segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Mercado Mundo Mix se consolida como pólo da Economia Criativa em Campinas

Após 10 anos na Europa, evento é realizado pela segunda vez em Campinas, recebe cerca de 25 mil pessoas no final de semana e retorna em definitivo ao calendário cultural da cidade
Mais uma vez o Mercado Mundo Mix desembarcou seus mais de 150 expositores na Estação Cultura, em Campinas, e ganhou o carinho do público. Durante os dois dias de evento, cerca de 25 mil pessoas conferiram de perto um mix exclusivo de arte, cultura, música, artesanato e gastronomia.
Desde que foi idealizado por Beto Lago nos anos 90, o Mundo Mix é considerado um espaço democrático, em que artistas, designers, chefs de cozinha, artesãos e músicos expõem seus trabalhos e têm a oportunidade de comercializa-los, sem arcar com os altos custos necessários hoje para se montar o próprio negócio.
Entre os destaques desta edição, a arte e a cultura ganharam mais espaço na Estação. Foram diversas performances, apresentações teatrais e até lançamento de curta-metragem ao ar livre. Os food trucks também chamaram a atenção de quem passou por lá. Foram ao todo 22 caminhões e 12 tendas com diversas opções gastronômicas. 
De acordo com Beto Lago, o evento voltou a se consolidar em Campinas como um espaço para toda a família. "Os jovens que frequentavam o Mundo Mix nos anos 90 hoje trazem os filhos e a diversão é garantida. Temos um carinho especial pela cidade e já temos uma próxima data programada para retornar", garante.

MMM em números
150 expositores
33 chefs de cozinha
22 food trucks e 13 tendas
40 atrações culturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário