sábado, 30 de setembro de 2017

Outubro tem extensa e variada programação de flamenco em Campinas

Café Tablao participa de eventos no Esquinica Restaurante, Casa de Portugal, teatro Castro Mendes e Teatro Iguatemi

Desde 2010, o Flamenco é considerado patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco e, por isso, o Café Tablao Campinas, espaço dedicado especialmente à difusão da cultura flamenca, aproveita este mês – o Dia Mundial do Flamenco é em 16 de outubro – para apresentar um calendário de eventos especiais, em vários pontos de Campinas.


05 de outubro: Dança Flamenca no Esquinica

No dia 05, a equipe artística do Café Tablao se apresenta na Noite de Dança Flamenca no Esquinica Restaurante. Acompanhada dos músicos Breno Lopes (guitarra), Helena de los Andes (cante) e Samantha Morais (cajón), a diretora artística do Café Tablao, Karina Maganha, é a solista da noite. O cardápio especial do jantar traz releituras de receitas ibéricas, como croquetes de jamón e aïoli de entrada, arroz de bacalhau ou Fraldinha Black Angus grelhada, servida com farofinha crocante, alhos e arroz de brócolis. Para reserva dos convites, que são limitados, ou outras informações, o telefone é (19) 3755-8027. O restaurante Esquinica fica na avenida José de Souza Campos, 425, no bairro Nova Campinas.

07 de outubro: “Uma noite na Europa”, na Casa de Portugal

No dia 07, a Casa de Portugal promove um jantar com danças e pratos típicos de Portugal, Espanha e Itália. Representando a dança espanhola, o Corpo de Baile do Café Tablao faz uma apresentação no evento, batizado de “Uma Noite na Europa”, e que vai contar ainda com o grupo musical DJD, Grupo Germano de Tarantella, Rancho Folclórico Português e Contar Produções Artísticas. O telefone para informações sobre ingressos é o (19) 3252-5752. A Casa de Portugal fica na Rua Ferreira Penteado, 1349, no Cambuí, em Campinas.
18 de outubro: espetáculo gratuito no Teatro Castro Mendes 
O espetáculo gratuito “Alma Flamenca” tem como objetivo mostrar a beleza e a riqueza da cultura espanhola, por meio da música e dança flamenca. Com aproximadamente 80 minutos de duração, conta com apresentações ao vivo de sete músicos e sete bailarinos do Café Tablao, além de figurinos e cenários encantadores.
Profissionais no assunto são responsáveis pelo projeto, como o diretor musical chileno Oscar Segóvia e a diretora artística do Café Tablao, Karina Maganha, que assina as coreografias do espetáculo.
A apresentação é viabilizada pela Lei de Incentivo Fiscal ProAC, com produção da D’color Produções Culturais e patrocínio da Tuberfil. A entrada é franca, mas é preciso retirar um vale-ingresso a partir de 09 de outubro pelo site  www.dcolor.art.brO vale-ingresso poderá ser trocado pelo ingresso no dia do evento das 18h às 19h30. Os vale-ingressos que não forem trocados até este horário serão invalidados e disponibilizados ao público em geral.
26 de outubro: espetáculo internacional no Teatro Iguatemi Campinas
Parceiro de longa data do Café Tablao, o bailaor espanhol Pol Vaquero vem de Madrid para apresentação única no dia 26 de outubro, no Teatro Iguatemi em Campinas, depois de 04 anos de ausência do Brasil. O espetáculo conta com participações do Corpo de Baile do Café Tablao, que faz sua estreia sob direção do professor e bailaor Fábio Rodriguez, e de Karina Maganha.
Com trilha sonora executada ao vivo, o espetáculo tem participação dos músicos Allan Harbas, Denis Sartorato e Breno Lopes (guitarra flamenca), Márcio Bonefon e Helena de Los Andes (cante), Sarah Selles (flauta) e Davi Caldeira (cajón). “Trata-se de uma mostra de dança flamenca, com coreografias e músicas bem diversas”, antecipa Karina Maganha.
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$80,00, somente na bilheteria do Café Tablao, que funciona de segunda a quinta, das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Além da apresentação em Campinas, Pol Vaquero irá ministrar cursos no Café Tablao e, pela primeira vez em São Paulo, no Centro de Arte e Dança Flamenca Adriana Rabello.
Titulado como bailarino no real conservatório de Córdoba, sua cidade natal, Pol Vaquero teve formação em ballet clássico, contemporâneo e flamenco. Mudou-se para Madrid em 1992 e passou a fazer parte do Ballet Nacional da Espanha e da Cia. Flamenca de Antonio Canales, com a qual viajou por mais de 20 países. Já percorreu diversos países europeus como membro das mais importantes companhias de flamenco da Espanha e é considerado um dos nomes de maior destaque no cenário do flamenco, além de também ministrar aulas, cursos e workshops, como na universidade de flamenco “Uflamenco”, em Madrid. No Brasil, sempre em parceria com o Café Tablao, ele já passou por Rio de Janeiro, Londrina, Belo Horizonte e Piracicaba. Desde 2007 segue em carreira solo, atuando como artista convidado em diferentes companhias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário