Em sua 2ª edição, projeto idealizado pelo curso de Nutrição distribuirá 620 ovos de chocolate
Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck estão à frente, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Max Páscoa Solidária, que visa produzir e distribuir ovo de de chocolate e que, este ano, prevê a entrega de 620 ovos , que serão distribuídos para nove diferentes entidades assistenciais do município de Indaiatuba.
De acordo com a coordenadora do curso, a professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz, a proposta do projeto vai de encontro com a filosofia da instituição que é permitir aos alunos vivenciar seu futuro na prática, já que envolve ações relacionadas as disciplinas de Gestão Administrativa em Unidades de Alimentação e Nutrição, Relações Interpessoais, Higiene e Legislação de Alimentos e até mesmo Ética. “Desenvolver projetos como este é uma mão de duas vias, pois além de contribuirmos com as entidades, nossos alunos tem a oportunidade de vivenciar a prática da profissão”, ressalta.
Ainda segundo a coordenadora, em sua segunda edição, o projeto Max Páscoa Solidária teve um crescimento de quase 110% na produção dos chocolates, já que em 2014 foram confeccionadas e distribuídas cerca de 300 unidades, e este ano já está confirmada a confecção de 620 ovos de chocolate. Para garantir este resultado, o projeto envolveu todos os semestres do curso, sob a organização dos alunos do 5º semestre.
A confecção dos chocolates acontece no laboratório do curso em duas etapas. A primeira foi realizada no sábado, 14, e a segunda está programada para o próximo sábado, 21. A entrega às entidades acontecerá no sábado, 28, a partir das 9h, no campus da instituição. “A Páscoa Solidária é uma maneira que temos de levar alegria, diversão e chocolates para estas crianças e jovens atendidos pelas entidades, por isso, concentramos nossos esforços para que este seja um dia especial para todas eles”, completa.
As entidades beneficiadas com a Max Páscoa Solidária são Casa da Criança Jesus de Nazaré, ABID, Ciaspe (Centro de Integração e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (Sisni), Casa da Mulher Anália Franco, Amparo Infantil, Caminho da Luz, Infância Feliz e Casa da Providência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário