Único restaurante de gastronomia peruana em Campinas conta com admiráveis criações do renomado chef Marco Espinoza
Considerada uma das gastronomias mais consagradas do mundo, a culinária peruana ganha cada dia mais apreciadores na região de Campinas. Rica em tradição e variedade de ingredientes, a cozinha vive em contínua evolução e possibilita perfeitas combinações de sabores doces, salgados e ácidos.
Inaugurado recentemente no Cambuí, o Lima Restobar, do renomado chef Marco Espinoza – que figura no Guia Michelin com o Prêmio Bib Gourmand – é o único restaurante de iguarias do Peru em Campinas e possibilita uma enriquecedora aproximação entre o público e a cultura do país andino. Reconhecida pela revista Veja Comer e Beber 2017/2018 como um dos principais destinos gastronômicos da cidade, a casa atualiza o cardápio a cada semestre e possibilita a expansão do repertório cultural dos clientes.
Com uma admirável desenvoltura, o chef Espinoza usa a criatividade para inovar nos pratos e conciliar o sabor e a textura das inigualáveis especiarias peruanas, influenciadas pelos chineses, japoneses e espanhóis. Entre as novidades do menu estão diversas criações, que vão muito além dos referenciais Ceviches.
Para os apaixonados por carne vermelha, uma deliciosa sugestão é o Lomo a La Chapa, que apresenta filé mignon, queijo apimentado, tomate, cebola, bacon, batata e arroz cremoso. A costelinha de porco, com molho agridoce apimentado, sobre o purê rústico de grão de bico, recebe o nome de Costillitas de Cerdo e ganha cada vez mais apreciadores.
Mesmo com tanta variedade, as opções com frutos do mar estão entre as mais pedidas. O Pulpo Anticuchero é elaborado com polvo inteiro grelhado ao molho anticuchero com batatinhas, cogumelos, cebola, alcaparra e arroz em tinta de lula. Para os amantes da culinária japonesa, o Atum Nikkei é servido em crosta de gergelim com purê de ervilha e wasabi commolho agridoce de rapadura, pimenta e gengibre.
Para finalizar e harmonizar ainda mais os sabores, Petit Gateau de frutas vermelhas ou de doce de leite, com sorvete e cobertura de chocolate ao pisco competem com o característico Pudim de Baunilha, envolto por morangos em xarope de pisco e chantily de chocolate, e com o tradicional Pão de Ló de chocolate, que leva a fruta lucuma importada do Peru.
A diversidade de pratos que o cardápio dispõe permite uma prazerosa viagem pela terra de Machu Picchu, farta em batatas, milhos, pimentas, frutos do mar e, principalmente, originalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário