Shoppings ficam “cor de rosa” por um mês, promovem palestras, distribuem bebidas e material educativo e ainda estimulam a realização do autoexame, visando a prevenção ao câncer de mama
Campinas, 1º de outubro de 2014 – O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping estarão diferentes em outubro. Os shoppings aderiram ao Outubro Rosa e prepararam uma série de ações de apoio à campanha de combate ao câncer de mama mundialmente conhecida. Além de iluminarem suas fachadas com a cor símbolo da campanha, ao longo do mês os dois empreendimentos irão distribuir folhetos educativos e bebidas com material da campanha, promover palestras e ainda estimular a realização do autoexame. Paralelamente, as vitrines das lojas e os sites e redes sociais exibirão peças publicitárias alusivas ao tema.
Os clientes que forem ao Iguatemi Campinas nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro ganharão flyers da campanha e unidades do refrigerante Fibz, rico em fibras, também “estampadas” com o material da ação. No Galleria Shopping, serão distribuídas garrafinhas de água, além dos flyers e de bexigas cor de rosa, no final de semana de 18 e 19 de outubro, em apoio ao Dia Internacional do combate ao Câncer de Mama.
Ainda dentro do mês de conscientização, os shoppings promoverão, em parceria com o grupo Américas Amigas, a palestra “A prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, com a fundadora e presidente da instituição, Francisca Harley, no dia 7 de outubro. No Iguatemi Campinas, a palestra será no auditório da Livraria Cultura, às 15h, e no Galleria Shopping, acontecerá às 19h30, no auditório da Livraria da Vila. A Américas Amigas é uma associação civil sem fins lucrativos, que luta contra os altos índices de mortalidade por câncer de mama Brasil, mobilizando setores, empresas e amigos com o objetivo de chamar a atenção para a importância da mamografia e convidar as mulheres a fazerem o exame.
As lojas dos dois shoppings foram convidadas, como forma de incentivo à prevenção, a decorarem suas vitrines na cor rosa e a colocarem o adesivo com o símbolo da campanha, o laço rosa.
No Iguatemi Campinas ainda houve o convite para que as lojas de moda feminina coloquem, em pelo menos um de seus provadores, um cartaz ensinando a fazer o autoexame, para que as clientes possam aproveitar o momento em que provam as roupas diante do espelho para realizar esse importante exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário