quinta-feira, 11 de julho de 2013

ENSAIO SOB A CHUVA


O espetáculo inédito será apresentado em curta temporada, de 06 de julho a 27 de julho, aos sábados, às 11h, no Teatro Anchieta.

De repente é sábado, e todos querem sair e se divertir. Mas, subitamente, cai uma chuva torrencial, e a perspectiva de um fim de semana cheio de emoções se converte em um tédio que parece nunca ter fim.

Assim seria normalmente, mas não para os palhaços Sanduba e Fiorella, que fazem de sua própria casa um grande espaço para brincadeiras, onde nem as goteiras, trovões e falta de luz são empecilhos para constituir um universo fantástico, repleto de guarda-chuvas, baldes, geleiras e até um elefante.

A Cia. Suno comemora seus 15 anos de história com uma deliciosa mostra de seu repertório no SESC Consolação. E, para celebrar essa alegria, nada melhor do que finalizar com um espetáculo inédito, trazendo ao público dois personagens com uma maneira única de olhar a vida, sob o prisma da comicidade e do universo lúdico do palhaço.

O espetáculo “Ensaio sob a Chuva” foi concebido com a intenção de aliar as técnicas e truques circenses ao imaginário das chuvas e tempestades. Os palhaços não passam de moradores de um lugar caótico, em que as intempéries do clima revelam uma moradia precária, porém, os palhaços não se abalam, e fazem de cada obstáculo um novo estímulo para a brincadeira. Para isso, bolas de gude se transformam em um número de equilíbrio, o ventilador fornece vento para soltar pipa e dezenas de baldes convertem-se em um número original para conter as goteiras.

Com forte caráter visual e sensorial, a encenação de “Ensaio sob a Chuva” trabalha com uma palheta de cores envelhecidas, luzes frias e materiais pouco habituais no mundo circense. Permeado de projeções e animações, o espaço se modifica, aumenta, diminui e rompe as fronteiras arquitetônicas dessa casa, fazendo as personagens viajar por lugares improváveis, oníricos, estelares e até pelas geleiras das calotas terrestres.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Helena Figueira e Duba Becker
Direção: André de Araújo
Roteiro: Helena Figueira
Iluminação: Marcos Tadeu Diglio
Sonoplastia: Cris Russo
Video Designer: Giuliano Scandiuzi
Produção: André Moretti / Cia Suno
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação
Onde: Teatro Anchieta – SESC Consolação - 280 lugares
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 Vila Buarque – São Paulo - SP
Informações: 11 3234-3000
Quando: 06, 9, 13, 20 e 27 de julho, sábados e feriado, às 11h
Duração 50 minutos // Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário