tempos de pandemia, ela não será menos doce. Com uma grande diversidade de ovos de páscoa, chocolates e artigos para decoração, as lojas do Polo Shopping Indaiatuba estão oferecendo diversos canais de venda, como o atendimento presencial nas atividades essenciais e os serviços de delivery e drive thru. Para animar a páscoa em família, o Shopping irá divulgar ao longo da próxima semana, em seu perfil no instagram @poloindaiatuba, dicas de atividades para serem feitas com os pequenos em casa, de forma segura e com muita diversão.

Chocolates e decoração

A Cacau Show traz nesta Páscoa uma linha completa de ovos e tabletes de chocolate com sabores diversos, que vão das nuances mais doces às mais amargas, agradando todos os paladares. A loja também conta com opções tradicionais e trufadas com zero adição de açúcar e zero lactose. Para as crianças, a Cacau Show oferece ovos de páscoa da linha Lacreme Kids, Chocomonstros e Looney Tunes, que contam com brindes divertidos que vão trazer ainda mais alegria aos pequenos. Os pedidos podem ser feitos por Whatsapp e entregues através do sistema delivery ou retirados no drive thru do Polo Shopping Indaiatuba. 

Páscoa Cacau Show.jpg

Divulgação Cacau Show

A loja Le Biscuit, que está disponibilizando a retirada através do sistema drive thru, conta com diversas opções de decoração, como potes, cestos e ovinhos, além de forminhas e embalagens para a produção de chocolates caseiros. Em parceria com grandes marcas, como Lacta, Nestle, Garoto, Hershey’s, entre outras, a loja também está oferendo uma ampla gama de ovos, barras e caixas de chocolate. 


Tenda Atacado e Havan também oferecem grande variedade em ovos e itens de chocolate e também artigos para a mesa posta, como louças e decoração. Ambos fazem parte dos serviços essenciais do Shopping e estão realizando atendimento presencial, com diversas medidas de prevenção e fluxo de visitantes controlado no limite máximo de 40% da ocupação.


“A Páscoa é uma data especial comemorada em família e não deve ser esquecida. Nossas lojas estão fazendo o melhor para atender os clientes com segurança e manter os negócios ativos, por isso, estamos reforçando os sistemas de entrega através do delivery e do drive thru, e também intensificando as medidas de prevenção nas lojas essenciais”, ressalta Andréa Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


Atividades para as crianças

No instagram @poloindaiatuba, os pais poderão acompanhar dicas de atividades que podem ser feitas com as crianças em casa, utilizando recursos simples como papel, tesoura e cola. As dicas serão publicadas nos dias 29 e 31 de março e no dia 2 de abril, feriado da Paixão de Cristo.  

Páscoa atividade infantil.jpg

Divulgação Polo Shopping Indaiatuba


Confira todas as modalidades de venda disponíveis no Polo Shopping:


Serviços essenciais – As lojas essenciais continuam em funcionamento todos os dias, com estacionamento gratuito. As lojas e os horários de atendimento podem ser conferidos no site: www.poloshoppingindaiatuba.com.br/noticia/servicos-essenciais-em-funcionamento 

Delivery – Restaurantes e quiosques de alimentação estão realizando delivery por meio dos principais aplicativos de entrega (Ifood e Uber Eats).

Drive Thru – Dezenas de lojas do Polo Shopping estão oferecendo o serviço de drive thru, através de contato remoto com a loja por Whatsapp e retirada das compras no estacionamento, prezando toda a conveniência e segurança para todos os clientes. 

Para consultar todas as opções de delivery e drive thru disponíveis, acesse: https://www.poloshoppingindaiatuba.com.br/delivery-drivethru

As regras da fase emergencial ficam em vigor até o dia 11 de abril, de acordo com as novas determinações do Plano São Paulo, podendo sofrer alterações a qualquer momento. O Polo Shopping reforça que o monitoramento do atual cenário permanece constante e alinhado às autoridades, sempre em busca das melhores decisões.

quinta-feira, 25 de março de 2021

Live da Prefeitura de Indaiatuba sobre Auxílio Municipal (Cidadão e Empresário)

Na noite do dia 25/03/2021, aconteceu `as 19:30 h. a live da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, onde o Sr.Prefeito Nilson Gaspar ladeado pelas,  secretárias; Graziela Milani Secretária da Relações Institucionais e Graziela Garcia, Secretária da Saude, ambas do município de Indaiatuba. A Live foi basicamente sobre o ¨Auxílio Municipal ¨, onde nosso ilustre alcaide falou das medidas que serão tomadas logo após a aprovação da Câmara Municipal da lei que regerá o Programa Renda Mínima do Município, também foi comunicado sobre as prorrogações dos  impostos do município, o IPTU e o ISSQN, ambos por três meses, a partir de março de 2021, e a suspensão do Corte de Água por também três meses. Sobre o Renda Mínima, o Valor será de R$ 130,00 por três meses desde que as pessoas interessadas estejam cadastradas no Cadastro Único até 16/01/2021, este auxílio poderá chegar até ®¢ 190,00, dependendo da quantidade de filhos com até 14 a nos não excedendo o número de  três filhos por família dentro desta faixa etária o que corresponde a R$ 20,00 por criança. Serão beneficiadas 20.000 pessoas e 6.000 famílias. Mais informações veja as imagens anexas a este texto!  Um adendo ao informado, a partir de sexta-feira 26/03, Indaiatuba terá barreiras sanitárias em suas entradas municipais, tudo devido ao feriado prolongado decretado em São Paulo, tentando evitar a vinda de paulistanos para nosso município, evitando assim a proliferação do vírus por aqui!  

Espetáculo sobre a Paixão de Cristo ganha versão online em cordel


CRÉDITO FOTO MOA ALMEIDA
Propagar a mensagem de fé e amor inspirada pela história de Jesus Cristo é a missão do Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo. O espetáculo, assinado pelo Grupo de Teatro Anankê, será apresentado online – devido as circunstâncias do coronavírus – no dia 2 de abril, data em que se celebra a Sexta-Feira da Paixão. A transmissão acontece no canal da Cia no YouTube, em dois horários: 15h e 18h.

A narrativa do espetáculo, que se desenrola em formato de cordel, segundo o diretor da peça, Chicó Ferreira, é levar ao palco as ações de uma trupe de teatro que fará a contação dessa história, conhecida há mais de 2 mil anos. “O fio condutor deste espetáculo é a reunião de uma coletânea de textos baseados na obra de grandes cordelistas, e que foram reescritos pelos próprios integrantes do Grupo”, comenta.

Em destaque nessa peça estão as culturas das regiões Norte e Nordeste do país, compreendidas neste segmento literário, trazendo as cores e alegria de um povo que sabe lidar com as adversidades e dores do dia a dia com muita leveza. “Com este espetáculo reverenciamos a arte e fazemos uma homenagem a todos os artistas que, neste momento de pandemia, estão se reinventando sem perder sua própria essência”, destaca Chicó que dirige e atua neste espetáculo.

A ideia do projeto surgiu em virtude do cenário atual de pandemia, que impede a realização de espetáculos presenciais. Em razão disso, a proposta inicial, que previa o espetáculo Paixão de Cristo em Cordel – inspirado na peça Um Cordel de Natal, estreada em 2017 – foi adaptada em uma versão prévia do espetáculo, própria para o online, o Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo. “Nossos esforços são para manter a arte viva, por isso, dentro das condições que o momento permite, conseguimos preparar um material que tem como objetivo disseminar o teatro popular para o maior número de pessoas, ou seja, teatro do povo para o povo”, completa.

O espetáculo Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo será transmitido no dia 2 de abril, às 15h e às 18h, pelo canal do Youtube do Grupo Anankê, de forma gratuita. Porém, quem quiser contribuir com algum valor, que terá como destino ajudar a cobrir os custos da produção, poderá fazê-lo por meio do Chapéu online, batizado pelo grupo de CHAPIX, no número 15.372.888/0001-60.

Ficha Técnica
Direção: Chicó Ferreira l Elenco: André Almeida, Chicó Ferreira, Eluizio Félix, Flávio Cardoso, Gabriel Kitzmann, Gisele Campos, Leonardo Kayan e Marli Lopes l Técnica: Clélio Santos l Captação de vídeo: Moa Almeida e Vitor Gabriel l Edição de vídeo: Moa Almeida

SERVIÇO

Ensaio sobre a Paixão de Cristo
Data: 2 de abril
Horários: 15h | 18h
Local: Canal Youtube Grupo Anankê 
Colaboração voluntária: Chapix 15.372.888/0001-60

Conheça mais sobre o grupo
Facebook ciaananke 
Instagram grupoananke 

CONVITE Clique aqui 
Espetáculo Clique aqui
Espetáculo 2 Clique aqui 

terça-feira, 23 de março de 2021

Loja cria "caixas surpresa" para oferecer produtos aos clientes em época de lockdown

Com o abre e fecha do comércio e o vai e vem das restrições de circulação de pessoas devido a pandemia da Covid-19, cada vez mais as lojas pareciam estar limitadas às vendas pela internet se não fosse a criatividade dos comerciantes para movimentar os seus negócios. E é justamente criatividade que não falta à artista plástica Silvana Chiodi, responsável pela administração de duas lojas - de decoração e de moda feminina -, em Holambra. A Casa Bela Decorações, por exemplo, foi um dos estabelecimentos que mais sentiu a forte queda nas vendas, principalmente com a redução dos turistas devido o adiamento dos grandes eventos na cidade.  Preocupada com os estoques de produtos de decoração adquiridos antes da pandemia e sem muitas alternativas para comercializá-los, ela decidiu ir além das disputadíssimas ofertas nas redes sociais: montou “caixas surpresa” com variedades de "ofertas" da loja e as enviou para “degustação” dos clientes. 

Loja vai ao cliente

“Se o cliente não pode vir até a loja, temos que dar um jeito de ir até eles. Na loja de roupas, já encaminhávamos sacolas com sugestões para os clientes. Por que também não mandar os artigos utilitários e de decoração?”, resume Silvana. Primeiro, ela analisou o perfil de seus clientes, verificando as linhas e os tipos de produtos que eles costumavam adquirir, e anotou os endereços. Selecionou o que mandar para cada um. A loja investiu na aquisição de caixas de plástico resistente (45 X 15), em envelopes e em papel para as cartinhas personalizadas. Os produtos foram higienizados, envoltos separadamente em plástico bolha ou em papel de seda, organizados nas caixas e entregues nas casas ou escritórios dos clientes selecionados.

Silvana imaginou oferecer produtos para deixar os ambientes mais aconchegantes, alegres e bonitos para quem está trabalhando (em home-office) ou estudando (ensino à distância) em casa. Separou, ainda, utilitários, como xícaras, copos, utensílios para cozinha etc., considerando que também aumentaram muito as refeições feitas nos lares. “Fazer as refeições com a família, em casa, virou o principal programa para muitos. Assim, arrumar a mesa com uma louça diferenciada garante um outro sabor aos alimentos”, sugere a esperta gerente.

 “Vasos, cachepôs e floreiras de várias cores, formatos e tamanhos para comportar flores e plantas estão tendo uma excelente saída”, comenta Silvana. Não é por acaso. Segundo o Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura – com mais gente ficando em casa, o consumo de flores e plantas ornamentais cresceu 10% no ano passado. “Nossos vasos e cachepôs são bem diferenciados e não há quem resista em valorizar as suas plantas com eles”, diz.

As etiquetas de preços acompanham cada produto para que o cliente já saiba quanto vai pagar por ele, assim como uma relação de cada item, necessária para o transporte de mercadorias. O cliente escolhe os produtos que deseja: pode ser para ele, para alguém da família, ou para presentear uma pessoa querida, aproveitando o fato de que ir pessoalmente às compras está cada vez mais difícil. A pessoa escolhe os produtos e pode realizar o pagamento por meio de depósito ou transferência bancária, pix ou, ainda, utilizar o cartão de débito ou crédito no momento em que o entregador for retirar a caixa com os produtos que o cliente não deseja comprar.

Carta personalizada

Na carta personalizada com o primeiro nome do cliente a gerente explica a proposta, deixa-o à vontade para escolher ou devolver os produtos, explica os procedimentos e oferece o telefone e Whatsaap para o esclarecimento de dúvidas. Junto com a carta, acompanha a relação dos produtos enviados. “Esperamos que, ao receber essa caixa, você tenha tido uma experiência encantadora”, escreve, ao se despedir. As caixas ficam nas casas dos clientes por, aproximadamente, um dia.  “A aceitação tem sido excelente. Geralmente, os clientes acabam comprando entre 20% e 45% dos produtos oferecidos. Além de adquirir produtos para eles próprios, acabam também comprando presentes para amigos e familiares, aproveitando que a loja foi até eles. Muitos retornam solicitando alguns produtos que viram nas fotos enviadas e, assim, ainda conseguimos vender um pouquinho mais e estimular o delivery”, comenta Silvana

O sistema deu certo e a loja pretende intensificar as vendas por “caixas surpresa” também em datas especiais, como Dia das Mães, dos Namorados e dos Pais, entre outras. O segredo, de acordo com Silvana Chiodi, é a percepção do que os clientes desejam, do que podem estar precisando, o que costumam comprar e os preços a pagar. Por enquanto, nas “caixas surpresa” estão sendo enviados produtos que custam de R$ 10,00 a R$ 250,00. “Apesar de muito distantes do nosso faturamento pré-pandemia, não estamos de braços cruzados esperando que a situação melhore. Reinventamos-nos a cada dia. E, o mais compensador, é que estamos fidelizando nossos clientes. Na devolutiva, a maior parte conta que achou a ideia supersimpática, nos agradecem pela atenção e dizem que querem continuar recebendo as nossas sugestões”, comemora.