sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mostra André Dias no Piola Campinas

André Dias apresenta no Piola Campinas a partir do dia 30 de maio a mostra de arte digital Pixels e Cores, onde exibe uma nova linguagem estética com nuances de pop art e impressionismo. André Dias é publicitário, nascido em Fortaleza/CE e em 2010 enveredou pelo mundo das artes plásticas com um trabalho pautado pela arte digital, que rapidamente foi bem recebido pelo mercado de decoração. Realiza agora sua primeira mostra individual dentro do projeto Art Inside Piola, da famosa rede de pizzarias com restaurantes espalhados ao redor do mundo. Seu trabalho tem forte apelo estético e decorativo, compondo um mix estético que vai da pop art ao impressionismo. Tudo para privilegiar o contraste das cores e formas, quebrando as imagens em pequenos pedaços de cor; ora em formatos de pixels, ora em formatos irregulares. As imagens compostas transitam em temas diversos, pois para ele qualquer tema é valido se houver uma função estética para ele mesmo ou para seus clientes.
Por se tratarem de arte digital, suas obras oferecem a vantagem de serem manipuladas até se chegar na dimensão, proporção e cores ideais para o cliente. Iniciando um conceito de arte sob demanda e customizável. Por isso, seu catálogo de obras é digital e fica exposto em um blog (http://adpopart.blogspot.com). Os grandes destaques de sua produção são: as séries Bicicletas, os Andy Warhol e Monalisa em Pixels, os urbanos baseados em paisagens de São Paulo e Rio de Janeiro e as intervenções com estampas sobre obras de Henry Matisse, além dos retratos, uma das grandes demandas dos trabalhos sobre encomenda.
Os trabalhos em arte digital podem ser materializados em diversos substratos: papel fotográfico, canvas e metacrilato, conforme a necessidade estética do cliente, pois cada material permite um acabamento e impacto visual diferente.
As obras de André Dias estarão à venda durante toda a mostra a cargo do Escritório de Arte Sueli Pennone (suelipennone@hotmail.com – 19 97247569).

Nenhum comentário:

Postar um comentário