sábado, 21 de dezembro de 2013

Iguatemi Campinas recebe “O Mundo dos Dinossauros” e a exposição de fotos “Futebol Arte”


Eventos poderão ser visitados a partir de 9 de janeiro
O Iguatemi Campinas preparou dois super eventos para entreter adultos e crianças durante as férias escolares. A partir de 9 de janeiro, o shopping receberá as exposições “O Mundo dos Dinossauros”, com réplicas animatrônicas de até 7 metros de altura, e “Futebol Arte”, com fotos dos principais campeonatos mundiais, para entrar no clima de Copa do Mundo. Confira:
Dinossauros vão invadir o shopping
Já imaginou voltar à pré-história, caminhar entre dinossauros e poder tocá-los? Esse será o programa de férias no Iguatemi Campinas. De 9 de janeiro a 9 de fevereiro, a praça de eventos do terceiro piso do shopping será invadida por réplicas  animatrônicas em tamanho real de espécies como o Tiranossauro Rex, Pterossauros e Velociraptor, na exposição interativa “O Mundo dos Dinossauros”.
Um crânio (allosaurus), dois filhotes interativos de Tiranossauro Rex, que caminharão pelo cenário, dois portais simulando a boca do T-Rex, e ainda uma área kids com um filhote de dinossauro ambientando o espaço, distribuídos em um cenário de cerca de 400 metros quadrados
Considerada uma das maiores exposições do segmento, a atração possibilitará que crianças e adultos explorem a Era Mesozoica e conheçam as principais características dos seres pré-históricos e o modo de vida na época de forma interativa, já que os animais emitem sons e se movimentam. No total, serão cinco réplicas de dinossauros, com até 7 metros de altura, um esqueleto (stegossaurus),
A exposição, que fez sucesso na Europa e foi adaptada para poder ser realizada em shoppings,  transportará os visitantes à Era dos Dinossauros, em um cenário mágico completado por sons e movimentos muito reais, que hipnotizam os pequenos, encantam  e estimulam a curiosidade de visitantes de todas as idades”, afirma a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi.
O evento contará ainda com uma sala de cinema 7D,  na qual serão exibidos filmes sobre a vida dos dinossauros, com direito a efeitos especiais que simulam jatos de água e vento, além de cadeiras que “se mexem” e um rabo de dinossauro que passa embaixo dos assentos. Haverá também duas réplicas de dinossauros (simuladores) nas quais as crianças poderão se sentar, enquanto os animais se movimentam e emitem sons.
Para finalizar, será possível comprar ovos de dinossauros e réplicas de dinossauros em miniatura vendidos como souvenir em um quiosque anexo ao cenário. O cinema, o simulador e o quiosque são administrados pela empresa D32 Eventos.
A visita à exposição será gratuita, mas haverá cobrança para o cinema e para os simuladores – preço único de (R$ 10,00).

Exposição “Futebol Arte” reunirá 42 fotos

Para animar ainda mais as férias escolares e já entrar no clima de Copa do Mundo, o Iguatemi Campinas sediará a exposição “Futebol Arte”, reunindo fotos clicadas nos principais campeonatos mundiais, incluindo as aberturas da Copa FIFA nos anos de 1994 a 2010 e da Copa das Confederações, realizada no Brasil neste ano. A mostra ficará no shopping de 9 de janeiro a 4 de fevereiro no foyer do Teatro Brasil Kirin e poderá ser visitada gratuitamente durante todo o horário de funcionamento do shopping.
Resultado de uma parceria entre o Iguatemi Campinas e a organização do Festival de Fotografia Hercule Florence, a exposição inédita é uma celebração ao binômio Futebol/Arte. Se de um lado os jogadores fazem bonito em campo, transformando o esporte em uma verdadeira arte, de outro, fotógrafos, pintores, cineastas, escritores e poetas têm no futebol a inspiração para seus trabalhos. No caso da fotografia, o futebol virou uma especialidade e o Brasil se destaca por possuir grandes mestres no assunto, alguns deles escolhidos para essa importante exposição.
Ao todo, serão 42 fotos dos premiados profissionais Alexandre Battibugli, Ari Ferreira, Flávio Florido, Jonne Roriz e Paulo Whitaker, publicadas por agências internacionais, como a Reuters, imprensa brasileira (Lance!, Estadão, UOL e Placar), além de uma seleção de imagens inéditas da Copa das Confederações. Nas fotos, além do Brasil e seus craques, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, também estão retratadas outras estrelas e seleções,  como Argentina, Itália, Holanda, Espanha e França, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário