quinta-feira, 11 de março de 2021

Iguatemi e Luggo fecham parceria para um novo conceito no mercado imobiliário

 

 A Iguatemi Empresa de Shopping Centers e a Luggo, startup do grupo MRV&CO, acabam de fechar parceria que inovará completamente o conceito de moradia no mercado brasileiro, que combina a locação de longa duração de um imóvel com a localização dentro de um shopping center.

Somando as características de serviços já presentes nos empreendimentos da Luggo, com a comodidade, segurança e conveniência de estar dentro de um dos mais importantes shoppings da região de Campinas, o Galleria Shopping, da rede Iguatemi, o objetivo do conceito é transformar a experiência do consumidor. 

Com investimento na ordem de R$ 50 milhões e 8 mil m² de área privativa integrado ao shopping, o projeto terá 18 andares e 226 unidades, de 31m² a 46m², todas mobiliadas, com internet e uma série de serviços compartilhados, como carsharing, bikesharing, lavanderia compartilhada, housekeeping e locker, além de todas as facilidades já presentes dentro do Galleria Shopping, como compras, restaurantes, lazer e entretenimento.

O público-alvo do projeto é o consumidor que valoriza facilidades, além da localização, acessibilidade e comodidade. O valor médio de aluguel está estimado em R$ 2,6 mil.

“Estamos muito animados com esse projeto que possibilita a criação de um novo conceito de moradia aos cidadãos campineiros”, diz Rodrigo Resende, diretor de Novos Negócios do grupo MRV&CO.

“Guiados pela mudança de comportamento do nosso consumidor, acreditamos que o conceito long stay do Projeto Multifamily, já tão consolidado no mercado norte-americano, é uma aposta certeira para atender as novas expectativas do brasileiro”, ressalta Rodrigo. No empreendimento, o cliente poderá alugar um apartamento de forma descomplicada.

“Campinas foi a cidade escolhida para esse projeto piloto por ter um púbico extremamente relevante para essa categoria do mercado imobiliário, além de ser um importante hub de inovação e novidades”, conta Resende. As obras estão previstas para serem iniciadas em maio de 2022, com inauguração prevista para janeiro de 2025.

“Esse novo projeto, somado com a nossa torre comercial, atualmente em construção, ajudará a adensar o entorno, impulsionando ainda mais a ocupação e o fluxo qualificado para o shopping”, conta Cristina Betts, CFO da Iguatemi. “Além disso, a venda fracionada de 1,5% do terreno do Galleria Shopping gerou um resultado líquido de R$ 10,7 milhões, contabilizados em sua totalidade no resultado do 4T20”, ressalta Betts.

quarta-feira, 10 de março de 2021

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping adotam vendas pelo sistema drive thru

Como alternativa para os clientes durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, na qual os empreendimentos permanecem fechados, com o funcionamento apenas de operações essenciais, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping disponibilizam temporariamente o serviço de drive thru, possibilitando a compra e recebimento de produtos com toda comodidade e segurança, sem a necessidade de sair do carro. O sistema já está em operação nos dois shoppings e deve permanecer até 19 de março.

A dinâmica de compra é muito simples: basta acessar o site dos shoppings para consultar a relação das lojas participantes e o número de telefone para contato. Todo o processo de venda e negociação de entrega do produto é feito pelo aplicativo de mensagens Whatsapp diretamente com o lojista. Depois disso, é só ir até os empreendimentos para fazer a retirada na data e horário combinado. Para implementar o serviço, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping estabeleceram algumas regras, como a higienização de todos os produtos e embalagens e o uso de máscara, luva e álcool em gel.

“O sistema de drive thru já havia sido adotado no início da pandemia e mostrou-se uma alternativa eficiente e segura para todos. Acreditamos que será uma experiência novamente útil neste momento em que podem funcionar presencialmente apenas as atividades essenciais”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, Janaína Nunes.

O serviço está disponível nos dois empreendimentos diariamente das 12h às 20h. No Iguatemi Campinas, o acesso deve ser feito pela Avenida Iguatemi, 777, estacionamento P2 – Deck Parking (entrada pela área do Valet Parking). No Galleria Shopping, o drive thru funciona no estacionamento inferior, próximo à Alameda de Serviços, com acesso pela rodovia D. Pedro I, km 131,5 – entrada G2 (ao lado do Oba Hortifruti).

A relação das lojas participantes está disponível nos sites dos empreendimentos: www.iguatemicampinas.com.br e www.galleria.com.br.

Hashtags: #DriveThruIguatemiCampinas #IguatemiComVocê #DriveThruGalleria

segunda-feira, 8 de março de 2021

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping celebram o Dia da Mulher com programação especial digital



A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, administradora do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, eleita pela consultoria GPTW (Great Place do Work) como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem em 2020, traz diversas novidades por conta do dia 8 de março, data celebrada internacionalmente e que marca a luta feminina pelo seu lugar de direito.

O ambiente digital foi o local escolhido pela rede de shoppings para propor reflexões, debates e ações de relacionamento sobre esse tema que, a cada ano, vem ganhando cada vez mais notoriedade e relevância. Para enaltecer o poder das mulheres e estimular ainda mais o engajamento em torno dessa data, a rede de shopping centers criou um filtro especial para o Instagram com frases de motivação e empoderamento feminino. A ideia é que as clientes façam selfies e selecionem aquela citação com a qual mais se identificam, entre elas: “Nunca subestime a força de uma mulher”, “Beleza é se sentir bem”, “Seja sua fonte de inspiração” e “Mulheres determinadas transformam o mundo”. Complementando a ação, conversas sobre equidade de gênero, conscientização e explanação do feminismo serão estimuladas nas interações das páginas proprietárias dos empreendimentos ao longo de todo o mês.

O Iguatemi Daily, plataforma de conteúdos da companhia, também será contemplado com a data e irá trazer entre os dias 8 e 12 de março temas especiais nos seus pilares de lifestyle, wellness, beleza, arte, cultura e entretenimento. Entre os participantes teremos Ana Raia e Raquel Maia com “Meu caminho até a cadeira número 1”, Joyce Pascowitch e Isabella Heine conversando sobre “Como os astros e astrologia podem nos ajudar a enfrentar momentos que estamos vivendo”, Sandra Paiva e Denise Coutinho abordando o tema “Mães que trabalham - Como acolher seus filhos estando no trabalho”, Sandra Paiva e Patricia Queijo conversando sobre “Mães que trabalham - Como ensinar o valor do trabalho para os filhos”, Pedro Pacifico destacando cinco livros de autoras contemporâneas, Sandra Paiva e Gabriela Campanella debatendo “Mães que trabalham - As escolhas que ninguém vê”, Juliana Sabbag com dicas de filmes com mulheres fortes e protagonistas e Thiago Miranda abordando “Empreendedorismo feminino, desafios da mulher no mercado e carreira”. A novidade desse ano é que o público poderá interagir previamente e escolher qual o tema de sua preferência na live que será conduzida pela Vivian Broge, diretora de Recursos Humanos da Iguatemi, com a participação de Luciana Sato da Rede Héstia.

“Este ano a nossa homenagem ao Dia Internacional da Mulher tem como foco dar mais visibilidade para debates importantes sobre empoderamento feminino e equidade de gênero. Esses são temas que fazem parte do nosso dia a dia e, na companhia, trabalhamos para que eles ganhem cada vez mais espaço e relevância. As ações que criamos para a data têm como objetivo principal enaltecer a força e a liberdade de todas as mulheres”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

As ativações para o Dia da Mulher reforçam o movimento da companhia em apoiar causas em benefício das mulheres, como o Outubro Rosa, que geram impacto positivo em nossa sociedade e auxiliam na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

HASHTAG: #DiadaMulherIguatemi

Polo Shopping Indaiatuba promove ação online “Mulheres Incríveis no Polo”, para o Dia Internacional da Mulher


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Polo Shopping Indaiatuba está promovendo a ação #MulheresIncríveisNoPolo, que conta com uma programação de atividades virtuais que tem como objetivo relembrar e fortalecer a data que é o símbolo da luta pela igualdade entre homens e mulheres.  


De 04 a 08 de março será realizado, no Instagram do Polo Shopping, um desafio virtual na forma de stories interativos que convidam os seguidores a realizarem atividades que enaltecem e valorizam a presença feminina no mercado de trabalho, em filmes e livros, e também no âmbito das relações pessoais. 


Para comemorar a data oficial, o Polo Shopping Indaiatuba irá promover, no dia 08 de março, às 19h, uma live no Instagram sobre empreendedorismo feminino. Em transmissão ao vivo, o bate-papo será mediado pela radialista Camila Almeida e contará com a presença da convidada Lúcia Ramos, empresária criadora da marca “Lúcia Ramos Lingerie”. Com uma história de vida inspiradora, Lúcia irá compartilhar como foi a trajetória da sua marca até chegar ao sucesso e gerar renda para milhares de mulheres.


"Mulheres Incríveis no Polo é uma ação que foi desenvolvida para fortalecer nosso laço com nossas clientes e seguidoras. Desenvolvemos uma programação online com atividades que reforçam a importância dessa conexão e rede de apoio entre as mulheres, para que elas se inspirem e se encorajem para perseguirem seus sonhos, sem limitações e com respeito e reconhecimento por toda a sociedade", afirma Andréa Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


A ação promove o uso da hashtag #MulheresIncríveisNoPolo, que está presente em todas as atividades da programação e também convida os seguidores a participarem da campanha e acompanhar de perto todos os detalhes.


Mulheres Incríveis no Polo


Onde: Instagram @poloshoppingindaiatuba

Desafio virtual - 04 e 08 de março

Live Empreendedorismo feminino - 08 de março às 19h

domingo, 7 de março de 2021

Impedimento da venda de flores pode repetir cenas de grandes perdas da produção no Dia da Mulher

Os produtores de flores e plantas ornamentais brasileiros estão preocupados com o fechamento de supermercados, garden centers e floriculturas justamente às vésperas do Dia da Mulher, o que vem acontecendo, principalmente, nos estados do Sul do país e em Minas Gerais. A data representa 8% do faturamento anual da floricultura nacional e a proibição das vendas neste fim de semana poderá gerar a repetição de cenas de toneladas de flores sendo trituradas, como aconteceu no início da pandemia, em março de 2020.

O setor preparou-se para a data e estimava um crescimento entre 10% e 12% em volume sobre as vendas referentes ao Dia da Mulher de 2020, às vésperas do isolamento social provocado pela Covid-19, e que representou 12,5 milhões de produtos ofertados no período. Um resultado excelente e 7% superior a 2019, quando a oferta foi de 11,5 milhões de unidades foram comercializadas. No entanto, com o início da pandemia, entre março e abril de 2020, o setor chegou a perder 90% de seu faturamento com o descarte das produções de flores e plantas ornamentais.

O CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato, teme que, mais uma vez, o setor tenha que enfrentar uma forte queda nas vendas e, justamente, às vésperas de uma data importante para o setor. Lembramos que as flores preparadas para o Dia da Mulher foram plantadas há três ou quatro meses e, assim, sucessivamente as flores para o ano todo já estão crescendo nas estufas. Por serem produtos perecíveis, não podem ser armazenadas para venda em outras ocasiões. “Pedimos o bom senso dos prefeitos e governadores para que entendam a situação e permitam a venda de flores e plantas em seus estados e municípios neste fim de semana”, diz. O setor pode não aguentar mais esse duro golpe.  Com o lockdown e restrição de circulação de pessoas decretados esta semana em grande parte do país, as cooperativas, produtores, distribuidores, floriculturas e garden centers se mobilizaram por meio do Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura – e obtiveram do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a confirmação do reconhecimento e da importância do segmento de flores e plantas ornamentais para o agronegócio. Assim, o garden centers e floriculturas podem funcionar nos estados e municípios nos quais a abertura dos serviços essenciais esteja assegurada pelos respectivos decretos, em qualquer ocasião. Sem o varejo não há como escoar a produção durante todo o ano.

No entanto, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, alguns prefeitos proibiram a comercialização de flores e plantas esta semana até mesmo dentro dos supermercados que estão autorizados a funcionar, e determinaram o isolamento da áreas onde elas são comercializada. Garantia legal para o funcionamento

No Ofício nº 2/2021/DAEP/SPA/MAP, o coordenador substituto do Comitê de Crise Covid19 MAPA e diretor de Análise Econômicas e Políticas Públicas, Jalbas Aires Manduca, encaminhado ao Ibraflor, reafirma a posição exarada pelo ofício nº 52/2020/CC-COVI19/GAB-GM/MAPA que ampara a comercialização de produtos agropecuários, incluindo o setor de flores e plantas ornamentais, com a devida adoção das medidas de segurança sanitária.

“Recomendamos, portanto, a apresentação dessa manifestação às autoridades estaduais e municipais para que possam, no âmbito de suas competências, manter a viabilização do comércio de flores e plantas ornamentais”, escreve Jalbas Aires Manduca. No entanto, algumas prefeituras ainda proíbem a comercialização das flores e plantas e têm, inclusive, aplicado multas aos estabelecimentos, mesmo com a apresentação dos documentos oficiais.

Campanhas

A região de Holambra é responsável por grande parte da comercialização de flores e plantas ornamentais em todo o país. A Cooperativa Veiling de Holambra, fé um adas que se preocupa em manter o varejo ativo com campanhas instituições. Para o Dia da Mulher, a Coopertiva criou, em suas redes sociais, o movimento #QueORespeitoFloresça. A proposta é uma forma de restaurar o orgulho, a força e a união entre as mulheres através do ato de dar flores. “As flores serão usadas na data como forma de reconhecimento e de lembrança das lutas do passado, dos desafios do presente e da esperança para o futuro”, explica Thamara D´Angieri, gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra.                  
De acordo com ela, a Cooperativa tem estimulando as floriculturas e garden centers do país inteiro para que ingressem mais rapidamente no comércio digital, oferecendo lives com orientações sobre as vendas pela internet e entregas por delivery ou drive-thru. Mas as vendas físicas ainda representam 90% do comércio deste segmento.