sexta-feira, 19 de junho de 2020

Polo Shopping Indaiatuba promove Campanha do Agasalho 2020

O Polo Shopping Indaiatuba iniciou neste mês de junho a Campanha do Agasalho 2020 em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba e com o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol). A campanha acontece até o dia 03 de julho, e visa arrecadar roupas, agasalhos, sapatos e cobertores.

Todos os itens doados para a campanha serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba, que fará a entrega das arrecadações para as famílias cadastradas na secretaria de Assistência Social de Indaiatuba e que passam por situação de vulnerabilidade social.

Para Maria das Graças Araújo Massimo, Presidente do Funssol, a campanha faz toda a diferença para os moradores da cidade que passam por dificuldades. “Desde o mês de maio já estamos fazendo as doações das roupas que foram doadas no ano passado. Já conseguimos ajudar mais de 320 famílias, com mais de cinco mil peças de roupas arrecadadas, um número muito expressivo. A previsão é que neste ano, a gente consiga arrecadar mais de oito mil peças e ajudar muito mais famílias em 2021”, ressaltou.

Caixas coletoras

A campanha para arrecadação das doações estará no interior do shopping. As caixas coletoras foram disponibilizadas na Praça Principal, em frente à loja Polo Wear e também, próximo ao caixa de estacionamento externo, perto do Banco Bradesco.  

As doações podem ser feitas durante o horário de funcionando do Polo Shopping Indaiatuba: de segunda a domingo, das 14h às 20h.

Campanha do Agasalho 2020
Arrecadação: Roupas, agasalhos, sapatos e cobertores.
Ponto de coleta: As caixas estão localizadas na Praça Principal, em frente à loja Polo Wear e também, próximo ao caixa de estacionamento externo, perto do Bradesco.
Horário: de segunda a domingo das 14h às 20h.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Dia das Mães e e-commerce "salvam" as vendas do comércio da RMC em maio

As vendas do comércio na Região Metropolitana de Campinas (RMC), em maio último, ficaram 38,9% abaixo do registrado no mesmo período de 2019. No entanto, se comparadas a abril de 2020, houve uma elevação de 5,51% nas vendas. Considerado apenas o período referente ao Dia das Mães, a influência negativa do efeito da pandemia também fez que as vendas ficassem 47,5% menores do que as verificadas em 2019. No entanto, contribuíram para o crescimento dos negócios em relação a abril de 2020. A inadimplência também registrou queda em comparação a abril (-3,70%). Em relação a maio de 2019, a redução foi de 11,98%.
O volume da movimentação financeira em maio chegou a quase R$ 1,8 bilhão na RMC, e a R$ 738,5 milhões em Campinas. No mesmo período de 2019, os volumes foram, respectivamente, de R$ 2,8 milhões e de quase R$ 1,2 milhão, o que representa uma queda de aproximadamente 38% na região. As vendas à vista foram destaques em maio, com expansão de 11,19%. As vendas físicas continuaram positivas para os setores de supermercados e hipermercados e farmácias e drogarias. Já os segmentos de beleza, bares e restaurantes, oficinas e pneus, academias de ginástica seguiram com índices negativos, provocando essa perda total no faturamento do varejo de maio. Na avaliação do acumulado do ano (janeiro a maio de 2020), as vendas no varejo de Campinas e região registraram uma perda no faturamento de R$ 2.749,6 bilhões, queda de 21,2%.

E-commece
De acordo com o economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Laerte Martins, as vendas online sobre o varejo (e-commerce) apresentaram uma excelente evolução, alavancadas pelo delivery, prática que se firmou ainda mais, com a chegada da pandemia. “A movimentação do comércio eletrônico em maio foi de cerca de R$ 255 milhões, contra os R$ 185 milhões de 2019, o que representa aproximadamente 35,14% de crescimento.”, explica Martins.
Antevendo às necessidades imediatas e futuras dos seus associados, a ACIC acaba de disponibilizar uma plataforma gratuita que permite a inclusão também de pequenos e médios empresários no universo digital, imprescindível para os negócios que desejam permanecer relevantes e que ultrapassa o momento de crise econômica, gerada pela pandemia da Covid-19. A plataforma, desenvolvida em parceria com a MarketUP, startup especialista nessa tecnologia, está disponível tanto para desktop (ambiente principal do computador) quanto mobile (adaptada a qualquer aparelho móvel, seja ele um tablet ou um smartphone). Essa ferramenta auxilia na organização e no controle dos processos internos, como estoque, finanças, emissão de nota fiscal, contas a pagar e a receber, emissão de relatórios e gerenciamento de serviço de entregas (delivery), entre outros. Os associados têm também acesso a criação de loja virtual gratuita, dentro do sistema, com layout personalizado da sua empresa e com toda estrutura necessária para que possam cadastrar seus produtos, integrar os meios de pagamento e o frete, por exemplo.

Junho
As expectativas para junho de 2020 são baseadas na flexibilização da quarentena. No entanto, vai depender do resultado do confinamento e da redução da circulação de pessoas na atividade comercial para que Campinas possa permanecer na chamada “Fase Laranja” do Plano SP de Retomada das Atividades Econômicas. “Com certeza, deveremos ter um mês ainda muito negativo para o comércio varejista.”, afirma o economista da ACIC.
Para a presidente da Associação, manter a cidade na fase laranja exige uma grande mobilização por parte de todos. “Os comerciantes estão fazendo a sua parte, conforme as normas das autoridades sanitárias. Cabe à população também contribuir com a sua, cumprindo as normas de distanciamento social determinadas na Fase Laranja para que possamos seguir em frente”, diz a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Topázio Cinemas lança pacotes de ingressos com preços promocionais

O Topázio Cinemas, em parceria com a Velox Tickets, lança esta semana a venda online de pacotes de ingressos com preços promocionais. As entradas poderão ser utilizadas assim que os cinemas forem reabertos.
Os clientes podem escolher entre cinco pacotes, exclusivamente no site (www.topaziocinemas.com.br) e aplicativo (disponível na Google Play ou na Apple Store). Os valores são os seguintes:  4 (quatro) ingressos por R$ 36; 6 (seis) ingressos por R$ 54; 8 (oito) ingressos por R$ 63; 10 (dez) ingressos por R$ 81; e 12 (doze) ingressos por R$ 90. Os ingressos adquiridos na promoção poderão ser utilizados em qualquer dia da semana tanto no Shopping Jaraguá quanto no Polo Shopping.
Após a compra, o cliente receberá no e-mail um código e, quando os cinemas reabrirem, basta apresentar este código para debitar a quantidade de ingressos que serão utilizados em determinada sessão. A troca poderá ser feita de duas formas: na compra online, após a seleção do filme e da sessão, mediante digitação do código; ou pessoalmente, na bilheteria física ou no totem de autoatendimento, também mediante apresentação ou digitação do código.
A responsável pelo Marketing do Topázio Cinemas, Bruna Mascarenhas, destaca que esta é mais uma ação da empresa em prol dos clientes. “Algumas promoções, como Segunda e Terça Top, além da Quarta do Aplicativo, já são uma tradição do Topázio Cinemas. Decidimos ampliar os preços promocionais com estes pacotes especiais para que todos possam aproveitar os lançamentos quando os cinemas voltarem a funcionar”, explica. “Este é um investimento do cliente em cultura, em entretenimento, já que, dentro dos pacotes, cada ingresso custará apenas R$ 9, preço mais baixo do que em outras promoções que temos em determinados dias da semana. E o melhor é que neste caso não haverá restrição de dias, o cliente poderá aproveitar inclusive aos finais de semana”, completa.
Pacotes promocionais de ingressos
ü Compre 4 ingressos por R$ 36,00
ü Compre 6 ingressos por R$ 54,00
ü Compre 8 e pague 7 por R$ 63,00
ü Compre 10 e pague 9 por R$ 81,00
ü Compre 12 e pague 10 por R$ 90,00

*Compra exclusiva pelo site www.topaziocinemas.com.br ou pelo aplicativo Topázio Cinemas (disponível na Google Play ou na Apple Store).

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping adotam protocolo rígido de saúde e apostam na tecnologia

Medidas implantadas incluem recursos como uma câmera de aferição de temperatura instalada na entrada principal do Iguatemi Campinas e sistema inteligente para a contagem do número de clientes

Operando em horário reduzido das 16h às 20h e com até 20% da capacidade de clientes desde o dia 8 de junho, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping adotaram um rigoroso protocolo de saúde e proteção e apostaram na tecnologia para tornar os espaços ainda mais seguros. As medidas implantadas incluem recursos como sistema inteligente de contagem do número de pessoas que entram e saem dos shoppings, emissão dos cartões de estacionamento por aproximação, sem necessidade de contato, e câmera de aferição de temperatura.
Um dos principais destaques entre as medidas adotadas é a Câmera de Aferição de Temperatura. Instalado em uma das entradas do Iguatemi Campinas, o equipamento permite aferir a temperatura das pessoas sem que precisem parar para a medição, além de detectar automaticamente se o visitante está utilizando a máscara de proteção.

Nas demais portarias do Iguatemi Campinas e nas do Galleria Shopping, a aferição da temperatura é feita por funcionários utilizando termômetros com raios infravermelhos, sem encostar na testa, e respeitando o distanciamento necessário. Em ambos os casos, caso a temperatura corporal esteja acima do permitido, as equipes dos shoppings orientam para que a pessoa aguarde um pouco. Caso na segunda medição a temperatura continue elevada, a entrada não será permitida.


Vale ressaltar que o uso de máscaras é obrigatório por funcionários, clientes e lojistas dentro dos dois empreendimentos. Os colaboradores que estão na linha de frente utilizam, inclusive, a proteção facial conhecida como "face shield".


A tecnologia também se faz presente no sistema de contagem do número de pessoas que entram em saem do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, permitindo que os empreendimentos cumpram fielmente a limitação de 20% da capacidade de clientes prevista no decreto municipal. Quando o sistema indicar que foi atingida a capacidade máxima permitida, os shoppings irão fechar todas as portas e passarão a monitorar as saídas para que novas entradas sejam permitidas.


Outro sistema inteligente foi implantado nos portões de entrada dos estacionamentos. Para retirar o cartão, basta aproximar a mão da máquina, sem necessidade de contato no botão, lembrando que todos os cartões emitidos são higienizados previamente. As vagas de estacionamento também possuem maior distanciamento entre os carros. O estacionamento pode ser pago via app Iguatemi One, evitando contato com máquinas ou outras pessoas.


Os cuidados com a saúde e segurança de todos os frequentadores dos empreendimentos envolvem diversos outros itens, como disponibilização de álcool em gel em inúmeros pontos (incluindo totens com sensores, para evitar contato), tapetes sanitizantes (com antibactericida) nas entradas e saídas para desinfecção dos calçados, sinalizações orientando pelo distanciamento em todo o shopping – inclusive nas escadas rolantes, prevendo um intervalo de cinco degraus entre cada pessoa. Bebedouros foram desativados ou removidos, o sistema de ar condicionado foi adaptado para permitir maior troca de ar e serviços de valet, empréstimos de carrinhos de bebê e cadeiras de roda foram suspensos temporariamente.


O fraldário do Shopping Iguatemi Campinas está temporariamente fechado e foram instalados trocadores nos banheiros para que as famílias possam ter esse serviço neste momento, enquanto no Galleria Shopping o uso do fraldário foi limitado. O número de portas de entrada e saída disponíveis foi reduzido, além de ter sido implantado um amplo reforço nas rotinas de limpeza, entre outras medidas. Lixeiras exclusivas foram instaladas nas saídas para o descarte de máscaras.


Cinemas, operações de lazer e entretenimento e o Teatro Oficina do Estudante Iguatemi permanecem fechados, enquanto mesas e cadeiras das praças de alimentação foram retiradas ou sinalizadas para que não sejam utilizadas. As operações de alimentação podem funcionar apenas nos sistemas de delivery, drive thru e take away, sem consumo no local. Também não são permitidas a prova de produtos nas lojas e a realização de eventos.


O serviço de drive-thru do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping permanece ativo de segunda a domingo, das 12h às 20h, permitindo compras nas lojas participantes via Whatsapp, com entrega no estacionamento mediante agendamento, com o conforto de não sair do carro.

terça-feira, 16 de junho de 2020

Polo Shopping Indaiatuba ganha nova casa lotérica

O Polo Shopping Indaiatuba inaugurou esta semana a casa lotérica Polo Loterias, unidade que vem para complementar o conjunto de serviços disponíveis no empreendimento. Entre as atividades oferecidas, estão o recebimento de contas e boletos, saques e depósitos, pagamento de benefícios sociais e venda de títulos de capitalização, jogos e apostas. A lotérica funcionará em horário diferenciado, de segunda a sábado, das 14h às 20h. 

Para Elcio Moreira, proprietário da Polo Loterias, o novo estabelecimento contribui para deixar o Polo Shopping ainda mais completo para resolver as necessidades diárias dos consumidores. “Creio que a lotérica, que também agrega vários serviços de uma agência bancária, vem facilitar a vida das pessoas em horário diferenciado e oferece o máximo de conforto e segurança para quem aqui comparece”, enfatizou.

Além das várias modalidades de jogos, a lotérica também irá receber contas diversas, pagar benefícios sociais e irá disponibilizar o serviço de saque para correntistas da Caixa e do Banco do Brasil. A Polo Loteria está localizada ao lado do McDonald’s e seu acesso pode ser feito por dentro do Shopping. 

O Polo Shopping teve sua reabertura ao público no último dia 02 de junho, com novo horário de funcionamento, das 14h às 20h todos os dias. Sendo classificado na Fase 2 de reabertura gradual do Plano São Paulo, todas as lojas do empreendimento estão seguindo um rígido protocolo baseado nas recomendações de autoridades, porém os serviços de beleza, entretenimento e academia ainda estão suspensos. No caso da área de alimentação, os restaurantes e quiosques estão operando apenas com serviço de retirada no balcão e delivery.

Serviço:
Loterias Polo 
Horário: 14h às 20h – Segunda a Sábado.
Local: Ao lado do McDonald’s – a entrada pode ser feita por dentro do shopping - No momento, o acesso está sendo feito pelo interior do Shopping, pelas portarias das lojas Petz, Academia Inova e Vizzent.

Prefeitura e ACIC definem medidas conjuntas para evitar aglomerações no comércio central

ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas
 A convite da prefeitura de Campinas, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) esteve representada na manhã de hoje, segunda-feira (15), em uma reunião online com o prefeito Jonas Donizette para abordar propostas e traçar estratégias e ações de segurança na retomada e abertura das atividades. Participaram da videoconferência a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo Alexandra Caprioli, membros de demais entidades representativas do comércio, além de um número expressivo de comerciantes, convidados pela ACIC. A presidente da ACIC, Adriana Flosi, destacou a importância do engajamento de todos os setores – público, privado e da população em geral – para que Campinas não retroceda para a fase vermelha do Plano SP de retomada das atividades econômicas e salientou o comprometimento dos comerciantes.
“Os empresários se comprometeram a organizar não apenas o interior das lojas, conforme previsto nos planos de retomada estadual e municipal, mas também as filas do lado de fora, o que já ocorre desde a semana passada. O que nós reiteramos é a necessidade de uma fiscalização mais intensa por parte do poder público, porque, embora a maioria esteja acatando as regras, há uma minoria que continua desrespeitando e precisamos da colaboração de todos para que o município não retroceda de fase. Aqueles que estão cumprindo a sua parte não podem pagar pelos que estão fugindo das normas. A ACIC está fazendo o seu papel de orientar os comerciantes e conscientizar o maior número possível de pessoas sobre o perigo real de um retrocesso de fase, mas a orientação mais efetiva junto à população precisa ser feita pela prefeitura”, disse Adriana.
Para que haja uma organização mais efetiva também em frente às lojas, a secretária Alexandra Caprioli afirmou que, nesse momento, os lojistas podem demarcar as suas filas, ainda que em solo público, e o prefeito Jonas disse que haverá também sinalização para orientar o tráfego de pedestres na Rua Treze de Maio. Ainda sobre a Treze Maio, Adriana Flosi solicitou que seja prevista uma flexibilização nas autuações por parte da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), de modo que os consumidores possam estacionar nas vias próximas para retirar compra, no modelo que foi adotado na Lagoa do Taquaral, onde foi criado um estacionamento específico para drive thru. “Dessa forma, ficará mais justo para os comerciantes daquela região que poderão, também, realizar as vendas para que os clientes apenas passem retirá-las de carro.”, explicou Adriana, no que foi prontamente atendida por Alexandra Caprioli, que se comprometeu a dar andamento ao processo junto à Serviços Técnicos Gerais (Setec).
Em referência à possibilidade de trabalhar no sistema drive thru, conforme previsto anteriormente em decreto municipal, ficou acordado também que as entidades – ACIC, Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas (Sindilojas) e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista) – formularão um documento endereçado ao Ministério Público solicitando que o comércio possa operar dessa forma por um período mais extenso do que as quatro horas de funcionamento previstas nesse momento para a abertura do comércio.
O prefeito Jonas Donizette reiterou a gravidade da situação no Brasil e explicou que a taxa de letalidade em Campinas é de 3,8, o que mostra que Campinas está um pouco melhor em relação ao panorama geral, mas esse é apenas um dos índices levados em consideração para a mudança de fase. “A capacidade hospitalar é limitada. Estamos abrindo mais um hospital esta semana, mais 15 leitos de UTI e 28 de retaguarda. Mas se terça-feira que vem os índices estiverem altos será péssimo para a cidade.”, disse o prefeito.
Jonas afirmou, ainda, que a prefeitura está realizando uma campanha de comunicação para a conscientização da população e o secretário de Comunicação Guilherme Fabrini confirmou que a campanha com foco na população será intensificada nas redes sociais. A unanimidade entre os participantes da reunião foi o fato de que é preciso unir esforços para que Campinas não retorne à fase vermelha. “Precisamos agir de modo colaborativo. Os comerciantes do lado deles, o poder público, a sociedade civil organizada e, principalmente a população, que precisa entender que não é hora de levar a família para passear.”, reforçou Adriana Flosi.
                                              

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Campanha Polo Solidário arrecada 4 toneladas de doações


A Campanha Polo Solidário chegou ao fim na última quarta-feira (10), com um resultado muito positivo na arrecadação de alimentos e produtos de higiene para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A ação foi realizada em parceria entre o Polo Shopping Indaiatuba, Tenda Atacado e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba. 

“A Campanha foi uma iniciativa importante no sentido de unir agentes públicos, privados e sociedade civil em torno do combate à pandemia, por meio do suporte aos mais vulneráveis. Ficamos felizes em dar a nossa colaboração nesse cenário de tantas dificuldades, onde a luta pela vida com certeza foi a prioridade de todos os envolvidos”, explica Andréa Fernandes, Gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Com início em abril de 2020, foram feitas quatro retiradas de doações de clientes e duas de cestas básicas e kits de higiene doados pelo Tenda Atacado, totalizando a surpreendente marca de 4 toneladas de alimentos e produtos de higiene arrecadados durante a Campanha. 

Para o Gerente do Tenda Atacado, Luis Carlos de Oliveira, a iniciativa da parceria e os resultados obtidos foram um grande sucesso “Nossa parceria vai beneficiar muitas famílias de baixa renda aqui de Indaiatuba que estão passando por dificuldades neste momento de incertezas”, reforçou.

Todos os itens arrecadados na campanha foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), que fez a entrega dos produtos para as famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba.

Iniciativas como essa fazem toda a diferença. Primeiro por que vemos que a população é muito solidária. Através das pessoas que foram ao Tenda e ao Polo Shopping e através de toda a divulgação que tivemos, conseguimos chegar em um número muito expressivo de doações. Em nome do Fundo Social, agradeço imensamente essa parceria. Todo o alimento foi destinado a quem realmente está precisando neste momento em que passamos pela pandemia do Covid-19”, reforçou Maria das Graças Araújo Massimo, Presidente do Funssol. 

39ª Expoflora será adiada para 2021

A comissão organizadora da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, informa que a 39ª edição do evento, agendada para o período de 28 de agosto a 27 de setembro de 2020, em Holambra, interior de São Paulo, será adiada para 2021, tendo em vista a situação de pandemia de COVID-19 vivida atualmente no país e no mundo. A decisão foi tomada em virtude da conjuntura epidemiológica do Brasil, e da impossibilidade de se prever a retomada da realização de grandes eventos no território do Estado de São Paulo. Até esta data, a Divisão de Saúde de Campinas, da qual pertence Holambra, encontra-se na “fase laranja” com símbolo de alerta para cair para a “vermelha”, o que significa maior rigor no controle do isolamento social.
Considerada um evento de grande porte por atrair mais de 300 mil visitantes a cada edição, a Expoflora precisa ser planejada e estruturada com meses de antecedência para a criação dos jardins espalhados pelo parque de 250 mil m², dos espaços da Mostra de Paisagismo e Jardinagem, da montagem da Exposição de arranjos florais e dos estandes dos expositores, das estruturas dos carros alegóricos utilizados na Parada das Flores, além de tantos outros trabalhos que já necessitariam ser iniciados, no máximo até este mês, para que o público pudesse contar com a excelência dos serviços prestados e com a beleza que sempre caracterizou o evento.
Nesses seus quase 40 anos de existência, apenas uma vez, no ano de 1988 o evento deixou de ser realizado para que a organização da época pudesse dedicar-se exclusivamente aos festejos dos 40 anos da imigração holandesa. Infelizmente, em 2020, é um vírus, causador da Covid19, que não permitirá que a Expoflora dê as boas-vindas à Primavera. Este é um momento de solidariedade, principalmente com as famílias das vítimas da pandemia.
Devolução de ingressos
As pessoas que adquiram ingressos individuais no site da Ingresso Rápido, deverão entrar em contato através do link https://site.ingressorapido.com.br/covid-19-eventos-afetados. Para quem adquiriu ingressos para grupos e excursões, as informações podem ser obtidas diretamente na Central de Reservas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende pelos (19) 3802-1499, 98115-1294, 98114-9783 e 98168-3600 ou pelos e-mails reservas@expoflora.com.br, centraldereservas@expoflora.com.br e laercio@expoflora.com.br.

Comissão Organizadora Expoflora  
(19) 3802.1421
expoflora@expoflora.com.br