quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Polo Shopping diz, Vai ter Natal Sim!

Hoje o sistema de som e video foi do excelente DJSOS do sempre mais que profissional Rafael da Ciclo Fanger som e iluminação.

Na manhã do dia 11/11, aconteceu o café da manhã no Polo Shopping de Indaiatuba, para a imprensa local e para apresentar a programação de Natal do Polo Shopping. Retomando as atividades pós Pandemia, o Polo está atendendo a todos com muita prudência, e seguindo todas as normas vigentes da Vigilância Sanitária. A gerente de Marketing do Polo, Andrea Fernandes recebeu a todos com um delicioso café da manhã, e anunciou a programação natalina, lembrando o último grande evento antes do ocorrido, o Desfile Primavera/Verão, ocorrido em março, e na sequência falou sobre as novas operações do shopping, como KFC, Loterias CAIXA, Fatto a Mano, Chiquinho Sorvetes, Loja dos Sonhos, Pizza CREK, Gifit Garden, American Soes Fashion e mais. Ela também falou sobre o fim de ano no Polo, como a linda decoração de natal, com Banda dos Papais Noeis, e este ano com um Papai Noel Mágico e interativo com as crianças, No estacionamente está sendo montada uma enorme Roda Gigante, com 20 metros de altura, e equipadas com cabines para até quatro pessoas, que a noite estará iluminada, tornando-a muito mais visível e linda, mas sempre seguido todos os procedimentos de segurança. Sobre a promoção de Natal, serão sorteados 27 prêmios: 20 vale compras de 2000 reais do Tenda Atacado, 5 Smartphones  Samsung Galaxy S-20,  2 viagens para o Resort Iberostar Bahia.
O Papai Noel Animatrônico e Mágico e interativo!

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Sucesso no digital, especialista reúne em livro dicas de como cultivar e cuidar de flores e plantas

 A especialista em flores e em plantas ornamentais Ana Paula Lino decidiu reunir em um livro as principais dicas de como plantar e cuidar das diferentes espécies, grande parte já disseminada nas lives que a autora realiza de domingo à quinta-feira, às 20h, no Instagram, e nos vídeos postados no canal do YouTube. Por suas postagens, ora explicando sobre as plantas, ora interagindo com outros especialistas, Ana Paula conquistou mais de 100 mil seguidores, transformando-se em uma influenciadora do setor.

O livro, que recebeu o sugestivo nome “Verdes & Floridas – aprenda de uma vez por todas a cuidar das suas plantas”, será lançado na última semana de novembro. A publicação é voltada para quem gosta de cuidar de jardins ou de manter vasos sempre floridos em casa.  Assim como em suas lives e nos cursos on-line que oferece, a maioria gratuito, Ana Paula explica, também de forma leve, didática e simples sobre o universo da jardinagem. Os QR Codes, disponíveis em alguns capítulos, permitem ao leitor o acesso a vídeos no YouTube para obter informações adicionais oferecidas pela autora.

Nesta fase de pré-venda, o livro está sendo comercializado por R$ 89,00 (até 3x no cartão de crédito) pela Editora Taxon Brasil, com pedidos feitos pelo Instagram @taxonbr e entrega por delivery. Para as compras em novembro, o livro é autografado. Em dezembro, o preço será de R$ 120,00. A publicação é patrocinada pela Cooperativa Veiling Holambra, Isidorus Flores, Bosta em Lata e Pomar Floricultura.

“Acredito que a melhor maneira de disseminar conhecimento é por meio de exemplos e de experiências de vida. Por isso, compartilho a minha vivência na produção da fazenda e na floricultura da minha família que existe há 50 anos como atacadista e varejista”, diz.

O momento é oportuno. Com as pessoas em home office, a procura por flores e plantas em vaso aumentou muito desde o início da pandemia, considerando os benefícios que elas trazem, tanto nos jardins como nas decorações de interiores. De acordo com o Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura, a previsão é que o segmento de plantas verdes cresça 10% este ano e, o de flores em vaso, aumente em 5% em volume de vendas.

Final de semana tem comédia no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas

 

O final de semana terá muito humor no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas. O grupo de comédia Jokes realiza três espetáculos nos dias 13, 14 e 15 de novembro (sexta e sábado às 21h e, no domingo, às 19h). Os ingressos custam R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia) e podem ser adquiridos no site https://www.ingressodigital.com. A orientação da administração do Teatro é para que as pessoas adquiram os ingressos online e os apresentem no aplicativo do celular ou os levem já impressos de casa. Quem havia comprado as entradas para os shows do grupo que tiveram que ser adiados devido ao isolamento social provocado pela Covid-19, pode validá-las em https://www.ingressodigital.com/historico. Informações pelo telefone (19) 3294-3166.

O Jokes é formado por Léo Ferreira, Luca Mendes, Santiago Mello, Victor Ahmar e Thiago Ventura, que idealizou o grupo para divulgar a nova safra de humoristas brasileiros. Em 80 minutos de espetáculo, os artistas se revezam para apresentar seus próprios textos de stand up. Na sequência, reúnem-se no palco para o quadro “Piadas Rápidas”, no qual cada um dos comediantes conta três rodadas de piada e os outros comentam de forma descontraída e engraçada. O número é sucesso na internet e já ultrapassou mais de 15 milhões de visualizações no YouTube.

Cuidados

   

Para a reabertura da sala de espetáculos na Fase Verde do Plano SP de flexibilização econômica durante a pandemia da Covid, o Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas implementou todas as normas sanitárias estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, como o distanciamento de 1,5m – com sinalização – entre as pessoas, seja na bilheteria, lobby ou na plateia, ocupação de até 60% da capacidade (312 dos 515 lugares) com lugares demarcados, uso ininterrupto de máscaras de proteção e disponibilização de álcool em gel 70%.

“Todos precisamos respeitar as normas sanitárias. Estamos reabrindo com muito cuidado, pois não suportaríamos uma segunda onda da Covid-19”, comenta o diretor do Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas, Douglas Nascimento, a importância da reabertura das salas de espetáculos nesse momento. “Nosso esforço é para que as pessoas que trabalham com cultura possam retornar ao trabalho e o público tenha entretenimento, o que ajuda a descontrair e a relaxar nesse momento de tão forte tensão social”, explica.

Serviço
Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas
Local: 3º Piso do Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina), em Campinas
Show: Grupo de Comédia Jokes
Dias: 13, 14 e 15 de novembro (sexta, sábado e domingo)
Horário: Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Vendas: Bilheterias do Teatro e no site www.ingressodigital.com.
A validação dos ingressos adquiridos antes da pandemia deve ser feita no site https://www.ingressodigital.com/historico.
Informações pelo telefone (19) 3294-3166

Fique atento à programação outubro/novembro

Sexta, 13 de novembro
Sessão 1: 21h, Jokes
Ingresso R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Sábado, 14 de novembro
Sessão 1: 21h, Jokes
Ingresso R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Domingo, 15 de novembro
Sessão 1: 19h, Jokes
Ingresso R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Quinta, 19 de novembro
Sessão 1: 21h, Jonathan Nemer
Ingresso R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)

Sexta, 20 de novembro
Sessão 1: 21h, Emerson Ceará
Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Sábado, 21 de novembro
Sessão 1: 21h, Thiago Ventura
Ingresso: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)

Domingo, 22 de novembro
Sessão 1: 19h, Thiago Ventura
Ingresso: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)

Sexta, 27 de novembro
Sessão 1: 21h, Léo Lins
Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Sábado, 28 de novembro
Sessão 1: 21h, Renato Albani
Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Domingo, 29 de novembro
Sessão 1: 19h, Léo Lins
Ingresso: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)

Ibraflor discute quebras de paradigmas na floricultura nacional

O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) realiza, na próxima semana, o seu 9º Seminário que terá como tema para as discussões o questionamento “Como Quebrar Paradigmas?”. A proposta é ouvir exemplos e promover a debates sobre padrões que precisam ser repensados para direcionar a floricultura nacional para novo modelos impostos pelo isolamento social provocado pela Covid-19. O evento acontece no dia 11 (quarta-feira), das 13h30 às 18h, e, no dia 12 de novembro (quinta-feira), das 8h às 11h30 na Cooperativa Veiling Holambra, com transmissão pela internet para permitir a participação, online, de interessados de todo o Brasil. As vagas presenciais estão esgotadas, considerando a limitação imposta pelas regras sanitárias determinadas na Fase Verde do Plano SP, relacionadas ao distanciamento social e todos os cuidados impostos pela pandemia da Covid-19.

No entanto, as palestras podem ser acompanhas ao vivo, on line, acessando os links https://youtu.be/l9dQ_jPgGNY (palestras do dia 11 de novembro) e https://youtu.be/6E2BgHNf83U (dia 12). Informações pelo WhatsApp (19) 99102-6014 ou pelo e-mail ibraflor@ibraflor.com. “O tema já havia sido decidido antes da pandemia, mas a situação corroborou ainda mais para provocarmos essas discussões. O intuito é traçar estratégias sobre como cada um dos elos da cadeia pode trabalhar no novo normal, como o produtor pode melhor se preparar para atender às novas demandas e aos novos hábitos de consumo”, explica Renato Opitz, diretor do Ibraflor.

Programação

O presidente do Ibraflor, Kees Schoenmaker, fará a abertura do às 14h da quarta-feira, 11 de novembro, seguido, às 14h45 pelo presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e sócio proprietário da La Vita Alimentos, Stefan Adriaan Coppelmans.  Ainda na quarta-feira, haverá as participações de Tiago Shima, gerente de produção das Rosas Santa Rita, de Barbacena (MG), às 16h15, e de Walter Luis Winge, presidente da Associação Riograndense de Floricultura (Aflori) e sócio proprietário da Floricultura Winge, de Porto Alegre (RS), às 17h.

      

Na quinta-feira, às 8h15, Kees Schoenmaker fará um balanço do primeiro dia do evento e apresentará os temas e convidados do dia. Às 8h30, terá início a palestra “Comportamento e Consumo”, proferida pelo prof. dr. Antonio Hélio Junqueira, pesquisador em Ciências do Comportamento do Consumo, associado do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales e sócio proprietário da Hórtica Consultoria e Inteligência de Mercado; às 9h15, a equipe da websérie “Flores Pelo Brasil” (formada pelos decoradores Dannilo Camargos e Harley Vix, pela diretora da Flortec Consultoria, Ana Paula Sá Leitão, e pela gerente de marketing da Cooperativa Veiling, Thamara D’Angieri) apresentarão o trabalho feito para alavancar o mercado de corte;  e, às 10h15, Wagner Almeida, da Almeida Flores, falará sobre o trabalho das distribuidoras de flores na rede atacadista de supermercados. O evento será finalizado pelo presidente do Instituto com as considerações e direcionamentos para o Planejamento Estratégico do mercado em 2021.

      

“9º Seminário Ibraflor – Como Quebrar Paradigmas?”
Data: Dia 11 de novembro, das 13h30 às 18h  e, dia 12, das 8h às 11h30

Local: Cooperativa Veiling Holambra com transmissão pela internet.