Maria Fumaça
Para passear no interior de São Paulo, uma das sugestões é conhecer a Maria Fumaça. Saindo da estação Anhumas, em Campinas, o trem vai até Jaguariúna, e durante todo o percurso, os monitores contam aos visitantes sobre a história do café, das ferrovias e dos trens. O passeio dura em média 3h30, ida e volta, e é uma ótima opção para quem quer fazer uma pequena viagem, sem ter que se preocupar com o trajeto. Para saber mais sobre os horários dos trens e os ingressos, clique aqui.
Museu Ferroviário de Indaiatuba
Se a ideia é permanecer com a visita aos séculos passados, outra dica é o Museu Ferroviário de Indaiatuba. Durante o passeio, os visitantes têm a chance de conhecer uma Locomotiva nª 10, fabricada nos Estados Unidos, em 1874, e ainda ver outros 400 objetos relacionados ao tema que ficam expostos no espaço. Para saber mais sobre horários e ingressos, clique aqui.
Zooparque de Itatiba
Mas se a ideia é um itinerário mais aventureiro, o Zooparque, localizado na cidade de Itatiba/SP, conta com uma variedade de mais de 1.400 animais, espalhados em 500 mil m² de área verde. Ele é considerado o primeiro zoológico temático do Brasil e o passeio pode ser feito a pé, passando pelos diferentes biomas do zoo. Para saber mais sobre os horários de funcionamento e as entradas, clique aqui.
Circuito das Frutas
Por outro lado, se a ideia é fazer um "mochilão" pelo interior de São Paulo, o Circuito das Frutas é uma ótima forma de se aprofundar na cultura regional. Formada pelas cidades de Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos, Vinhedo e Atibaia, as cidades oferecem uma experiência única da vida rural, com direito a colher frutas direto do pé, experimentar doces e geleias caseiras e conhecer um pouco da agronomia local, experimentando frutas tradicionais de cada uma das cidades. Para saber mais sobre o roteiro, acesse o site.
Festival de Inverno do Simetria Restaurante
Para aproveitar as noites frias de Indaiatuba, a sugestão é o cardápio do Festival de Inverno do Simetria Restaurante, localizado no Royal Palm Tower Indaiatuba. Disponível até o dia 28 de agosto, de sexta à sábado, das 19h às 21h, o menu preparado pelo chef André Chachá oferece aos hóspedes e visitantes uma variedade de sopas, caldos a antepastos que podem ser harmonizados com vinho quente. Para mais informações, clique aqui.
Museu da Água
Ainda na cidade de Indaiatuba, os turistas podem aproveitar para conhecer o Museu da Água, referência em educação ambiental voltada a recursos hídricos. O espaço reúne ciência, tecnologia, acervo histórico e ensina aos visitantes sobre a importância da preservação através de atividades interativas e trilhas ecológicas. Para saber mais sobre horários e ingressos, clique aqui.
Museu Casarão Pau Preto
Por fim, para fechar o roteiro, a cidade de Indaiatuba conta também com o acervo histórico do Casarão Pau Preto. O espaço é uma casa tradicional do século 19 e fica localizado em um bosque com mais de 100 árvores, inclusive um jatobá centenário. A casa reúne o Museu Municipal e a Biblioteca Pública. Para saber mais sobre horários e ingressos, clique aqui.
Onde ficar?
Para quem está vindo de fora de Campinas para conhecer as atrações e quer tirar um tempo de descanso entre um passeio e outro, a sugestão é o Royal Palm Tower Anhanguera. Ele conta com três opções de acomodações, que atendem a todos os requisitos e, para os amantes da culinária Italiana, o hotel hospeda o Restaurante Amati, especializado em pratos da gastronomia europeia.
Outra sugestão é o Hotel Contemporâneo. Diferente das outras acomodações do grupo Royal Palm, com uma decoração mais despojada, ele fica a 15 minutos do centro e oferece fácil acesso às principais rodovias da região. Para melhorar a experiência, o Contemporâneo possui um restaurante que combina a culinária do grupo com a filosofia de um hotel econômico.
Para o conforto e a segurança de todos, os hotéis do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts estão seguindo os protocolos de biossegurança e higiene, estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Prefeitura Municipal de Campinas e Indaiatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário