sábado, 17 de abril de 2021

Polo Shopping Indaiatuba retoma atividades a partir de domingo (18)


Com a reclassificação do estado para a Fase de Transição do Plano São Paulo, o Polo Shopping Indaiatuba retoma o atendimento presencial em lojas e quiosques a partir do próximo domingo (18), seguindo todos os protocolos de prevenção recomendados pelas autoridades. A área de alimentação também estará funcionando para retirada no balcão. O shopping irá funcionar das  13h às 19h nos domingos e das 11h às 19h de segunda a sexta, com a capacidade limitada a 25% de ocupação.


Lojas e quiosques em geral

Neste domingo, as lojas e quiosques farão atendimento presencial dos clientes de 13h às 19h, sendo que de segunda a sábado o horário será de 11h às 19h. A capacidade de atendimento em cada loja será reduzida a 25% e todas as medidas de prevenção já adotadas pelo Shopping serão seguidas também dentro das lojas.

 

Alimentação

Na primeira semana da Fase de Transição, que vai do dia 18 ao dia 23 de abril, os serviços de alimentação funcionarão apenas para retirada para consumo em casa ou por meio de delivery. Já na segunda semana, a partir do dia 24 de abril, o consumo no local será permitido.


Demais serviços

Serviços como salões de beleza, academias e atividades culturais, retomam suas atividades somente a partir dos dia 24 de abril, também com capacidade reduzida a 25%.


Prevenção

O uso de máscaras continua obrigatório para clientes e funcionários, assim como a verificação de temperatura corporal nas entradas. Dentro do empreendimento, há recipientes de álcool em gel estão espalhados em todas as entradas e saídas e outros pontos estratégicos do Shopping e todos os procedimentos de limpeza e desinfecção de objetos e ambientes continuam sendo reforçados.


As novas regras ficam em vigor até o próximo pronunciamento do Governo Estadual e podem sofrer alterações a qualquer momento. O Polo Shopping reforça que o monitoramento do atual cenário permanece constante e alinhado às autoridades, sempre em busca das melhores decisões.


Novo horário de funcionamento do Polo Shopping Indaiatuba


Lojas e quiosques: As lojas e quiosques funcionarão aos domingos das 13h às 19h (funcionamento facultativo das 11h às 13h) e de segunda a sábado das 11h às 19h


Alimentação: O setor de alimentação estará funcionando apenas através de retirada ou delivery das 11h às 19h. A partir do dia 24 de abril será permitido o consumo no local. 

Fase de Transição deve ajudar comércio nas vendas para o Dia das Mães

Com o avanço da Fase Vermelha para a Fase de Transição do Plano São Paulo, também adotada na cidade, a previsão do Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) é de que as vendas para o Dia das Mães, a ser comemorado no segundo domingo de maio (dia 8), será de R$ 211,5 milhões, cerca de 14% a mais do que o faturamento de R$ 185,5 milhões registrados em 2020. Vale lembrar que em 2020, sob forte efeito das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, o faturamento referente às vendas do Dia das Mães apresentou uma perda de 54,2% em relação ao mesmo período de 2019. Assim, mesmo com aumento das vendas, o comércio está longe de recuperar o prejuízo causado no período.

A Fase de Transição, de acordo com o economista Laerte Martins, diretor da ACIC, representará um percentual de 5,5% a mais sobre o faturamento estimado em R$ 200,5 milhões, caso a maior parte das lojas físicas permanecesse fechada na Fase Vermelha nas próximas semanas. A previsão é de que as vendas digitais deverão representar R$ 197,4 milhões, o equivalente a 25,5% a mais na comparação com 2020, quando o e-commerce foi responsável pelo faturamento de R$ 157,3 milhões. “Com o poder de compra muito achatado, o valor médio do presente deve ser de R$ 240,00, uma expansão de 4,35% sobre o valor de R$ 230,00, de 2020. Os segmentos mais procurados nas vendas físicas devem ser os de perfumaria, vestuário, calçado e floriculturas. Nas vendas digitais a maior procura deve estar concentrada nos eletroeletrônicos, celulares e notebook, principalmente”, afirma Martins.

A partir do próximo domingo, 18 de abril, o retorno das atividades presenciais será gradativo, com autorização de abertura e funcionamento do comércio, em geral – comércio de rua e shoppings –  das 11h às 19h, com ocupação de 25% da capacidade.  A partir do dia 24 de abril será permitida a retomada de restaurantes e similares e salões de beleza e barbearias, também das 11h às 19h e das academias (das 7h às 11h e 15h às 19h). A ocupação permitida também é de 25% em todas as atividades. Permanece o toque de recolher, o teletrabalho para atividades administrativas e o escalonamento da entrada e saída de atividades (do comércio, serviços e indústrias). A regra é única para todo o Estado. O próximo anúncio de alteração de fase será no dia 1 de maio.

Mudanças do Plano São Paulo penalizam bares e restaurantes, avalia a Abrasel em Campinas e região

 Com 82% dos bares e restaurantes da região no prejuízo em março - eram 65% em janeiro - 97% sem caixa para pagar salários do mês e 76% que tiveram de demitir no primeiro semestre, a situação vai se agravar ainda mais nos próximos dias com a prorrogação da Fase Vermelha do Plano São Paulo, anunciada nesta sexta-feira (16) pelo governo do Estado. A manutenção da proibição de abertura por mais uma semana e reabertura com horário reduzido a partir do dia 24, aumenta ainda mais as dificuldade do setor com 162 dias fechados desde março do ano passado, avalia a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e região.

Para o presidente da Abrasel em Campinas e Região, Matheus Mason, autorizar a reabertura somente a partir do dia 24 - das 11h às 19h -, é uma medida de baixo impacto para os bares e restaurantes, bastante sacrificados com as medidas restritivas há mais de um ano. Desde o inicio do Plano São Paulo o setor somará até o próximo dia 24 162 dias de portas fechadas para atendimento presencial.

Em relação aos restaurantes, a restrição de capacidade de atendimento em 25% e restrição de horas diárias, com limite de atendimento até às 19h, responde por apenas 20% do faturamento normal pré-pandemia, insuficiente para pagamento das contas. O horário noturno representa 54% do movimento no setor de alimentação fora do lar, com pico de vendas após às 20h. Já para os bares, que são 30% do setor e abrem apenas depois das 17h, a situação é ainda mais dramática. 

“Este novo cronograma de transição é uma ducha de água fria e bater em cachorro morto”, alerta Mason. Uma pesquisa feita pela entidade neste mês com os associados da região revela que 97% dos bares e restaurantes estão com problemas para pagar integralmente os salários de abril e que mais dias fechados vai levar a uma situação ainda mais grave nos próximos dias. “Hoje 75% dos estabelecimentos operam no prejuízo, sem renda para pagamento de salários e contas e 76% já reduziram suas equipes nos primeiros três meses”

A pesquisa ainda revelou que 88% dos associados estão operando apenas com delivery e retirada, 11% continuam fechados. Estes sistemas de atendimento registraram grande queda neste ano em relação aos primeiros meses da pandemia, em março do ano passado.

LEITOS DESATIVADOS

O presidente da Abrasel em Campinas e região questiona a eficácia do gerenciamento da pandemia pelo Estado, que mesmo com mais de um ano de restrições não obteve os êxitos desejados, com o número de casos aumentando. “Os números reforçam que os bares e restaurantes não são os principais propagadores da pandemia, ao contrário do que o Estado afirma ao manter as casas fechadas”, diz.

Levantamento semanal realizado pela entidade mostra melhoras nos índices do Departamento Regional de Saúde (DRS) 7 utilizados pelo Comitê do Plano São Paulo para a classificação das fases. De acordo com os números do portal oficial, a taxa de ocupação na DR7 no dia 14 estava em 84,82%. Se não houvesse a redução de leitos na região, de 121 unidades, a taxa de ocupação seria de 79,44% na região, suficiente para o avanço da região à Fase Laranja.

Ainda no Portal do Plano São Paulo, de acordo com dados da Fundação Seade, é possível verificar as internações nos últimos sete dias. Entre os dias 7 e 14, houve uma redução de 13% (passando de 20.173 para 17.551). Na DR7 a taxa foi ligeiramente inferior, de 12,96% ( de 1.921 para 1.672).

Os dados de regressão dos índices também são reforçados pela quantidade de redução de leitos exclusivos de UTIs para tratamento da Covid-19. No período de 7 a 14 de abril, um total de 223 leitos foram desativados no interior do Estado e transferidos para a Grande São Paulo.

Fonte:

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Kits de diversão estimulam brincadeiras fora do celular e do computador

Em tempos de quarentena, manter a interação e garantir bons momentos entre pais e filhos em casa, deixando um pouco de lado as telas do celular, computador e do videogame, exige bastante criatividade. Pensando nisso, o Planeta Imaginário, com unidades no Iguatemi Campinas e no Galleria Shopping, criou kits de diversão que podem ser adquiridos via drive thru, com toda a segurança que o momento exige.  

São jogos e oficinas que, além de tirar as crianças das telinhas, irão possibilitar muito divertimento. Por meio dos kits a garotada poderá criar, observar, sentir e aprender enquanto brinca. Todas as atividades acompanham instruções. Confira mais sobre as opções oferecidas.

Planeta Imaginário do Iguatemi Campinas

No Planeta Imaginário do Iguatemi Campinas os pais encontram dois kits feitos sob encomenda.

O primeiro é a Caixa de Brincar Baby (R$ 80,00), que inclui: mola Maluca, Oficina de Pintura em Tela, desenho dos formatos, Oficina de Fantoche de Meia, bolha de sabão, quebra cabeça - formas e cores, Oficina de Colar de Macarrão, Joguinho dos Pompons, massinha e caderno de Desenho. E para crianças um pouco maiores foi criada a Caixa de Brincar (R$ 100,00), composta por corda, Jogo da Memória, Caderno de Pintura, bolha de sabão, escudo para personalizar, Oficina de Pintura em Tela, Oficina de Pintura em Gesso, Oficina de Fantoche de Meia, Oficina de Slime, Oficina de Massinha, Jogo da Velha, Oficina de Aviãozinho de Madeira e mola Maluca.

Os kits devem ser encomendados pelo WhatsApp (19 99548-3700). O cliente faz o pagamento por meios eletrônicos, agenda a retirada e recebe o produto no drive thru do shopping, sem sequer sair do carro, com todos os cuidados necessários. É possível também receber o kit em casa (mediante a taxa de frete).

Planeta Imaginário do Galleria Shopping

No Planeta Imaginário do Galleria Shopping, os kits contam com uma versão para meninos e outra para meninas.

O Kit Meninos (R$ 75,00) é formado por Oficina de Massinha Caseira, Oficina de Slime, Oficina de Escudo do Capitão América, máscara do Capitão América, Oficina Pintura em Gesso, tinta guache Acrilex, pincel, boneco ecológico, tatuagem, papel Mágico; Jogo da Memória e Jogo da Velha. O Kit Meninas (R$ 75,00)  é composto por Oficina de Massinha Caseira, Oficina de Slime, boneco ecológico, Jogo 5 Marias, Oficina de Pulseiras, tatuagem, papel Mágico, Jogo da Memória, Jogo da Velha, Oficina de Pintura em Gesso e tinta guache Acrilex.

O cliente encomenda pelo WhatsApp do Planeta Imaginário (19 99987-9290), agenda a retirada, paga eletronicamente e recebe o produto no drive thru do Galleria, sem sair do carro, com todos os cuidados necessários. Quem preferir, pode optar por receber o kit em casa também (mediante a taxa de frete).

Horário de funcionamento do drive thru

O serviço de drive thru está disponível diariamente das 11h às 19h nos dois empreendimentos. No Iguatemi Campinas, o acesso deve ser feito pela Avenida Iguatemi, 777, estacionamento P2 – Deck Parking (entrada pela área do Valet Parking). No Galleria Shopping, o drive thru funciona no estacionamento inferior, próximo à Alameda de Serviços, com acesso pela rodovia D. Pedro I, km 131,5 – entrada G2 (ao lado do Oba Hortifruti). 

terça-feira, 13 de abril de 2021

Produtores criam estandes virtuais de flores e plantas para a 21ª edição do Veiling Market


Diante da impossibilidade de recebimento dos visitantes devido a pandemia, tudo será feito online nesta primeira edição de 2021 que será realizada de quarta a sexta-feira, (de 14 a 16 de abril). Da exibição dos produtos às vendas, tudo será feito de forma digital. Essa comercialização direta por webshop (Veiling Online), permitirá aos compradores encomendarem flores e plantas direto da produção, garantido preços e produtos, principalmente para o Dia das Mães.

Utilizando estandes virtuais para a apresentação dos lançamentos, novidades e demais variedades de flores e plantas ornamentais que serão disponibilizadas para o mercado de todo o Brasil nos próximos meses, a Cooperativa Veiling de Holambra (CVH) realiza, de quarta a sexta-feira (14 a 16 de abril) o 21° Veiling Market. O evento ganha a sua versão online em 2021 devido ao distanciamento social determinado para o controle da pandemia da Covid-19.

Neste evento, cerca de 130 produtores da macrorregião de Holambra e de outras importantes regiões nas quais são cultivas flores e plantas ornamentais no país têm a oportunidade de mostrar – e negociar – a sua produção diretamente com os 600 clientes ativos da Cooperativa, entre eles os principais atacadistas de todo o Brasil, atacadistas, floriculturas, shoppings e gardens centers.

“Trata-se de uma feira de negócios com o objetivo de promover o encontro dos nossos produtores com os profissionais ligados a todos os elos da cadeia de flores e plantas, como atacadistas, floristas, decoradores, paisagistas e designers de interiores. O Veiling Market permite também, de forma simples e direta, obter um feedback do mercado e identificar as tendências e nichos comerciais para oportunizar novos negócios”, explica Thamara D’Angieri, gerente de Marketing e Comunicação da CVH. Por meio desta negociação direta, segundo Thamara, os compradores podem fazer reservas ou compras antecipadas das produções de flores e plantas para garantir bons preços, independente das oscilações de mercado.

                          Estandes virtuais

Antes da pandemia, o Veiling Market era realizado durante dois dias, com estandes físicos, nos quais os produtores atendiam pessoalmente os possíveis compradores. Com o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a ideia foi criar os estandes virtuais nos quais os produtos que estarão disponíveis para o próximo trimestre serão apresentados por meio de fotos e vídeos. Entre as novidades apresentadas estão as zamioculcas blacks, o ficus Lyrata bambino, as begônias caracol e maculata e a peperomia Raindrop, as pentas Lucky Star, a bromélia Tillandsia Lonantha e a echeveria Afterglow, além de novas variedades de mini rosas, celosias, pimentas e mix de suculentas

Veiling online

O sistema Veiling Online é a nova opção de compras do Departamento de Intermediação da Cooperativa Veiling Holambra. Através deste sistema é possível acessar todo o mix de produtos dos cerca de 400 produtores cooperados de forma rápida, segura e transparente, em um ambiente dinâmico e moderno. Ele funciona como um webshop no qual a escolha das flores e plantas se dá por meio de fotos. A venda é direta, em tempo real, para os distribuidores, atacadistas, floriculturas, shoppings e gardens centers etc. O sistema contempla aplicativos para tablets e smartphones. As compras podem ser feitas 24 horas por dia, de qualquer lugar. O estoque é atualizado diariamente e os preços serão sempre de acordo com o mercado.

Programação

Não apenas a comercialização das flores e plantas será virtual neste 21° Veiling Market. Nos três dias de evento também serão realizadas lives e palestras. Toda a programação será transmitida on-line. As negociações poderão ocorrer simultaneamente, sempre das 8h às 17h. Inscrições: www.veiling.com.br/vmkt 

 Dia 14 – quinta-feira

13h30 – abertura -CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato

13h30 às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores

14h - Lançamento da campanha do Dia das Mães, empreendedorismo e o poder da flor - Ana Hickmann

15h30 - Novo Veiling Online e a nova marca Poética - Raquel Osório, ger. comercial da CVH

16h10- “Desafios da flor de corte” – Jorge Possato e Raquel Osório

Mediação - Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação

Dia 15 de abril, quinta-feira

8h às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores

8h30 - “Tendências de mercado”, Hélio Junqueira

8h30 – Lançamentos de produtos

9h40 - Novo CVHNet, Rodrigo dos Anjos, gerente de TI da CVH

10h - “Flor é essencial”, Jorge Possato (CEO da CVH) kees Schoenmaker (presidente do braflor) e Adriana Rosa (secretária executiva do Ibraflor)

Mediação - Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação

Dia 16 de abril, sexta-feira

8h – abertura – Thamara D'Angieri, ger. de Marketing e Comunicação

8h às 17h – negociações – estandes virtuais dos produtores

13h30 -produtos em destaque

14h - “Mercado de eventos e decorações” -Harley Vix, Dannilo Camargos e Karina Saab

15h10 - “Arquitetura das flores” - Bruno Esperança (Esalflores), Tetê Castanha e Michelle Assis Hirahata

16h40 - “Mercado de flores e perspectivas para os próximos anos”