quarta-feira, 18 de março de 2015

Max Páscoa Solidária atende nove entidades assistenciais de Indaiatuba

Em sua 2ª edição, projeto idealizado pelo curso de Nutrição distribuirá 620 ovos de chocolate

Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck estão à frente, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Max Páscoa Solidária, que visa produzir e distribuir ovo de de chocolate e que, este ano, prevê a entrega de 620 ovos , que serão distribuídos para nove diferentes entidades assistenciais do município de Indaiatuba. 

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz, a proposta do projeto vai de encontro com a filosofia da instituição que é permitir aos alunos vivenciar seu futuro na prática, já que envolve ações relacionadas as disciplinas de Gestão Administrativa em Unidades de Alimentação e Nutrição, Relações Interpessoais, Higiene e Legislação de Alimentos e até mesmo Ética. “Desenvolver projetos como este é uma mão de duas vias, pois além de contribuirmos com as entidades, nossos alunos tem a oportunidade de vivenciar a prática da profissão”, ressalta.

Ainda segundo a coordenadora, em sua segunda edição, o projeto Max Páscoa Solidária teve um crescimento de quase 110% na produção dos chocolates, já que em 2014 foram confeccionadas e distribuídas cerca de 300 unidades, e este ano já está confirmada a confecção de 620 ovos de chocolate. Para garantir este resultado, o projeto envolveu todos os semestres do curso, sob a organização dos alunos do 5º semestre.

A confecção dos chocolates acontece no laboratório do curso em duas etapas. A primeira foi realizada no sábado, 14, e a segunda está programada para o próximo sábado, 21. A entrega às entidades acontecerá no sábado, 28, a partir das 9h, no campus da instituição. “A Páscoa Solidária é uma maneira que temos de levar alegria, diversão e chocolates para estas crianças e jovens atendidos pelas entidades, por isso, concentramos nossos esforços para que este seja um dia especial para todas eles”, completa.



As entidades beneficiadas com a Max Páscoa Solidária são Casa da Criança Jesus de Nazaré, ABID, Ciaspe (Centro de Integração e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (Sisni), Casa da Mulher Anália Franco, Amparo Infantil, Caminho da Luz, Infância Feliz e Casa da Providência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário