quinta-feira, 17 de junho de 2021

Colégio realiza festa junina por live para interagir com alunos e familiares

Impossibilitadas de realizar as tradicionais Festas Juninas pelo distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, as escolas estão sendo cada vez mais criativas para proporcionar a interação com os alunos e familiares de maneira a respeitar os protocolos sanitários exigidos no momento. O Colégio Leaders School, de Campinas, que atende do berçário ao Ensino Fundamental II, organizou uma Festa Junina virtual para o próximo sábado, dia 19 de junho, a partir das 14h, com todas as atividades interativas. O Arraial Cultural 2021 terá muita música, dança, brincadeiras, orientação de receitas típicas para serem preparadas “ao vivo” e apresentação de “causo caipira”.

Ao acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=PFGPSMac3Rc, os alunos, familiares e convidados podem se inscrever no canal do colégio no Youtube e ativar o sininho para receber as notificações das atrações interativas on-line preparadas pelos professores Gioliano e Flávia, de Educação Física;  Luciene, de Teatro; Érica, de Música, além da Jussara, do 4° ano, e da Patrícia, do 3°. Durante a live serão feitas duas receitas bem fáceis. Os ingredientes necessários foram encaminhados pelo Whatsaap para os pais já deixarem tudo no jeito. Todos os alunos receberão um saquinho surpresa com docinhos juninos para levarem para casa.

“A Festa Junina é um evento cultural tipicamente familiar, no qual todos se reúnem para brincar, comer e dançar. Nossa equipe não quis deixar essa data tão alegre passar em branco, de novo, devido a pandemia. Assim, surgiu a ideia da live. É muito importante proporcionar um tempo para que a família interaja com o colégio, valorizando as atividades escolares para que os alunos se sintam também valorizados. Então, pensamos em proporcionar este momento em família, mesmo que cada um em sua casa. Os alunos e familiares poderão interagir pelo chat do Youtube e com postagem de fotos nas redes sociais. Temos a certeza de que será muito divertido”, diz Vânia Trindade, diretora pedagógica do Colégio Leaders Scholl.

O Colégio sugeriu que os pais enfeitem suas casas, vistam-se com trajes típicos e que interajam junto com as crianças na festa. Na quinta e sexta-feiras (devido ao revezamento presencial) haverá o Esquenta Live!, dias nos quais os alunos podem deixar o uniforme em casa e ir à escola  com fantasias típicas (caipira ou country). Os que estiverem assistindo as aulas apenas remotamente, também podem participar do “esquenta”, fantasiando-se em casa, também.

O Colégio ainda incentiva os pais a tirarem uma foto do aluno, individual ou com a família, ou da decoração feita para a festa, e postá-la no Instagram com a hashtag #arraialnaleaders no dia evento (sábado, 19). As postagens participarão de sorteios de prêmios, entre eles bolos (um de amendoim e, outro, de piscina de milho com curau), da Casa de bolos - Unidade de Sousas; caixa com mini brownie com Nutella, da Sugar's Boutique; um óculos de Sol, da ótica A Especialista, e uma sessão de drenagem linfática, da Esthetics Care. O sorteio será no dia 21, segunda-feira.

Iguatemi Empresa de Shopping Centers colabora com a causa autista

Dia 18 de junho é a data do Orgulho Autista e a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, administradora do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, segue reforçando o seu compromisso com a diversidade e abraçando iniciativas de inclusão. A rede, que tem dois colaboradores autistas, planeja iniciar um novo projeto com novos profissionais que possuem o espectro. Todos atuam sob mentoria da Specialistern, organização social parceira que possibilita a inclusão de pessoas com autismo em grandes empresas. Fundada em 2004 na Dinamarca, a Specialistern já colaborou com a inclusão de cerca de 140 profissionais com autismo no mercado de trabalho brasileiro. 

Desde 2016, a rede Iguatemi também promove todo mês de abril, considerado o mês internacional da conscientização sobre o autismo, uma série de ações para tratar sobre a necessidade de termos empatia com portadores, além da importância do diagnóstico correto e do tratamento precoce dos sintomas. Este ano, a companhia fez uma série de ações nesse sentido, incluindo o lançamento de e-book ilustrado com Jymmy Choo, um cãozinho famoso nas redes sociais e no mundo da moda, companheiro de Rafael Mantesso, publicitário e portador da síndrome de Asperger e TDAH, além de uma agenda de conteúdo nas redes sociais sobre o tema via Iguatemi Daily.

“Queremos dar cada vez mais visibilidade para esta causa, levando informações para os nossos públicos de interesses e juntos fomentarmos a inclusão de todos”, afirma Samantha Martins, Diretora de Tecnologia da Informação e membro do Comitê de Equidade da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. 

terça-feira, 15 de junho de 2021

3ª Live Solidária de Paulínia leiloa doações de comerciantes, artistas e jogadores

Comerciantes de Paulínia promovem no sábado, dia 26 de junho, a terceira edição da Live Solidária Quem Indica é 10. Desta vez, a iniciativa será em prol da entidade AUPACC – Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer. A entidade atende pacientes oncológicos no município, que com a pandemia sofreu forte redução de doações.


A 3ª Live Solidária, que acontecerá a partir das 16h, direto do Vitória Hotel Paulínia, terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da AUPACC com a apresentação da dupla sertaneja Otávio e Raphael, que também fará as apresentações.

Durante o evento, serão leiloados itens doados pelos patrocinadores e comerciantes da cidade. Também terão itens exclusivos como um violão doado e autografado pela dupla Chitãozinho & Xororó, camisetas de clubes autografadas, dentre outras doações. A Live também conta com o patrocínio de diversas indústrias da cidade.

Segundo a comissão organizadora do evento, todo valor arrecadado será todo revertido em prol dos pacientes da AUPACC, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que atua há 18 anos com o objetivo de apoiar e reabilitar as pessoas portadoras de câncer e seus familiares.

“A entidade se mantém exclusivamente através de doações de empresas, comércios, pessoas físicas, brechó de roupas usadas, repasse da nota fiscal paulista e, através de eventos, o qual está paralisado em virtude da pandemia, agravando assim a situação financeira da entidade”, conta ela.

Segundo a comissão organizadora, o objetivo das lives é ajudar entidades sérias da cidade, para que o trabalho delas nunca pare. 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Iguatemi se prepara para nova fase de crescimento e anuncia sucessão de Carlos Jereissati

A Iguatemi anunciou o primeiro passo para uma nova fase de crescimento do grupo, por meio de uma reorganização societária com a Jereissati (atual holding controladora). A ideia é unificar as bases acionárias das companhias, o que permitirá maior liquidez de suas ações e uma maior capacidade de fazer novos investimentos em diversas frentes, sem alteração no controle da família Jereissati, que participa – e seguirá participando – ativamente das principais decisões estratégicas.

Como parte do processo de evolução de governança corporativa, a empresa comunicou ainda a sucessão do atual presidente, Carlos Jereissati, que deixará a posição de CEO da companhia no final de 2021 e passará a se dedicar, exclusivamente, ao conselho administrativo. A transição do cargo será feita de maneira gradual em conjunto com a executiva Cristina Betts (CFO), que está desde 2008 no grupo e terá como objetivo continuar conduzindo a Iguatemi a novos caminhos de crescimento.

Na região, a Iguatemi administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping.