Mago dos magos, que fundou um dos três maiores circos do mundo, preparava a sua festa de 100 anos que reuniria ilusionistas e artistas circenses de todo o mundo. O Circo Tihany está em turnê pelo Brasil, em Maringá (PR). Esta noite o espetáculo será em homenagem ao seu fundador
A família Tihany está de luto. Faleceu hoje, aos 99 anos, em Las Vegas, Franz Czeisler, o grande mágico Tihany que chegou ao Brasil na década de 50, fugido dos nazistas, e fundou no Brasil o Circo Tihany, hoje um dos três maiores do mundo.
O último espetáculo que ele criou – o Abacakdabra -, antes de aposentar-se e ir viver perto do filho, em Las Vegas, está em turnê pelo Brasil, em Maringá (Paraná). Esta noite o espetáculo será em homenagem ao seu fundador
Entre tantos títulos, foi nomeado Mago dos Magos, Embaixador Mundial do Circo (outorgado pela família Real de Mônaco) Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapest, na Hungria.
Seu grande legado, o Circo Tihany, está, atualmente, no Brasil, em Maringá (Paraná). Embora tenha nascido como circo, O Tihany Spectacular é, hoje, um verdadeiro complexo arquitetônico que abriga um imenso teatro itinerante com capacidade para duas mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário