quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cavalos podem voar!

*Éber Sander


Certa vez, um rei muito poderoso condenou um súdito humilde à morte. Prestes a ser executado o homem fez um desafio ao rei: “Deixe-me viver e em um ano eu faço seu cavalo voar”.

Zombando do homem e caracterizando-o como louco o rei fez pouco caso.

-Ok, eu aceito, mas você não vai conseguir.

Amigos do súdito humilde não acreditaram no que acabaram de presenciar. Um cavalo voar? Mas como assim? Será que ele é louco mesmo?

Eis que o súdito diz: “Em um ano podem acontecer muitas coisas: o rei pode perder o trono, eu posso fugir, o cavalo pode fugir, eu posso fazer realmente o cavalo voar...”

Não esmoreça. Por mais que sinta que não há para onde correr. Não esmoreça!

Invente, reinvente, crie, ouse, abuse, sonhe, realize. Saiba extrair de todas as situações o melhor para você.

Durante a vida nos deparamos com diversas pessoas que se julgam “reis” nos condenando dia após dia à morte.

Está em suas mãos às chaves para a derrota ou a vitória. O caminho só você pode escolher.

O progresso da humanidade passa necessariamente pelas pessoas que não aceitam passivamente a própria situação, a situação de sua cidade, do seu estado, do seu país. Portanto, todo progresso depende dos que ousam sair da zona de conforto.

Você tem duas opções, ou será levado à forca pelo rei, ou vai ensinar o cavalo a voar, o que prefere?

*Éber Sander é escritor autor do livro “Perguntas Indiscretas – e outros contos e crônicas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário