sábado, 8 de junho de 2019

M.A.E. Maria Rosa e Maternidade de Campinas recebem certificação internacional

As duas instituições foram certificadas pela Phomenta. Chancela é dada somente às instituições transparentes nas áreas financeira, jurídica, comunitária e de planejamento. A certificação serve de mecanismo de proteção aos doadores, inclusive internacionais, quanto à seriedade das entidades
O Movimento Assistencial Espírita (M.A.E.) Maria Rosa e o Hospital Maternidade de Campinas receberam, na última quinta-feira (6 de junho), a certificação Phomenta, concedida a instituições consideradas exemplares segundo princípios internacionais de Transparência e Boas Práticas Sociais.
No processo são avaliados cinco quesitos: gestão e governança, potencial de impacto social, informação pública, responsabilidade financeira e sustentabilidade econômica. O certificado tem validade de dois anos e é importante para que as entidades tenham mais visibilidade junto aos investidores estrangeiros.
Além disso, também possibilita a participação das instituições nos programas de Aceleração Social da Phomenta, voltados para potencializar o impacto social e a sustentabilidade econômica da ONG por meio de encontros presenciais, virtuais e aconselhamentos.
“A certificação permite que possamos captar recursos estrangeiros por reconhecer a nossa entidade como uma organização não-governamental de confiança no cenário nacional”, comenta Celina Dias, presidente do M.A.E. Maria Rosa.
“É um orgulho nossa instituição receber essa certificação, por tudo o que ela representa de lisura na área filantrópica. Além disso, tenho certeza que, com isso, abriremos novas portas de captação de recursos para a Maternidade de Campinas”, diz a Dra. Mônica Barthelson, diretora do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário