quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Beethoven, mascote do Giovannetti visita a Casa Decor Indaiatuba

Beethoven, o  dócil cão São Bernando, mascote do Giovannetti, visitará a Casa Decor Indaiatuba no sábado, 15, às 17 horas. Na companhia de seu adestrador, Aniceto Pinheiro,Beethoven permanecerá por aproximadamente uma hora na mostra, "posando" para fotos e alegrando a adultos e crianças.  Na Choperia Giovannetti, ambiente funcional assinado pela arquiteta Rozimeire Trevizan, o cão brincará com o público e fará merecida pausa para se refrescar com um punhado de gelo da chopeira (como faz tradicionalmente em suas visitas às unidades Giovannetti Campinas), antes de retornar para casa.  Em estilo contemporâneo, a Choperia da mostra é um convite aos momentos de lazer, onde o público pode saborear os famosos salgados e sanduíches marca Giovannetti, acompanhados de chope cremoso e na temperatura ideal, tirado por profissionais experientes. O endereço da Casa Decor Indaiatuba é Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere, Indaiatuba, SP.
Grupo Giovannetti, com três unidades em Campinas, SP, tem como tradição manter como mascote de suas casas um cão São Bernardo. A ideia teve início em 1997. Um dos sócios do Grupo 15 – detentor da marca Giovannetti – comprou um filhote da raça em São Paulo e o levou para Campinas. O cão ganhou o nome de Beethoven, inspirado no filme Beethoven, o magnífico, de 1992. No início, o cãozinho passava o dia no Giovannetti Cambuí (um casarão de 1.700 metros quadrados) e pernoitava na casa de algum gerente. Dessa forma, desde os quatro meses de idade Beethoven (I) foi criado na casa. Porém, com o passar do tempo, houve a necessidade de acomodar o animal em um espaço mais adequado e confortável e ele passou a morar na Sede & Dog, em Monte Mor, com seu adestrador, Aniceto Pinheiro.
Mesmo morando em outra cidade, Beethoven era levado por Pinheiro para passear nas unidades Cambuí e Parque D. Pedro, no início da noite, de terça a sábado, levando alegria a crianças e adultos. Extremamente dócil e adestrado, ele circulava por entre as mesas sem, no entanto, abocanhar os sanduíches, porções ou outros pedidos da clientela. Sua única “exigência” era lamber uma barra de gelo sempre que chegava ao “trabalho”.
Sua fama conquistou não só os clientes do local e os funcionários como a mídia. Beethoven participou de programas de TV de abrangência nacional e foi notícia em diversos jornais, revistas e sites além de ter mais de 70 mil fotografias espalhadas entre seus fãs. Por noite, mais de 40 pessoas posavam para fotos ao lado do cachorro astro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário