sexta-feira, 24 de maio de 2013

Praça da Cidadania em Sumaré realiza 6.000 atendimentos


Evento promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal
levou serviços sociais, ambientais e de saúde à população do bairro Bom Retiro.

A 1ª edição da Praça da Cidadania em Sumaré, no sábado passado (dia 18), proporcionou um total de 6.047 atendimentos para cerca de 3.000 pessoas entre diversas faixas etárias. Promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento levou aos moradores do bairro Bom Retiro uma série de orientações e serviços gratuitos voltados para vida saudável, atividade física e consciência ambiental.
Uma equipe de 325 voluntários das secretarias municipais, instituições parceiras e colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil apoiou o atendimento ao público no evento durante todo o dia.
 Mais de vinte serviços foram disponibilizados para a comunidade em tendas montadas na principal praça do bairro, como orientação sobre câncer de mama e útero, câncer de próstata, AVC e infarto, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, informações nutricionais, escovódromo para crianças, corte de cabelo, cuidados com o meio ambiente e coleta seletiva de lixo, entre outros, além da distribuição de cartilhas com orientações empresariais criadas pela FEMSA.
 A Praça da Cidadania permitiu à comunidade local a oportunidade de ter acesso a informações e serviços muito úteis para uma vida mais saudável e de dedicar um pouco de seu tempo para cuidar da saúde e de seu bem estar. Os números de atendimentos superaram a nossa expectativa e revelam o quanto a realização do evento foi importante para as necessidades da população atendida?, afirmou Andrea Souza Silva, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.
 O evento demonstrou a seriedade do compromisso social da Coca-Cola FEMSA Brasil, no sentido de olhar para a comunidade em volta, de ajudar, de beneficiar, enfim, de dividir com a sociedade tudo o que a empresa conquista. O poder público sozinho não tem esse alcance, e a participação do setor privado é fundamental para que se possa avançar no atendimento das demandas da nossa população?, enfatizou Cristina Carrara, prefeita municipal de Sumaré.
A Praça da Cidadania é realizada em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil opera, com o objetivo de prestar serviços para a comunidade, promovendo a interação entre empresa e população local. Na Região Metropolitana de Campinas (RMC) o evento foi promovido pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário