quinta-feira, 9 de maio de 2013

Palácio do Bispo deve receber reparos e restauros a partir de julho para sediar a 5ª edição da Casa Cor Campinas




Mostra sedia cerca de 38 ambientes e terá como tema central a acessibilidade

Imagem inline 1Obras no Palácio do Bispo já começaram. Mostra será realizada de 16 de setembro a 27 de outubro  


Nesta terça-feira, 7 de maio, a organização da Casa Cor Campinas recebeu arquitetos, decoradores e paisagistas para apresentar o espaço onde será realizada a 5ª edição da mostra, que promete ser uma das mais belas. O Palácio do Bispo, construído pela Arquidiocese de Campinas na década de 50, deve receber, a partir do mês de julho, reparos e restaurações em seus mais de 2 mil metros quadrados de área construída, além da enorme área externa, que receberá jardins e espaços de conveniência.
Entre as novidades anunciadas no evento, estão um apartamento montado dentro da mansão, um típico pub inglês e a completa infra-estrutura operacional, com um amplo ‘espaço kids’ que funcionará durante toda a mostra.
De acordo com a presidente da Casa Cor Campinas, Adriane Sanna, a edição ainda trará grandes novidades que vão surpreender o público. “Fomos os pioneiros em trabalhar o tema sustentabilidade e este ano queremos propor a todos os arquitetos que estão conosco a repensar a acessibilidade. Não apenas com elevadores e rampas, mas como uma forma de vivenciarmos as dificuldades enfrentadas por pessoas com dificuldades de locomoção, que hoje já somam quase 10% da nossa população devido ao aumento constante da expectativa de vida principalmente”, explica Adriane.
A idéia, segundo o Padre Alexandre Moura, responsável pelas obras da Arquidiocese de Campinas, é que o palácio volte a ser utilizado como moradia do arcebispo atual, Dom Airton José dos Santos. “Após o restauro, vamos reativar o palácio e há um grande interesse da Igreja que ele volte a ser não apenas residência episcopal, mas também um escritório das autoridades”, contou Padre Alexandre.
A 5ª edição da Casa Cor Campinas será realizada de 16 de setembro a 27 de outubro e espera receber este ano mais de 25 mil visitantes. Serão investidos até o final das obras cerca de R$3 milhões, com a criação de mais de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário