terça-feira, 20 de junho de 2017

GUARDAS CIVIS SALVAM A VIDA DE BEBÊ DE COM APENAS 12 DIAS DE IDADE

Sucesso da ocorrência só foi possível devido aos treinamentos realizados pela Guarda Civil
Nos primeiros minutos da terça-feira (13), uma ligação ao telefone 153 da Guarda Civil, informava que em uma residência na rua Antônio Vacilotto, no Jardim Oliveira Camargo, uma bebê de 12 dias estava engasgada com o leite e não conseguia mais respirar.
Assim que a informação foi irradiada pelo Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), a viatura 093 do GAP (Grupo de Apoio Preventivo) iniciou seu deslocamento, sendo a primeira viatura a chegar no local indicado.
Ao chegarem no local, os guardas civis constataram a veracidade do fato, e de imediato a Guarda Civil Rafaela efetuou a manobra de Heimlich, método utilizado em situações de engasgo, com a finalidade de liberar as vias aéreas. Com o procedimento efetuado a bebê voltou a respirar.
Já com a situação controlada, os guardas civis levaram a mãe junto com a bebê ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde a recém-nascida passou por uma avaliação médica e permaneceu em observação por duas horas.
O sucesso da ocorrência só foi possível graças aos treinamentos que a Guarda Civil realiza com seus integrantes, preparando-os para os mais variados tipos de ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário