sexta-feira, 13 de abril de 2018

Obras da Campinas Decor entram na reta final


Preparativos para o evento chegam a reunir cerca de 500 trabalhadores nos horários de pico 
  
Faltando duas semanas para a abertura ao público, as obras de preparação da Campinas Decor 2018 entram na reta final. Um verdadeiro exército de profissionais – que chega a 500 pessoas nos horários de pico – trabalha para concluir a execução dos projetos dos 42 ambientes internos e externos que irão compor a 23ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista.
Tendo como cenário a Fazenda Argentina, pertencente à Unicamp, o evento será realizado de 27 de abril a 10 de junho, com a participação de 76 expositores, mostrando as tendências e o que há de mais moderno em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo.
Iniciados na última semana de janeiro, os trabalhos envolvem arquitetos, paisagistas, engenheiros, artistas plásticos, pedreiros, pintores, jardineiros, carpinteiros e entregadores, entre outros profissionais. Além da preparação dos espaços que serão visitados, foram executadas melhorias no imóvel, como a recuperação de pisos e revestimentos, conserto dos telhados, portas e janelas e modernização das redes hidráulica e elétrica das edificações presentes na fazenda, que posteriormente serão doados à universidade.
Na bela propriedade localizada ao lado da Rodovia Campinas-Mogi Mirim, em local de fácil acesso e com visão panorâmica de parte da cidade de Campinas, os visitantes poderão conferir diversas salas, suítes, banheiros e varandas, além de espaços comerciais e de uso dos visitantes, como espaço kid´s, restaurante, café e loja. A ampla área disponível na fazenda possibilitou ainda a construção de edificações como um loft de vidro, em meio à paisagem original do local, e a criação de espaços em perfeita simbiose com o campo, como a horta da família.
O paisagismo promete encantar: bosques, jardins e praças projetados pelos profissionais participantes complementam a vegetação existente, que conta com espécimes como palmeiras imperiais e um “corredor” de flamboyants na entrada da fazenda.   No total, são 12.650 metros quadrados de passeio, sendo 1.345 metros quadrados de área construída original da fazenda e 11.305 m2 de jardins.
Com uma área total de 1,4 milhão de metros quadrados, a Fazenda Argentina foi adquirida pela Unicamp em 2014 para planos de expansão da universidade. Após a revitalização que será realizada pela organização e expositores, a área será utilizada como sede provisória do Museu de Artes Visuais da Unicamp, além de abrigar um espaço para eventos culturais. Será instalado ainda um escritório para elaboração do plano diretor da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário