terça-feira, 1 de agosto de 2017

Peculiaridades peruanas no 9º Festival Gastronômico de Campinas e Região

Lima Restobar harmoniza ingredientes andinos e brasileiros e apresenta pratos exclusivos que encantam desde a apresentação até o sabor 

O Festival Gastronômico de Campinas e Região está na reta final e quem ainda não conheceu o menu do Lima Restobar não pode perder a chance. Inspirado pelo tema da 9ª edição do evento, “Brasil: um mundo de sabores”, o chef premiado pelo Guia Michelin Marco Espinoza uniu iguarias nacionais e peruanas e elaborou um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa. O Festival termina no próximo domingo, dia 6 de agosto, e os visitantes podem apreciar os sabores do único restaurante de gastronomia do Peru em Campinas pelo valor promocional de R$ 54,90, somente no jantar. 

"Equilibrar ingredientes peruanos e brasileiros foi uma tarefa desafiadora, mas muito gratificante, pois possibilitou a descoberta de novas opções para o cardápio", observa Carlos Coutinho, proprietário do Lima Restobar. As combinações de doces, salgados e ácidos, herdadas da fusão de diversas culturas que chegaram ao país desde sua colonização ­fizeram do Peru um dos principais destinos gastronômicos do mundo e estão presentes nas receitas do festival. 

Realizado pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, a edição de 2017 conta mais uma vez com o patrocínio máster da Eisenbahn e Alpi Distribuidora, patrocínio da Norton e da Universidade São Francisco (USF) e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

Confira os pratos do Lima Restobar:

Entrada

- Salmão e caju
Ceviche de salmão com leite de tigre agridoce com caju e castanha de caju
- Bolinho de aipim
Croquetes de mandioca recheadas de carne salteada com molho de pimentão e pimenta de cheiro

Principal

- Confitado
Cupim confitado, molho de pimentas, purê de batata baroa e tempura de quiabo
- Nossa moqueca
Peixe com molho de moqueca, farofa apimentada e arroz

Sobremesa

- Paçoca
Pão de ló de chocolate com mousse de paçoca e caramelo

Lima Restobar – Campinas

Funcionamento: terça a quinta, das 19h às 23h; sexta e sábado até meia-noite; almoço de terça a sexta, das 12h às 15h, com pratos executivos por R$ 38,00 (inclui entrada, prato principal e sobremesa), e das 12h às 16h aos finais de semana com menu à la carte. O menu do Festival Gastronômico é servido apenas no jantar.

Endereço: Rua Padre Almeida, 352, Cambuí
Informações: (19) 3254-7575

Nenhum comentário:

Postar um comentário