quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Projeto Cultura, Arte e Sustentabilidade chega à Campinas com programação gratuita para crianças


Atividades reúnem oficinas de reciclagem, contação de histórias comandada pela Cia Prosa dos Ventos, jogos e espaços temáticos para leitura – tudo com foco na sustentabilidade e preservação do meio ambiente
É possível utilizar diversão e arte para falar de sustentabilidade? Essa é a tarefa do projeto Cultura, Arte e Sustentabilidade, criado pela Arte e Atitude. O projeto é itinerante: começou com sucesso de público em São Paulo e fica, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, entre os dias 21 de agosto e 15 de setembro.
Neste período, crianças de 3 a 10 anos poderão participar de atividades gratuitas e monitoradas em uma estrutura montada especialmente para elas na Alameda Parque D. Pedro, no Shopping. São pelo menos 100 m2 de espaço onde poderão aprender brincando em oficinas de reciclagem com brinquedos, contação de histórias, jogos interativos, espaço da leitura e brincadeiras lúdicas que prometem divertir crianças e adultos e educar ao mesmo tempo.
A proposta, segundo Monique Mendonça, sócia-diretora da Arte e Atitude, é receber pelo menos dez mil crianças a partir das atividades lúdicas e artísticas: “Queremos sensibilizar o público infantil sobre a importância da preservação ao meio ambiente, do respeito às diferenças, da preservação ambiental e cultural, além de incutir nas crianças o papel de multiplicadores de ações ambientais positivas e transformadoras” – afirma.
A inciativa é patrocinada pela multinacional Honda através da Lei Rouanet (legislação federal de incentivo à cultura). No Parque D. Pedro Shopping, a atração fica de 21 de agosto a 15 de setembro, sempre das 13h às 21h, de segunda à sábado, e de 14h às 20h aos  domingos e feriados, na Alameda Parque D. Pedro. Para mais informações: 4003-7740 ou http://www.arteeatitude.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário