terça-feira, 30 de outubro de 2018

Feira do Produtor Rural no Polo Shopping Indaiatuba amplia oferta no mercado de orgânicos e naturais

Hoje cerca de 5% da população de Indaiatuba consome produtos orgânicos e naturais

Produtos orgânicos e naturais são comercializados na Feira do Produtor Rural no Polo Shopping Indaiatuba. Crédito: Lilian Sartório
Um estilo de vida. É assim que o consumo dos produtos orgânicos e naturais é visto pela sociedade. Alimentos produzidos sem uso de agrotóxicos ou fertilizantes químicos são cada vez mais procurados por pessoas que desejam ter uma vida mais saudável e preservar a biodiversidade.
Em Indaiatuba não é diferente, e o consumo de produtos orgânicos e naturais ganham força e crescem cada vez mais entre as pessoas que procuram um estilo de vida mais saudável. Hoje, cerca de 5% da população de Indaiatuba consome produtos orgânicos e naturais, informa o coordenador da Feira do Produtor Rural do Polo Shopping Indaiatuba, Lap Jatna.
A Feira, lançada no dia 11 de outubro, tem mais uma edição nesta quinta-feira (1° de novembro) das 17h às 22h, no corredor do Banco Bradesco. Oito famílias participam do projeto, comercializando produtos como hortaliças, frutas e legumes sem agrotóxico, licores, geleias e compotas artesanais, pães, bolos e biscoitos integrais, comidas vegetarianas e veganas, plantas ornamentais, mel, pólen e geléia real.

Segundo o coordenador da Feira, ao longo das edições realizadas, foi registrado um aumento de 10% nas vendas dos produtos. “As pessoas sabem que podem comprar esses alimentos saudáveis direto do produtor, frescos e produzidos sem agrotóxicos, na Feira do Produtor Rural no Polo Shopping”, relata Jatna.

A Feira do Produtor Rural é um projeto desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Indaiatuba para capacitação de pequenos agricultores familiares, para que possam comercializar seus produtos sem intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário