terça-feira, 21 de novembro de 2017

Shopping Jaraguá Indaiatuba promove mostra de fotos em homenagem à beleza negra

Exposição Florescer faz parte da programação da Semana da Consciência Negra
O Shopping Jaraguá Indaiatuba realiza a partir da próxima sexta-feira (dia 17) a Semana da Consciência Negra e traz para o empreendimento a Exposição Florescer, da fotógrafa Karla Proença, que apresenta a beleza e a naturalidade de homens e mulheres negros. “Florescer é ver as pessoas se permitindo, se entregando. E isso é muito recompensador. Essa é a minha inspiração para fotografar e quebrar barreiras”, explica Karla.
Para a fotógrafa, a exposição é um convite para repensar e refletir a respeito do papel da nudez, especialmente em tempos em que o conservadorismo está tão presente na sociedade. “Há tempos que desenvolvo um trabalho no qual ajudo as pessoas a florescerem em suas essências, emergindo e fundindo belezas diversas. Fui convidada pelo Shopping Jaraguá Indaiatuba para fazer o projeto e acho muito interessante que mostro os homens e as mulheres num momento de florescer dos negros. Porque essas pessoas estão muito ligadas à força, são consideradas guerreiras, mas também são sensíveis. E eu mostro isso”, destaca.
Ao todo, 40 fotos de sete modelos que estarão expostas no centro de compras até o próximo dia 27. “É algo novo e eu estudei muito para guiar as pessoas durante as fotos. E meu objetivo é que os visitantes vejam os sentimentos, os detalhes e a energia, sem precisar de nenhuma legenda”, comenta Karla.
Apresentações de dança
Ainda dentro da programação da Semana da Consciência Negra, o Shopping promove apresentações de Danças Africanas, em parceria com a Comunidade Negra de Indaiatuba (CONI). Amanhã haverá apresentações da Escola Annunziatta Leonilda, com o projeto Batu-kandô, no qual 40 crianças tocam músicas afro e da Equipe 8 Braços, no projeto Samba Rock.
Já na sexta-feira (dia 24), haverá uma roda de capoeira com o Legado Negro, do professor Pezão.
As apresentações serão às 20h, na Praça de Alimentação.

Exposição Florescer
Local: Loja 7 do Shopping Jaraguá Indaiatuba – Rua 15 de Novembro, 1200, Centro – Indaiatuba.
Data: de 17 a 27 de novembro de 2017
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h.
Entrada: gratuita
Apresentações de dança
Local: Praça de Alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Datas: Dia 21/11 – Escola Annunziatta Leonilda, com o projeto Batu-kandô, com 40 crianças  e Equipe 8 Braços, no projeto Samba Rock. Dia 24/11 - roda de capoeira com o Legado Negro, do professor Pezão.
Horário: 20h
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário