sexta-feira, 7 de abril de 2017

RESTAURANTES DO GRUPO ROYAL PALM HOTELS & RESORTS APRESENTAM MENUS PARA O CAMPINAS RESTAURANT WEEK

De 07 a 30 de abril, público poderá degustar os menus especiais do Bistrô La Palette, Matisse Restaurante e do Simetria Restaurante
Costelinha suína confitada com dados de queijo coalho, purê de mandioca e molho de goiaba defumado do La Palette
Entre os dias 07 e 30 de abril, Campinas recebe a 8ª edição do Restaurant Week, evento gastronômico nacionalmente conhecido, que reúne os principais restaurantes. Neste ano, o tema do festival será “Descoberta de Sabores”. Mais uma vez, o bistrô francês La Palette, do Royal Palm Plaza, e o Matisse Restaurante, do Royal Palm Residence, confirmam sua participação no Restaurant Week e convidam a todos para prestigiarem os saborosos pratos elaborados especialmente para o evento. Nesta edição, a grande novidade será a estreia do Simetria Restaurante, do Royal Palm Tower Indaiatuba, que participará com menus para o almoço e jantar.
O bistrô francês La Palette participa com menu para o jantar. As opções de entrada, prato principal e sobremesa foram cuidadosamente elaboradas pelo chef Daniel Valay para agradar aos paladares mais exigentes:
Para começar a noite, as opções de entradas contemplam: pétalas de tilápia curada com sal de aroeira, melba de pão de arroz, brotos e redução de maracujá ou nhoque de angú de milho frito com refogado de ora-pro-nobis, manteiga de castanhas do Pará e chip de carne seca. O prato principal fica por conta da costelinha suína confitada com dados de queijo coalho, purê de mandioca e molho de goiaba defumado ou ainda o risoto de trigo com de mini beterraba assadas no melado de cana e saladinha de ervas. Para encerrar a noite em grande estilo, os clientes podem escolher entre as sobremesas granité de melancia e cachaça, gelatina de hibisco e geleia de pimenta biquinho ou o delicioso brûlée de alfazema com palmier de grué de cacau.
Já o Matisse Restaurante irá participar do evento com menus no almoço e jantar e também preparou opções pra lá de saborosas.
No almoço, os clientes poderão saborear uma das seguintes entradas: duo nhoque de batata doce roxa e banana da terra com ghee ou hamburger de pernil no pão de milho com queijo coalho e pickles de maxixe. Como prato principal, a escolha fica entre: filé de costela servido com vinagrete de pimenta de cheiro com cubos de mandioca ou galeto assado na manteiga de pequi servido com purê de cará. Por fim, os clientes poderão escolher uma das tentadoras sobremesas selecionadas pelo chef: creme brulée de limão Kaffir ou panacota de queijo minas com mel de jataí.
No jantar os clientes também poderão optar por pratos deliciosos. Para a entrada: ceviche de pirarucu com jambú ou gougéres de queijo da canastra e cebolinha, sobre taioba crocante. Como prato principal, a difícil escolha fica entre o filé mignon com crumble de castanhas, com redução de beer weiss e risoto de taioba ou a costela de tambaqui velouté de coco com acaçá de canjica branca. Por fim, para a sobremesa, as deliciosas opções são o cromeski de queijo serrano com coulis de cajá ou o semifredo de cupuaçu com calda de cacau.
 Costela de tambaqui velouté de coco com acaçá de canjica branca do Matisse Restaurante

Estreando no Restaurant Week, o Simetria Restaurante, localizado no Royal Palm Tower Indaiatuba, convida o público do evento a conhecer a casa e seus menus especialmente montados pelo chef Luciano Medeiros para o almoço e jantar. 
No almoço, os clientes poderão saborear uma das seguintes entradas: Salada de mix de folhas, presunto parma, sashimi de melão, caramelo balsâmico e nozes ou verrine de tabule de quinoa com coalhada. Como prato principal, a escolha fica entre: Escalope de filé mignon ao molho de bacon e ameixa com risoto de açafrão da terra ou Tilápia com purê de aipim, molho de açaí e granola salgada. Por fim, os clientes poderão escolher uma das saborosas sobremesas selecionadas pelo chef: Duo Royal (mini pudim e mini quindim) ou delícia de cupuaçu.
Tilápia com purê de aipim, molho de açaí e granola salgada do Simetria Restaurante

Já no jantar, a escolha de entrada fica entre salada de mix de folhas, presunto parma, sashimi de melão, caramelo balsâmico e nozes ou bruschetta de chutney de cebola, bacon, cogumelos e rúcula. Como prato principal, os clientes podem optar pelo filé mignon ao molho de cerveja preta e purê de mostarda Dijon ou pelo risoto verde de bacalhau com linguiça picante. Por fim, para a sobremesa, as deliciosas opções são as mesmas do menu do almoço: Duo Royal (mini pudim e mini quindim) ou delícia de cupuaçu. 

Créditos imagens: Pedro Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário