quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Festival Chefs pela APAE reúne bom público na Viber

Evento solidário aconteceu no final de semana com atrações gastronômicas e culturais
A 1ª edição do Chefs pela APAE reuniu, no sábado, 18, e no domingo, 19, gastronomia, solidariedade e cultura. O evento que aconteceu no Pavilhão da Viber, em Indaiatuba (SP), foi realizado em prol da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Indaiatuba.
O Festival integrou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e tinha como propósito unir a boa gastronomia da cidade ao sentimento de ajudar ao próximo. Dessa forma, 13 casas participaram do evento oferecendo um menu diversificado e de preço acessível, com bebidas, sobremesas e pratos vegetarianos, veganos, japoneses, mexicanos e brasileiros. Além disso, o evento contou também com aulas-shows do Centro Universitário Max Planck (Unimax), que preparou Moqueca de Banana da Terra, e do chef José Negreiros, finalista da terceira temporada do programa Bake Off Brasil, que ensinou a confeccionar Cannolis Sicilianos.
O público prestigiou ainda apresentações de dança, coral e flauta do Colégio Renovação e um Piquenique Literário do Colégio Escala, que misturou leitura e diversão. A animação musical ficou a cargo da banda Roça 'N Roll, que se apresentou na noite de sábado, e o grupo The Brothers, que tocou na tarde de domingo.  A programação do evento também incluiu uma feira do setor na qual marcaram presença 18 expositores, que colocaram à venda diversos produtos, como cachaças, peças artesanais e confecções em patchwork da APAE.
Participaram do evento as casas Apaixonado por Churrasco, Balnas Burger, Canadian Steak House, Buffet Ferracini, Butiquim do Gaúcho, Don Ramón, Daisho Japanese Food, Green House Gourmet, Lanche Gourmet, Passionata Café, Gerbelli Bolos, Naturalle Ice Up e Chopp do Alemão, além do curso de Gastronomia do Centro Universitário Max Planck (Unimax). Ao todo, foram vendidos cerca de 2500 pratos.
O valor arrecadado com a venda das entradas, que custavam R$ 3 cada, será totalmente revertido à APAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário