quarta-feira, 18 de março de 2015

Alunos do CEUNSP dão assessoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda 2015

Universitários do curso de Ciências Contábeis do CEUNSP realizam pelo quarto ano seguido, no campus II, em Itu, a assessoria gratuita para preenchimento da Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física. O atendimento acontece aos sábados, entre 8h e 11h30, em um dos laboratórios de informática do campus. O agendamento deve ser feito previamente pelo e-mail irpf.fgh@ceunsp.edu.br. A assessoria, que é realizada para o modelo de declaração simplificada, teve início no sábado, dia 14, e segue até o dia 25 de abril.
Os interessados devem levar a última declaração de imposto de renda, informes de rendimento de 2014 (caso o contribuinte tenha mais de uma fonte pagadora, deverá levar todas), informes de rendimento de bancos, documento que comprove a venda ou compra de qualquer bem, comprovantes de pagamentos de plano de saúde, de médicos, dentistas, de instrução (escolas, faculdade) e comprovante de pagamento em caso de financiamento de imóvel ou veículo.
Para realizar a assessoria, os alunos participaram de um treinamento inicial no dia 28 de fevereiro, realizado pelo professor Marcos Roberto de Oliveira, coordenador do curso de Ciências Contábeis de Itu. Ele abordou toda a documentação que deverá ser utilizada e também detalhou o preenchimento e envio do IRPF.
No sábado seguinte, dia 7 de março, com a liberação do programa pela Receita Federal, 80 alunos participaram de um treinamento prático, ministrado pelos professores Marcos Roberto e Miriam Quintanilha. “Boa parte dos alunos trouxeram seus notebooks já com o programa da Receita Federal instalado, o que facilitou o aprendizado, permitindo a simulação de várias situações já no ambiente próprio de transmissão dos dados”, destaca o professor. A participação dos alunos nos treinamentos foi avaliada como muito produtiva e participativa, pois os professores responderam a diversas indagações.
Devem declarar o IRPF todos os brasileiros que em 2014 receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil.
Estamos seguros de que será mais um ano de sucesso desse projeto, pois, além de auxiliar a comunidade na elaboração e entrega dessa obrigação fiscal e terem um treinamento de excelente nível, os nossos alunos terão a oportunidade de interagir com os professores que participam do projeto e com a comunidade, num envolvimento de responsabilidade social com a nossa cidade e região”, aponta o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário