De forma
pioneira, as maiores redes de hotéis e de alimentação do mundo atuarão juntas
em uma mesma área em Indaiatuba. A Jacitara, incorporadora com vasta atuação na
Região Metropolitana de Campinas (RMC), anunciou em entrevista coletiva à
imprensa nesta sexta-feira, dia 13, um novo restaurante do McDonald’s e a
construção de uma unidade do hotel ibis budget, do Grupo Accor, em frente ao
Parque Ecológico, principal cartão postal da
cidade.
O investimento total neste
novo projeto é de mais de R$ 50 milhões, com geração de 130 empregos. O complexo, que promete movimentar o turismo e a
economia de Indaiatuba, ficará em um terreno de 2.508,82m2, ao lado
do Parque Mall e em frente ao Parque Ecológico, área nobre de Indaiatuba.
Para o
presidente da Jacitara, Josué Eraldo da Silva, este será mais um marco para a
empresa na cidade. “Esta é mais uma parte da gigantesca contribuição da
Jacitara no desenvolvimento de Indaiatuba. Em 2014, tivemos participação
determinante na instalação da John Deere e da Hitachi, com um investimento de
mais de US$ 180 milhões e geração de centenas de empregos”, lembra.
O diretor
executivo da Jacitara, Marcelo Cervieri Fogaça, avalia que os novos
empreendimentos, mais uma vez, influenciarão a economia do município como um
todo, bem como a rotina dos moradores da região. “Já temos o Parque Mall,
inaugurado há 5 anos, um centro que agrega serviços importantes para a
população e gastronomia, e já está consolidado na cidade. Agora, com este novo
projeto, este certamente será um dos endereços mais valorizados de Indaiatuba”,
declara.
Novidades
O restaurante
está em fase final de construção e tem previsão de inauguração para o dia 23 de
dezembro. Ao todo, a franquia gerará 60 empregos diretos. A localização
privilegiada foi um dos pontos determinantes para escolha da área para esta
nova unidade do McDonald’s. “Tanto o McDonald's quanto o
franqueado atuam juntos na escolha de novas oportunidades de negócios. O
processo para escolher o ponto ideal para uma franquia exige um estudo
detalhado de alguns fatores: localização, influência da concorrência na região,
custo e facilidade de acesso”, declara a rede de fast food.
Já o hotel terá o conceito Nest, da marca ibis budget, com 122 quartos. De acordo com Paulo Caputo, da Atrio Hotel
Management, investidora do hotel, este será um produto moderno, desenvolvido para os novos viajantes,
tanto de negócios como de turismo, que desejam um produto descontraído,
conectado e com ótimo custo-benefício.
A localização do empreendimento também está entre
os pontos chaves para a expansão da rede de hotéis, que tem 77 unidades somente
no Estado de São Paulo. O critério para a escolha de Indaiatuba foi o
crescimento da região, tanto do polo industrial de Indaiatuba, bem como a
expansão do Aeroporto de Viracopos, que vai se beneficiar do crescimento do
tráfego aéreo, que ocorrerá de forma intensa em todas as regiões. “Além disto,
a zona primária do hotel é excelente, próxima ao shopping e a uma belíssima
área verde. A integração entre o hotel e a loja do McDonald´s também irá gerar
um ambiente propício para a interação e com espaços de lazer e co-working”,
aponta Paulo Caputo.
O início das operações do hotel está previsto para
o segundo semestre de 2021, com a geração de 25 empregos
diretos e 45 indiretos. A previsão é de que o hotel tenha ocupação acima de 70% a partir do terceiro ano de
operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário