quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Comércio de Campinas pode funcionar nos sistemas de delivery e drive-thru no lockdown


Com a decretação da Fase Vermelha do Plano São Paulo, do governo estadual, o comércio de Campinas poderá atender apenas nos sistemas de drive-thru e delivery nos dias, 26 (sábado) e 27 (domingo) de dezembro de 2020 e 02 (sábado) e 03 (domingo) de janeiro de 2021. Amanhã, quinta-feira, dia 24, véspera de Natal, o comércio de rua funcionará das 8h às 18h. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, feriados nacionais, as lojas permanecerão fechadas. Dia 31 de dezembro o funcionamento será das 8h até às 15h.

O pedido para que as lojas pudessem atender no sistema de entrega ou retirada de mercadorias durante o chamado lockdown  (26 e 27 de dezembro de 2020 e 2 e 3 de janeiro de 2021) foi apresentado ontem (22) pela presidente da Associação Comercial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, ao prefeito Jonas Donizette, que atendeu à solicitação dos lojistas. A posição divulgada ontem pelas Associações Comerciais (Acs)de todo o país é a de que, apesar dessas novas restrições ao funcionamento do varejo aumentarem as dificuldades que o setor já vem enfrentando desde o início da pandemia, considerando a situação atual de aumento dos casos de Covid-19, elas são necessárias.

O apelo das ACs é para que a população colabore, evitando aglomerações nas comemorações das festas de fim de ano, em benefício das famílias e de toda população. A expectativa é a de que novas restrições não sejam necessárias para que o comércio possa voltar a funcionar normalmente no menor prazo possível, pois os custos das medidas restritivas foram bastante significativos para as empresas, especialmente para as menores. O comércio ainda deverá suportar muitas dificuldades até que a economia retorne à normalidade.

Voluntários entregam mais de 400 presentes para a Maternidade de Campinas e para o MAE Maria Rosa


O Grupo de Voluntários Dona Lena realizou hoje (dia 23 de dezembro) a entrega de doações para o Hospital Maternidade de Campinas, a fim de atender as mães e bebês assistidos pelo S.U.S – Sistema Único de Saúde. Foram 130 sacolinhas recicladas e personalizadas com manta, roupa, fralda e produtos de higiene para os bebês e 38 para as mães, com camisolas e roupões doados pela Casa do Pijama. A campanha de Natal também buscou atender necessidades específicas de alguns Departamentos do hospital, auxiliando-os com a aquisição de equipamentos e produtos de menor valor. Para o Banco de Leite Humano foram comprados de fracos para a pasteurização e as tampas para os vidros reciclados para o armazenamento e recolhidos durante o ano.

                 

O presidente da Maternidade, Dr. Carlos Ferraz, lembrou que a instituição é filantrópica e que 60% de seu atendimento são feitos pela rede pública de saúde. “Desde a sua fundação, há mais de 100 anos, a Maternidade de Campinas sempre teve forte ligação com a comunidade, que atende aos nossos apelos em prol das mães e bebês aqui nascidos. Muitas dessas mães não têm enxovais para os seus bebês e as roupas do hospital acabam sendo doadas para que elas as levem para casa. Com essas doações, certamente, essas mães se sentem mais acolhidas e mais felizes. Faz parte da nossa responsabilidade social enquanto cidadãos. Além dos benefícios para a instituição, é também um estímulo aos nossos colaboradores. Toda doação é muito significativa. Não importa a quantidade ou o valor, mas interessa o ato de ajudar o próximo. Está na hora da gente olhar para o lado, de olhar para o próximo e ajudar, da forma como for possível para cada um”, disse.

MAE Maria Rosa

Para o Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa foram entregues presentes para cerca de 300 assistidos, entre crianças (bola e bonecas), adolescentes (fones de ouvido e kits de maquiagem) e para os idosos (sombrinha/guarda-chuva, toalhas de banho e produtos de higiene pessoal), além dos participantes do programa gastronômico “Jovem Chefe”, mantido pela instituição. A DE Rigo doou óculos de sol para as crianças e bolsas de nylon para os adolescentes, jovens e para os idosos.

                     

Não houve festa para as entregas, considerando a necessidade de evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19. No MAE Maria Rosa os presentes foram entregues em diferentes datas, com agendamento de horário. Para participar das doações, os voluntários puderam optar entre comprar os produtos ou efetuar a doação em dinheiro para que a coordenação da campanha se encarregasse da compra, uma vez que a maioria das pessoas está respeitando o isolamento social. Os voluntários também se prontificaram a recolher os presentes e/ou produtos, conferir as doações, montar as sacolinhas de cada instituição e garantir a entrega por meio de seus responsáveis.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Topázio Cinemas realiza promoção especial de Natal


O Topázio Cinemas de Indaiatuba realiza nesta quinta-feira, 24 de dezembro, uma promoção especial de Natal. Na data, o ingresso terá valor único de R$ 6,00 por pessoa para qualquer filme em cartaz.

É a oportunidade perfeita para os clientes curtirem o grande sucesso Mulher-Maravilha 1984 por um preço que cabe no bolso. O filme, que estreou no último dia 17, vem agradando em cheio ao público com sua aventura que merece ser vista na tela grande. Vale ressaltar que a produção estreou nos cinemas brasileiros antes do lançamento nos Estados Unidos, que acontecerá apenas no dia de Natal.

A história se passa em 1984, durante a Guerra Fria, quando Diana Prince/Mulher-Maravilha entra em conflito com dois novos inimigos – o empresário de mídia Maxwell Lord e a amiga que virou vilã Barbara Minerva/Mulher-Leopardo – enquanto se reúne com seu antigo amor Steve Trevor.

Gal Gadot e Chris Pine reprisam seus carismáticos papéis, agora ao lado de Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento) e Pedro Pascal (O Mandaloriano). O elenco ainda conta com as atrizes Robin Wright e Connie Nielsen.

 

Horário de funcionamento

            O Topázio Cinemas terá horário de funcionamento especial nesta reta final de 2020. Tanto a unidade do Shopping Jaraguá quanto a unidade do Polo Shopping, ambas em Indaiatuba, abrirão no dia 24 (véspera de Natal) e no dia 31 (véspera de Ano Novo), mas em horário reduzido. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro os cinemas permanecem fechados devido aos respectivos feriados.

            A programação semanal pode ser conferida no site www.topaziocinemas.com.br e também pelo aplicativo do Topázio Cinemas disponível para iOS e Android. Além disso, os clientes tem um desconto exclusivo no ingresso pela compra online, que garante também segurança e comodidade.

Facebook: fb.com/TopazioCinemas | Instagram: @topaziocinemas | Twitter: @topaziocinemas

Promoção especial de Natal

Data: 24 de dezembro de 2020

Ingresso único: R$ 6,00 por pessoa

Compra online: www.topaziocinemas.com.br 

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Adriana Flosi assume secretaria municipal, mas segue no cargo voluntário de presidente da ACIC

A empresária Adriana Flosi aceitou o convite para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo Municipal, mas permanece na presidência da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) no período para o qual foi eleita (triênio 2019/2022), uma vez que o cargo é voluntário. Adriana sente-se honrada com o convite para participar do primeiro escalão da administração municipal de Campinas, no governo de Dário Saadi, considerando que a escolha de seu nome deve-se ao reconhecimento de seu trabalho frente a várias instituições nas quais têm atuado ao longo dos anos: presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL); vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp); vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp); idealizadora do Conselho da Mulher Empreendedora da ACIC (CME); vice-coordenadora nacional do PSD Mulher (Partido Social Democrático); cooperada fundadora da Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários de Campinas - Sicoob ACICoop (atual Sicoob Paulista) e membro do conselho de administração da Sicoob Paulista.

De todos os cargos que ocupa, a empresária desligou-se apenas, ao receber o convite da municipalidade, da vice-presidência da Jucesp, cargo nomeado pelo governador João Doria e que foi o primeiro cargo público ocupado por Adriana em sua trajetória. “Na administração municipal, a pasta é um espaço destinado ao PSD, e eu sou a indicação técnica para ocupá-lo”, diz. Entre os propósitos de Adriana como secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura está tornar Campinas a mais amigável cidade para os negócios, conforme o ranking da Urban System. Hoje, o município ocupa o nono lugar.


Como parte de seus projetos estão a fomentação de startups e inovação e o estímulo ao lançamento de patentes nas empresas que buscam soluções tecnológicas ou inteligentes e atrair as instalações científicas relacionadas à tecnologia, à inovação e à pesquisa. “Precisamos atrair investimentos com gestões eficientes e sustentáveis para combater as desigualdades e garantir um modelo mais equânime de criação de oportunidade de emprego e renda para a população”, explica.

“Visamos, também, melhorar o índice de competitividade do município, que hoje, no ranking do Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com o Sebrae, está em oitavo lugar. Trabalharemos para buscar o primeiro lugar com intuito de atrair investimentos internacionais. E, quando falamos de desenvolvimento econômico, estamos falando também dos negócios na cadeia do turismo, do agronegócio, do varejo de vendas de produtos e serviços, além das empresas de base tecnológica”, complementa Adriana Flosi.

Currículo

Adriana Flosi é natural de Botucatu (interior de SP), casada, mãe de três filhos e reside em Campinas (também no interior paulista) desde 1980. É graduada em Artes Plásticas pela PUC-Campinas, pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade São Francisco, e master em Design Thinking pela Inova Business School. Desde 2010, atua como empresária nos ramos de negócios educacionais e eventos corporativos. Já empreendeu também nos segmentos de comércio no ramo de pet-shop, distribuidora de produtos veterinários, clínica veterinária e óptica. 

Adriana iniciou sua trajetória na Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ACIC, em 2001, como membro da diretoria adjunta para o triênio que se encerraria em 2004. Foi quando passou a integrar a diretoria executiva pelos três anos seguintes. Em 2007, assumiu a vice-presidência da ACIC, posto que ocupou até ser eleita presidente da Associação, por aclamação, em 2010. Até aquele momento, a ACIC, que então completava seus 90 anos de fundação, nunca havia sido presidida por uma mulher. Foram duas gestões consecutivas à frente da presidência da Associação, até 2016, quando, então, foi sucedida por Guilherme Campos, e tornou a ocupar a vice-presidência. Em fevereiro de 2019, Adriana, novamente foi eleita por aclamação e reassumiu a presidência da ACIC, cargo no qual permanecerá até 2022.


Em 2006, Adriana foi uma das cooperadas fundadoras da Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários de Campinas - SICOOB ACICOOP (atual SICOOB Paulista). E, desde 2013, é membro do conselho de administração da cooperativa. No mesmo ano, assumiu a presidência de outra entidade representativa dos setores produtivos, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas; posto no qual permanece até os dias atuais. Em 2011, foi vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP). E, desde 2015, Adriana é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), representando a Região Administrativa 07 da Federação, formada por 37 cidades, cargo que ocupará até 2021.

Adriana Flosi também é a primeira mulher a assumir os dois mais altos cargos na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Em janeiro de 2019, ao ser nomeada para a vice-presidência da autarquia estadual, Adriana ocupou interinamente, a presidência da instituição, por 60 dias. Anteriormente, entre 2010 e 2015, Adriana foi administradora do escritório regional da Jucesp, em Campinas, e vogal da autarquia, de maio de 2015 até 2019. Adriana representa a ACIC na Fundação Fórum Campinas Inovadora, é vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) – centro, e integra os conselhos da Serviços Técnicos Gerais (Setec), do Procon, o de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Campinas, o de Desenvolvimento Urbano (CMDU), e o Comitê Municipal para análise de discussão da educação profissional e empregabilidade em Campinas (Fumec), entre outros. Adriana é, também, vice-coordenadora nacional do PSD Mulher (Partido Social Democrático), desde a sua fundação, em 2013, e possui, ainda, experiência em trabalhos de reinserção social, com pessoas prestes a deixar a prisão. 

 Cargos em entidades representativas:

2001 a 2004: Diretora adjunta da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC);

2004 a 2006: Vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL);

2004 a 2007: Diretora executiva da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC);

2006/Junho: Cooperada fundadora da Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários de Campinas - Sicoob ACICOOP (atual Sicoob Paulista);

2006 até a presente data: Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL);

2007 a 2010: Vice-presidente da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC);

2010 a 2016: Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC);

2010 a 2013: Diretora da Sociedade Amigos da Orquestra Sinfônica de Campinas (ASSINFOCAMP);

2010 a 2020: Participante do Congresso Americano NRF - National Retail Federation - maior evento mundial de varejo;

2011: Vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP);

2013/Julho até a presente data: Membro do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Sicoob Paulista;

2010/Junho a 2015/Novembro: Administradora do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp)/Campinas;

2015/Maio a 2019: Vogal da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp);

2015/Março: Vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) Região Administrativa-07;

2016 a 2020: Vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) Região Administrativa-07;

2015/Julho: Idealização do Conselho da Mulher Empreendedora na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC);

2016 a 2019: Vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC);

2019 a 2021: Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC);

2016: Tesoureira da Associação Condôminos Moradores do Bairro do Gramado / Campinas;

2018: Presidente do Conselho Fiscal da Associação Atlética Ponte Preta (AAPP);

2018: Vice-presidente da Associação dos Condomínios do Bairro Gramado (ACMBG);

2018: Vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança - Conseg Centro;

2019: Participação no Web Summit Lisboa – maior evento mundial de Inovação;

2019: Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

2019: Vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

 Participação em órgãos do município de Campinas

Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Campinas  (COMSEA);

Conselho da Previdência Social (Gerência Executiva de Campinas);

Conselho Deliberativo dos Serviços Técnicos Gerais de Campinas (SETEC);

Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc);

Conselho Comunitário de Segurança - (Conseg do Centro de Campinas);

Conselho do Banco Municipal de Alimentos;

Conselho Gestor do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (Procon) (FUNDIF);

Comitê Municipal para Análise de Discussão da Educação Profissional e Empregabilidade em Campinas (FUMEC);

Palestrante: “Desafio da Liderança Feminina”;

Palestrante: “Igualdade de Gênero”.

 Participação política:

2012: Candidata a vice-prefeita em Campinas;

2013 (Desde a fundação): Vice-coordenadora Nacional do PSD Mulher (Partido Social Democrático);

2014: Candidata a deputada estadual.

 Títulos e prêmios:

2011: Título Mulher Destaque da Associação Campineira de Letras e Artes;

2012/Fevereiro: Título de Cidadã Campineira;

2014: Prêmio Excelência Mulher CIESP.