quinta-feira, 30 de maio de 2013

Culinária mineira e música caipira são atrações do 1º Almoço Brasil do Indaiatuba Clube

Cantor e compositor Mazinho Quevedo se apresenta no evento que acontece pela primeira vez na cidade

A união entre a culinária mineira e a música caipira de raiz é a grande atração do 1º Almoço Brasil, evento inédito que o Indaiatuba Clube traz para a cidade no domingo, dia 9 de junho, a partir das 12h.

Junto com o cantor, compositor e instrumentista Mazinho Quevedo, a dupla Rodrigo Mattos & Praiano e do Grupo de Violeiros da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, os associados e convidados vão poder saborear os tradicionais pratos da culinária mineira e caipira.

No cardápio elaborado pelo Restaurante Verona, àqueles que participarem da festa vão poder aproveitar a galinhada, tutu de feijão, linguiça, bisteca suína, couve, torresmo e outros ingredientes que fazem parte da culinária tradicional das Minas Gerais e que sempre foram bastante consumidos em grande parte do interior paulista.

De acordo com o diretor de Cultura e Artes do IC, Odacir Packer, a ideia de fazer um evento unindo a comida mineira e a música caipira de raiz tem como objetivo proporcionar aos amantes desse estilo musical a oportunidade de acompanhar grandes artistas do gênero em um encontro de amigos para um almoço que sempre acompanha esse tipo de reunião.

Os convites para a festa já estão à venda e podem ser adquiridos diretamente na Secretaria do Indaiatuba Clube que fica na Rua Oswaldo Cruz, número 40.

Ao falar sobre as atrações, Packer revela que a escolha foi feita de forma minuciosa para que o público que se identifica com esse ritmo possa acompanhar três shows que vão levar ao palco do IC as melhores músicas caipiras que fizeram a base do sertanejo nacional.

Sobre Mazinho Quevedo, o diretor cita que o apresentador do programa “Caminhos da Roça” é uma das referências brasileiras dentro do estilo musical que será apresentado no Clube, e que possui uma grande experiência em difundir o ritmo caipira por todo o Brasil e até fora do país, já que, antes de se apresentar no Indaiatuba Clube Quevedo esteve em uma turnê de 15 dias pela Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário