terça-feira, 9 de julho de 2013

Iguatemi Campinas recebe exposição com trabalhos de Suzy Gheler e Gustavo Rosa


Mostra “Arte com Arte”, inédita no interior do Estado, poderá ser visitada na praça de eventos do shopping a partir do dia 19 de julho
Campinas, 08 de julho de 2013 - O Iguatemi Campinas receberá de 19 de julho a 11 de agosto a exposição “Arte com Arte”, que traz os famosos bonecos de Suzy Gheler em uma composição com quadros de Gustavo Rosa. Inspiradas nas obras do artista paulistano, as esculturas em tecido criadas por Suzy “interagem” com trabalhos assinados por Gustavo Rosa como se estivessem em um divertido leilão, compondo o espaço artístico que poderá ser visitado na praça de eventos do terceiro piso do shopping. 
A exposição reunirá cerca de 60 peças, dispostas nos cerca de 400 metros quadrados da praça, que receberá cenografia e iluminação especiais.
Suzy Gheler explica que a intenção da exposição é mostrar que um quadro pode ter uma dimensão diferente, “ganhar vida”, dependendo do contexto em que é exibido.
Esta será a quarta vez que Suzy Gheler mostrará seu trabalho no Iguatemi Campinas. Em 2008 e 2009, a artista expôs esculturas de coelhos, em comemoração à Páscoa. Em 2011, trouxe para a cidade charmosos Ursos de Pelúcia, adultos e filhotes, em homenagem ao Dia das Crianças.
Suzy, de ascendência russa e polonesa, é conhecida no Brasil e no exterior por suas exposições cenográficas e pela criação de bonecos e personagens para grandes marcas e há 18 anos cria trabalhos para os shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Nascido em São Paulo, Gustavo Rosa é pintor, desenhista, gravador e artista plástico e destacou-se por sua originalidade. Criou uma obra pessoal, com linguagem própria e personagens de um inesgotável humor caricatural. Ao longo de sua carreira, ganhou diversos prêmios e expôs em diversas partes do mundo. Sua obra divertida e alegre estampa cadernos, livros, canecas, pratos e até automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário