sábado, 11 de maio de 2013

Galleria Gourmet 2013 unirá duas paixões: música e gastronomia


Ciclo de aulas-show com profissionais renomados contará este ano com apresentações musicais ao vivo; programação paralela trará workshops abertos aos clientes e apresentações para os chefs mirins
 Reunir duas paixões em um mesmo espaço. Com essa proposta, o Galleria Shopping, em Campinas, realiza a partir da próxima terça-feira, dia 14 de maio, a  edição 2013 do Galleria Gourmet. Completando cinco anos consecutivos de sucesso, o já tradicional ciclo de aulas-shows com chefs renomados ganha ainda mais sabor e passa a ser acompanhado por apresentações musicais ao vivo. Para completar, assim como aconteceu no último ano, o evento contará também com workshops variados abertos aos clientes do shopping e apresentações voltadas ao público infantil.
 Gastronomia e música são duas paixões das pessoas. E pensamos em conjugá-las em um mesmo evento, tornando as noites no Galleria Gourmet ainda mais agradáveis”, afirma a gerente de marketing do shopping, Alessandra Furtado.
 A programação das aulas-shows começa no dia 14 com o chef Carlos Bertolazzi, do restaurante Spago, que compõe o time de apresentadores do programa Homens Gourmet (Canal Bem Simples), e seguirá com Lourdes Bottura (Badebec, 16/05), Jorge Bittencourt (Maremonti, 21/05), Ligia Karazawa (Clos de Tapas, 23/05), Francisco Pinheiro (General Prime Burger, 28/05), Raimundo Gonçalves (Kilimanjaro, 04/06) e Jefferson Rueda (Attimo, 06/06).
 As apresentações musicais ficarão por conta do grupo Sexteto, de Campinas, que irá variar o repertório e os instrumentos de acordo com o tema proposto pelo chef da noite. Entre os diversos arranjos preparados, há canções ítalo-americanas, MPB, músicas italianas atuais e até moda de viola, somente instrumental. Composto por músicos formados pela Unicamp, o grupo atua há dez anos e estará representado no Galleria Gourmet por Jonas Moncaio, Luís Guilherme Sanita e Thiago Camargo.
 As aulas-shows, para grupos de 40 convidados cada, acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, em um cenário montado especialmente para o evento no Palco Central, em meio aos famosos jardins do shopping. Com ambientação assinada pela arquiteta Paula Pilla e pela design de interiores Raquel Mansur Ruiz, o espaço será equipado com uma cozinha totalmente automatizada.
 Os profissionais comandarão um verdadeiro show para os seletos convidados do shopping. Os grupos acompanharão a preparação de um cardápio completo, seguida de degustação. A proximidade com o palestrante é grande, favorecendo a interação com o público.
 Paralelamente, serão realizados os workshops abertos aos clientes do Galleria, nas tardes e noites de quarta-feira, em dois horários, às 16h e às 19h. abordando temas variados. O chef Rafael Spina, da Dolce Freddo (15/05) falará sobre “Gellato de inverno”; A equipe do restaurante Gendai (22/05) abordará os princípios da culinária japonesa (sushi). Já o pessoal do Empório da Papinha (29/05) falará sobre “Aprendendo receitas saudáveis com alimentos orgânicos”, enquanto os chefs Nelo Linguanotto e André Boccato (05/06) desvendarão os mistérios das ervas e especiarias.
 A programação do Gourmezinho 2013, voltada para as crianças, também será bastante variada e contará com aulas aos sábados e domingos, em três horários: 15h, 16h e 17h. Confira as atrações: Oficina de Marshmellow da Quituteria (18/05); Sorvete Taça Bambini do Dolce Freddo (19/05); Oficina de Pão com a chef Adriana Haddad (25/05); Oficina de Sushi do Gendai (26/05); Atelier de brigadeiro, com a chef Isabella Dias (01/06); Oficina de Cupcake e Whoopie pie da Brounè (02/06); Oficina da massa do Spoletto (08/06) e Oficina de Hambúrguer, com a chef Adriana Haddad (09/06).
 Tanto para os workshops como para o Gourmezinho, será necessário fazer inscrição prévia através da página do shopping no Facebook. As vagas, gratuitas, serão preenchidas por ordem de inscrição na rede social. Recomenda-se chegar 30 minutos antes do horário marcado para início das aulas. Para os workshops serão 40 vagas por horário. Para a programação infantil do Gourmezinho serão 30 crianças por horário.
 O Galleria Gourmet é organizado pela agência Merko Eventos, de Campinas.  A edição 2013 tem patrocínio: Todeschini, Elettromec e Chandon e o apoio: Vista Alegre, St. James, Mistral, Altero, Base Casual, Les Coussins, Gabbeh Tapetes e Decorações, Modelo Móveis, WX TEX, Combase, Ceraflame, Polishop e Bombay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário