domingo, 12 de agosto de 2018

Taça Tupi, Tornados em Ouro Preto terceira rodada.

Dia de sábado (11/08), Nossos Meninos do Indaiatuba Tornados Rugby, seguiram para a cidade de Ouro Preto MG. para mais u delicioso jogo de rugby , jogo valendo pela 3ª rodada da Taça Tupi, o jogo foi contra o Inconfidentes Rugby, de onde saímos vencedores, com um score de 89 a 10.  e uma uma novidade, o jogo foi transmitido ao vivo pelo facebook, feita pelo Inconfidentes. Parabéns  Inconfidentes, pela acolhida, e pelo tratamento de primeira durante o jogo e no 3º  tempo, com uma comida maravilhosa! Aguardamos ansiosamente o jogo de semana que vem, serão muito bem vindos. Antes do jogo propriamente dito, foi o passeio pela linda e histórica cidade de Ouro Preto, com sua deliciosa culinária, e as maravilhosas histórias que envolvem o passado da cidade. 
Aqui, o maravilhoso passeio pela cidade de Ouro Preto, Tornados também é turismo.
Visita ao museu da inconfidência, Tornados também é cultura!
Muito material sobre, Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes", e sobre a vida da antiga Vila Rica, hoje Ouro Preto.
E também lindas peças em esculturas de Antonio Francisco Lisboa, o "Aleijadinho"
Uma curiosidade histórica!
Esta é a conhecida obra do Aleijadinho, o São Jorge, em tamanho real, que tem sobre ela varias estórias, a primeira que está em livros, que diz: O artista assim como a maior parte de Vila Rica, tinham um desafeto com um militar da cidade, e por vingança, o artista executou a obra com a cara do militar, o que causou o maior furor na horada procissão,  e o comentário jocoso: "- o São Jorge que ali vai, com ares de santarrão, não é São Jorge nem nada é o Coronel José Romão!" A outra estória é uma antiga estória popular, onde diz que a estátua foi presa e teve até um julgamento, pelo assassinato de um oficial de justiça, que visitava a igreja, onde se encontrava a obra, e que não se sabe como a lança que está na mão do São Jorge, caiu da mão e matou o oficial, gerando todo o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário