sexta-feira, 25 de junho de 2021

Pandemia faz crescer o número de pessoas que se exercitam em casa

A Covid-19 levou muitos praticantes de atividades esportivas a manterem uma rotina de exercícios dentro de suas próprias casas. Desde o início da pandemia, os aplicativos de treinos deram um salto no número de downloads e alguns apps desse segmento chegaram a crescer mais de 300%. Outra tendência que veio para ficar são as aulas on-line. Muitas academias têm apostado nessa modalidade, também usada por diversos profissionais autônomos da área.

Seja como for, manter a regularidade de exercícios é preciso e a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado sobre os riscos do sedentarismo provocado pela pandemia. Segundo estimativa, um em cada quatro adultos no mundo não pratica a quantidade ideal de atividade física recomendada para uma vida saudável, que é de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana. O que pode gerar grandes impactos negativos para a saúde, resultando em inúmeras outras doenças, como obesidade, pressão arterial elevada, diabetes e problemas cardiopulmonares, por exemplo.

Independentemente de se optar por uma aula presencial ou on-line, uma medida importante para a prática correta de atividades físicas é sempre buscar a orientação de um profissional da área e também fazer o acompanhamento com um médico. 

Apostar na vestimenta correta e em acessórios que auxiliam a prática de atividades também é uma boa escolha e nesse quesito, o mix de operações do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping pode ajudar, com produtos e também dicas valiosas.


Com lojas nos dois empreendimentos, a Track & Field oferece uma gama enorme de produtos exclusivos e de qualidade para a prática esportiva, como o Casaco Power Cool, nas versões masculina e feminina. Considerado o queridinho de todos, é desenvolvido em poliamida e elastano, tem toque gelado e extremamente macio e conta com a construção em microporos, que permite o rápido transporte do calor e da umidade. Outro acessório que não pode faltar é a Máscara Sport, ideal para a performance durante os treinos. Pensando nisso, a loja lançou a máscara Sport Knit, em parceria com a Fiber, que conta com formato anatômico e alça regulável. Com tecnologia de impressão 3D em TPU de alta resistência, ela "abraça" o rosto e traz muito mais conforto. 

Já para quem pratica Yoga, a marca disponibiliza sua nova linha de roupas e acessórios exclusivos. E por falar nessa prática, a Track & Field traz algumas dicas para quem quiser se aventurar em casa. São três posturas fáceis de serem executadas por iniciantes.

A inclinação sentada em direção aos pés trabalha o apoio, a postura e também evita o desvio da coluna vertebral, melhora a digestão e estimula o funcionamento dos sistemas endócrino e circulatório; a “meia lótus” fortalece a região do ciático, o sacro, além de tonificar os músculos da coxa, deixando-os mais flexíveis, enquanto a postura da força trabalha pernas e abdômen, abre o peitoral e alonga as costas, braços e coluna.

E como exercício físico e alimentação caminham juntos, a Cia Athleticalocalizada no Galleria Shopping, dá diversas sugestões de receitas funcionais que podem ser feitas com facilidade e ajudam na disposição para o treino e também no controle do peso, como o Waffle Ligh, uma boa opção de lanchinho da tarde.

Os ingredientes são: 1 ovo, 1 clara, 2 colheres (sopa) de farinha de aveia ou de trigo, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo integral, 1 colher (sopa) de amaranto em flocos, 100 ml de leite desnatado, 1 colher (café) de adoçante culinário à base de stevia, 1 colher (café) de fermento em pó. Para preparar, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, até formar uma massa homogênea. Em seguida, é só acrescentar o fermento e misturar com uma colher e depois levar ao fogo, em uma frigideira comum, ou em um aparelho específico para Waffles.

Para os atletas de plantão, é importante optar sempre por roupas e calçados adequados, que ajudam a evitar lesões e dão mais conforto na hora de se movimentar.

Confira abaixo algumas sugestões:

Iguatemi Campinas


Na Adidas, uma boa dica é o Tênis Superstar Slip-On (com cano curto e sem cadarço). O cabedal de elastano vem com faixas largas e elásticas que se cruzam na parte de cima para oferecer um ajuste firme e um estilo de destaque. A clássica biqueira shell toe de borracha completa o look.


Na UV Line, marca referência na América Latina por sua qualidade e confiabilidade ao oferecer produtos que propiciam aproveitar ao máximo as atividades ao ar livre, a dica é a Camiseta UV Pro, na versão masculina e feminina, que proporciona conforto para a prática esportiva. Além de leve e bonita, seu tecido apresenta ótimo caimento e toque agradável e macio, além de promover boa respirabilidade e rápida absorção de suor.
 

Galleria Shopping

Qualidade e estilo estão presentes na Luz do Sol. A linha fitness da marca é pensada na mulher com toda a sua versatilidade e flexibilidade, que tem várias atividades ao longo do dia e necessita de um look confortável, com o qual ela possa ir para um treino na academia ou andar ao ar livre, mas também atenda as suas necessidades em qualquer lugar, a qualquer hora do dia. Entre as opções estão shorts e bermudas com bolsos, ótimas opções para guardar celular, carteira ou objetos pequenos e as regatas com estampas exclusivas para aproveitar cada momento.

Com loja no Iguatemi Campinas e no Galleria, a Skechers, marca norte-americana de calçados considerada uma das três melhores do mundo, uma boa opção tanto para a prática esportiva em casa quanto para aquele passeio ao ar livre é o tênis Skechers Bobs Sparrow 2.0. Em princípio ele parece só mais um tênis casual, mas possui tecnologia Stretch Fit®, que garante mais flexibilidade para “abraçar” melhor os pés, palmilhas Air-Cooled Memory Foam®, que deixam os pés confortáveis e fresquinhos, e o modelo slip-on, que garante a praticidade.

quinta-feira, 24 de junho de 2021

ACIC realiza lives para atrair empresários para grande evento de varejo


"Retail Conference", um dos mais importantes eventos do país, agendado para o dia 20 de julho, das 14h às 18h. A conferência será inteiramente online e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas no site Retail Conference. Informações pelo WhatsApp +55 19.99607.7604 (ACIC).

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) preparou duas lives para atrair os comerciantes para o “Retail Conference 2021 - De volta para o futuro, de olho no agora”, um dos mais relevantes eventos de varejo do Brasil. As lives, gratuitas, serão realizadas pelo Instagram da instituição - @acicampinas - nos dias 29 junho (5 dicas para melhorar a experiência do seu cliente no varejo) e no dia 13 de julho (O que você precisa mudar para sua loja continuar a vender), ambas às 14h.

Já o “Retail Conference 2021”, que pelo segundo ano consecutivo será realizado também gratuitamente em plataforma digital, acontece no dia 20 de julho, das 14h às 18h. Este ano, o foco das palestras será na aceleração dos negócios por meio da adaptação das empresas ao comportamento atual do mercado. 

Serão sete painéis que terão na programação temas como: “Tendências e tecnologia”, “Adapte-se às novas formas de vender” e “Experiência do cliente no varejo”. Também haverá a apresentação do case de sucesso da Petland. Todos os temas estão relacionados às tendências pós-pandemia, às redes sociais, às tecnologias disponíveis e as que estão por ser implantadas, às novas formas de vendas, ao multicanal, às ferramentas de otimização, às experiências dos clientes, ao pós-venda e à integração do físico e do digital.  As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site Retail Conference. Informações pelo Whatsapp +55 19.99607.7604.

Palestrantes já confirmados

Eduardo Yamashita, sócio-diretor do Grupo Gouvêa de Souza, a maior consultoria especializada em varejo da América Latina, falará sobre “Ecossistemas de negócios: conheça o modelo de organização que está mudando o consumo e o varejo no mundo”. Yamashita apresentará o novo modelo de negócios do varejo, como ele vem sendo utilizado por grandes empresas e de que forma este pode impactar e ajudar no desenvolvimento do pequeno e médio varejista. Serão apresentados modelos de negócios mundiais que podem servir de exemplos de ecossistemas aplicáveis para as empresas brasileiras. Considerado o maior e o principal movimento no setor de consumo para os próximos anos, entre os "ecossistemas de negócios", que já estão dominando o consumo e o varejo no mundo estão, por exemplo, o Alibaba, a Amazon, o Magalu e o Mercado Livre, entre outros. 

                    

Para falar sobre “Aquisição de clientes: como ampliar sua receita através de novas oportunidades”, o convidado é Alessandro Gil, CRO (chief revenue officer ou diretor de Receita) da Linx Digital, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo. Com mais de 20 anos de carreira e experiência em ecommerce e em estratégia de expansão de negócios, Gil discorrerá sobre os canais de aquisição de novos clientes, omnichannel e sobre como buscar novas receitas.

Já a palestra de Maristela Pelágio, especialista de Clima e Engajamento na Pulses, empresa de tecnologia especializada em aplicações de análises de pessoas para RH e líderes, terá como tema “A experiência do colaborador no futuro dos negócios: como aumentar o engajamento de sua equipe na prática”. Maristela abordará estratégias para que as empresas possam melhorar o clima organizacional e o desempenho dos seus funcionários, como, por exemplo, diminuir a rotatividade e ter mais colaboradores vestindo a camisa da empresa e produzindo mais.

                          

O exemplo prático do caminho que vem sendo traçado para o comércio varejista no Brasil ficará a cargo de Rodrigo Albuquerque, fundador e CEO do Grupo Brasil Pet (um ecossistema de empresas do mercado Pet). Ele apresentará o case “Brasil Pet: como nasce umas das maiores redes organizadas e profissionalizadas de pequenos e médios varejistas do Brasil”. Por meio do exemplo da Petland, principal empresa do Grupo e maior rede de petshops do Brasil, com mais de 100 lojas distribuídas em sete estados, Albuquerque, que foi também o fundador da Brava Investimentos, eleita três anos depois como uma das maiores operadoras de câmbio da XP Investimentos, focará em alternativas para que comerciantes de pequeno porte possam se desenvolver e alavancar seus negócios.

Futuro do varejo

De acordo com Adriana Flosi, presidente da ACIC, a antecipação de estratégias dita as regras de mercado. “A ACIC apresenta, anualmente, as principais tendências internacionais do segmento varejista e, neste momento de retomada dos setores econômicos, após mudanças significativas, tanto no comportamento do consumidor, como no modelo dos negócios, não poderia ser diferente. Auxiliaremos os varejistas a implantarem, hoje, o que já sabemos que será vital para o desenvolvimento do setor no futuro próximo", diz Adriana.

O evento é voltado para empresários do varejo, considerando que serão mostrados os novos caminhos e habilidades que podem garantir vários anos de vantagem diante da concorrência, bem como formas inovadoras de comercialização. Também é de interesse de gestores, pois os ajudará a entender as soluções que grandes empresas varejistas do mercado estão criando para atrair clientes e gerar mais vendas, oferecendo uma visão estratégica por meio de cases e planos de ação que poderão inspirá-los em seus negócios. 

Retail Conference 2021 – De volta para o futuro 

Quando: 20/07/2021, das 14h às 18h

Onde: 100% online (restrito aos inscritos)

Quanto: gratuito

Inscrições: Retail Conference

Live do Mágicos sem Fronteiras beneficiará MAE Maria Rosa e Hospital Maternidade de Campinas

Toda a família pode assistir ao espetáculo com apenas uma inscrição. Desta forma, as instituições sugerem que, além dos filhos, as pessoas também presenteiam sobrinhos, netos ou amiguinhos com os acessos. O mágico Alejandro Muniz pede para que as pessoas separem 12 cartas de qualquer tipo de baralho para que possam participar de uma experiência mágico-interativa.

Para comemorar a chegada das férias escolares e com a finalidade de ajudar duas importantes instituições filantrópicas de Campinas, a ong Mágicos Sem Fronteiras realiza no sábado, dia 3 de julho, às 15h, um espetáculo interativo pela internet com o mágico Alejandro Muniz. As instituições beneficiadas são o MAE (Movimento Assistencial Espírita) Maria Rosa e o Hospital Maternidade de Campinas. Os ingressos são o acesso à plataforma Sympla e custam somente R$ 20,00, permitindo que o espetáculo, com duração aproximada de 50 minutos, seja assistido por toda a família.

A sugestão é para que as pessoas adquiram mais de um acesso para presentear os sobrinhos, netos e amiguinhos dos filhos. Toda a renda será destinada às duas instituições filantrópicas. No MAE Maria Rosa o dinheiro será usado para a compra de cestas de alimentos e de produtos de higiene e limpeza, destinadas às famílias da região do Jardim Campineiro. No Hospital Maternidade de Campinas a destinação será para a compra de mantas, cobertores e roupinhas para os bebês atendidos pelo SUS – Sistema Único de Saúde. As crianças assistidas pelo MAE Maria Rosa terão acesso gratuito à live.

                

O espetáculo é indicado para toda a família e não apenas para as crianças. Os acessos já estão disponíveis para a compra e podem ser adquiridos no link http://bit.ly/ingressos-momentomagico. O mágico Alejandro Muniz pede aos espectadores que separem, para a live, 12 cartas de qualquer tipo de baralho (tradicional, Pokemon, Uno, tarot etc.). Isso possibilitará que os espectadores participem de uma experiência mágico-interativa. 

“Velozes & Furiosos 9” estreia no Cinépolis Galleria Shopping, com promoção de segunda a quarta

Um dos filmes mais aguardados pelos fãs de aventura e velocidade, “Velozes e Furiosos 9” estreia nesta quinta-feira, dia 24 de junho, no Cinépolis Galleria Shopping, que já iniciou a pré-venda dos ingressos para o filme. A continuação da franquia que conquistou o público brasileiro poderá ser assistida no conforto das salas VIP e com direito a promoção: de segunda a quarta-feira, todos os clientes pagam apenas meia-entrada. 

A meia-entrada é válida para ingressos adquiridos na bilheteria do Cinépolis, localizado no primeiro piso do Galleria Shopping, e pode ser utilizada em todas as salas do complexo.

O novo capítulo da saga de Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel, marca o retorno de antigos personagens amados pela audiência e promete entregar muita ação, velocidade e adrenalina, típicos da franquia.

Enquanto vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian, Toretto e Letty são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob, um assassino habilidoso que está trabalhando ao lado de Cipher, vilã de Velozes & Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han, que todos acreditavam estar morto. No elenco grandes nomes, como Michelle Rodriguez, John Cena, Charlize Theron, Helen Mirren, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris e Sung Kang. 

Vale ressaltar que a rede Cinépolis tem colocado em prática medidas rigorosas de segurança e bem-estar. Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com os protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool em gel em diversos pontos, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente e redução da capacidade de ocupação nas salas, entre outras medidas adotadas.

A programação completa do Cinépolis Galleria Shopping está disponível no site www.cinepolis.com.br. 

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Maternidade solicita aos médicos que orientem gestantes a tomar vacina contra a Covid-19

O presidente do Hospital Maternidade de Campinas, Marcos Miele, explica que a instituição tem solicitado à sua equipe de ginecologistas e obstetras para que contribuam com as orientações necessárias às pacientes e que as orientem a se vacinar. Embora nenhuma vacina seja 100% eficaz contra a doença, elas representam uma importante proteção para esse grupo de mulheres.

Preocupado com as dúvidas apresentadas por gestantes e puérperas com relação à vacina contra a Covid-19, o presidente do Hospital Maternidade de Campinas, Dr. Marcos Miele, tem solicitado à equipe de ginecologistas e obstetras que ajudem a orientar as pacientes sobre a importância dessa vacinação.

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, o Hospital Maternidade de Campinas registrou três óbitos (duas puérperas e uma gestante), concentrados entre março e abril deste ano, período em que esteve com a sua capacidade máxima ocupada de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – exclusivos para pacientes com Covid-19. O aumento significativo  de internações e óbitos de gestantes e puérperas no país, neste início de 2021, fez com que o Ministério da Saúde as incluísse nos grupos de riscos para que tivessem prioridade no calendário da vacinação.

“As gestantes dividem o sistema imunológico com a criança, tornando-as mais vulneráveis não apenas para a Covid-19, mas para qualquer outro tipo de doença. Embora pela própria característica da gravidez a gestante tenda, naturalmente, a se proteger mais pela preocupação com o feto, com acesso à vacinação elas estarão melhor protegidas contra essa doença”, explica o médico.

De acordo com o Dr. Marcos Miele, o evento com a vacina AstraZeneca (risco de trombose) aliado ao atraso da inclusão das gestantes e puérperas nos grupos de risco, atrapalharam o acesso à informação por essa população sobre a necessidade de se vacinar. “As dúvidas fazem com que elas ainda resistam em tomar a vacina. Por isso nós, médicos ginecologistas e obstetras, precisamos contribuir, oferendo todos os esclarecimentos necessários”, orienta.

“Estamos aqui, na linha de frente, vivenciando os casos graves da doença, e não temos dúvida nenhuma de que a vacina é um grande avanço para proteger essa população de grávidas e puérperas. Se compararmos o risco x benefício para esse público, é muito menos arriscado tomar a vacina que pode não ser 100% eficaz, como nenhuma o é, mas acaba oferecendo a proteção, mesmo que parcial, contra a invasão do coronavírus”, esclarece.

Segundo ele, a maioria das gestantes que chegam à Maternidade de Campinas não está vacinada. Elas começam agora a querer se informar sobre a vacina. “O pessoal do nosso Pronto Atendimento tem esclarecido sobre a possibilidade e necessidade da imunização. Mas, precisamos estender essas informações aos pré-natalistas e às Unidades Básicas de Saúde para fomentar a vacinação nas gestantes”, diz.

O Dr.Miele lembra, ainda, que a vacina é fundamental para conseguimos combater esse vírus que mudou a nossa sociedade. E explica que, no puerpério, aumenta em quatro vezes o risco de qualquer paciente desenvolver o problema de trombose em relação à população normal, considerando as próprias transformações no corpo na mulher nessa condição. “A doença do coronavírus, em especial a sistêmica, que é a forma mais grave, essa sim pode evoluir para a trombose. Tanto é que, para as pacientes internadas com Covid-19, um dos medicamentos ministrados é um anticoagulante para, justamente, prevenir a trombose. Esse tratamento é mantido quando ela se torna puérpera, porque ela tem o duplo fator – o próprio puerpério e mais a Covid-19 -, no caso das infectadas", explica.

O Hospital Maternidade de Campinas é referência, no município, para tratar das gestantes com Covid-19. Hoje a pressão sobre os leitos de UTI para Covid-19, de acordo com o presidente da instituição, felizmente está baixa, em comparação com os demais hospitais. “Chegamos a ter um grande número de internações de gestantes e puérperas suspeitas ou infectadas pelo coronavírus entre março e abril. Hoje, temos 5 pacientes internadas na enfermaria e uma gestante na UTI com Covid-19 e/ou suspeita e um bebê na UTI Neonatal de mãe suspeita de ter contraído a doença. Nossa equipe é muito treinada e habilitada para cuidar desses casos. E essa capacitação técnica é fundamental neste momento”, diz.