quarta-feira, 30 de maio de 2018

Galleria Shopping e Iguatemi Campinas promovem troca de funções entre os colaboradores

Durante três horas, gestores dos dois empreendimentos atuaram em áreas operacionais, como jardineiro, auxiliar de limpeza e segurança

Quem circulou pelo Galleria Shopping e pelo Iguatemi Campinas nos dias 23 e 24 de maio teve a chance de ver cenas inusitadas, como um diretor comercial respondendo a dúvidas de clientes no Balcão de Informações, os gerentes gerais dos empreendimentos trabalhando como eletricista e vigilante e executivos de diversos setores trocando ternos e roupas formais por uniformes de auxiliares de limpeza e de jardineiros.

Isso tudo é resultado da atividade “Troca de Funções”, realizada anualmente pelos shoppings da Iguatemi Empresa de Shopping Centers como uma ação de endomarketing e engajamento dos colaboradores do grupo. Uma vez por ano, durante três horas, gestores dos empreendimentos atuam em funções operacionais, sempre acompanhados e orientados por um funcionário do setor. O exercício foi realizado quarta-feira no Galleria, reunindo 28 pessoas, e quinta-feira no Iguatemi Campinas, com a participação de 44 colaboradores.

A ideia principal da ação é aproximar os gestores do dia a dia da empresa, realizando uma troca de experiências entre os funcionários e departamentos, além de estreitar o relacionamento entre os profissionais e promover o crescimento pessoal e profissional dos participantes, que têm de enfrentar desafios com os quais não estão acostumados em suas rotinas. Também é uma forma de valorizar o trabalho dos funcionários dos setores operacionais que estão no core do negócio.

Após a experiência, é realizada uma reunião entre os gestores para o desenvolvimento de um plano de ação focado em implantar melhorias e modificações em cada área, com base nas observações dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário