terça-feira, 9 de maio de 2017

Indaiatuba sedia regional do Passo de Arte em junho

Além de participar da final, realizada em julho, bailarinos selecionados concorrerão a vagas no YAGP Brasil
Mais de dois mil bailarinos, de 60 diferentes municípios, de diversas vertentes da dança, participam da regional SP do Passo de Arte, que acontece de 1º e 4 de junho, em Indaiatuba, São Paulo, em busca de indicação para o Youth America Grand Prix Brasil (YAGP Brasil), concurso que escolhe candidatos brasileiros que representam o país no YAGP em Nova York, além de vagas para o 25º Passo de Arte, evento internacional que ocorre em julho deste ano, também em Indaiatuba, São Paulo. Além do município, outras cidades também sediaram seletivas, como Santos (SP), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG)
A avaliação dos participantes do Passo de Arte SPII ficará a cargo do júri composto pelos professores Barbara Rey (SC), Edson Santos (SP), Juliana Garcia (SP) e Cicero Gomes (RJ). “Além de ser um estímulo aos jovens bailarinos da região, o Passo de Arte SPII é, para quem gosta de dança, uma vitrine do que está sendo feito na área e uma oportunidade de assistir a diversos gêneros de dança”, comenta Marisa Pivetta, diretora do Instituto Passo de Arte e representante do YAGP no Brasil.
Os inscritos do Passo de Arte SPII concorrem a prêmios em dinheiro, ofertados para melhor bailarino, melhor bailarina, melhor grupo e melhor coreógrafo. Há ainda a classificação por gêneros e modalidades. As edições regionais classificam os participantes por categorias específicas nas quais os trabalhos são agrupados por modalidades e avaliados por uma comissão julgadora qualificada. Paralelo à competição serão realizadas aulas com professores convidados. As inscrições serão realizadas na secretaria do evento, durante sua realização.
O Passo de Arte SPII acontece de 1º a 4 de junho, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, sempre a partir das 13h, e custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia - estudante com carteirinha, crianças de 6 a 11 anos e pessoas acima de 60 anos - necessário documento para comprovar). Crianças até 5 anos não pagam ingressos. Mais informações pelo telefone (11) 4979 5709.
PROGRAMAÇÃO
Data: 1º de junho (quinta-feira) – 13h
Pas de Deux
Grand Pas de Deux
Variações de Repertório

Data: 1º de junho (quinta-feira) – 19h
Solos, Duos e Trios Clássicos

Data: 2 de junho (sexta-feira) – 13h
Solos, Duos e Trios Livres

Data: 3 de junho (sábado) – 15h
Conjuntos de Jazz
Conjuntos de Repertório
Conjuntos Contemporâneos
Conjuntos de Danças Urbanas

Data: 4 de junho (domingo) – 15h
Conjuntos de Danças Populares
Conjuntos de Clássico
Conjuntos de Estilo Livre
Conjuntos de Sapateado


Nenhum comentário:

Postar um comentário