sexta-feira, 19 de abril de 2013

Alunos resgatam datas históricas no Coração de Jesus


Estudantes dos ensinos Infantil e Fundamental I preparam uma exposição sobre o Dia do Índio e sobre o Descobrimento do Brasil, datas que caíram no esquecimento de grande parte da população
Datas importantes da nossa história, os dias 19 e 22 de abril, caíram no esquecimento de grande parte da população. As lembranças dos povos indígenas e do descobrimento do Brasil estão cada vez mais restritas aos livros. Para incentivar e difundir fatos marcantes de nossa origem, alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Campinas, prepararam uma exposição sobre os dois temas.
A mostra poderá ser visitada entre os dias 22 e 26 de abril. Toda a exposição é fruto de suas pesquisas sobre o Dia do Índio (19 de abril) e o sobre Descobrimento do Brasil (22 de abril). A exposição reúne desenhos, gravuras, fotos, alimentos e objetos variados. As crianças com até 6 anos de idade fizeram, por exemplo, peças de argila. São representações do artesanato indígena, produzidos numa atividade que ajuda a desenvolver a coordenação motora. “São potes, bichos e muitos itens criados a partir das imagens desses materiais”, explica Rosana Carvalho Calvo, coordenadora do Ensino Infantil do Coração de Jesus e responsável pela exposição ao lado da professora Rosmary Von Zuben Capovilla, do Ensino Fundamental I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário