quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

3º Encontro de Pessoas com Deficiência Visual de Indaiatuba


Evento vai acontecer no Plenarinho da Câmara, em 14 de fevereiro.
Durante a oportunidade, serão tratados temas como: “mobilidade e orientação”; chances e possibilidades de capacitação e profissionalização de pessoas com deficiência visual, nas áreas de informática, música e esportes. Assuntos ligados à legislação voltada para PCDVS, também estarão em pauta.
O novo encontro é resultado da “Semana da pessoa com deficiência visual” que aconteceu no mês de dezembro do ano passado no Sesi Indaiatuba, quando participaram aproximadamente 60 pessoas. Foram dois dias de atividades e discussões sobre as alternativas que uma pessoa com deficiência visual pode ter.
“A Semana da PCDV nos deu a oportunidade de ouvir e descobrir quais são as verdadeiras necessidades dos cegos de Indaiatuba e quais interesses profissionais dessas pessoas. Cada uma trouxe algo de novo e por isso, vamos realizar o encontro do dia 14, para ter mais idéias, e descobrir novos caminhos. A partir daí, poderemos propor projetos eficazes voltados para integração dos cegos na sociedade. O trabalho está só começando!Afirma Osvaldo Jesus de Moraes Junior, deficiente visual, gestor administrativo da OSC Gabriel e criador da ADVI (Amigos dos deficientes visuais de Indaiatuba).
Em Indaiatuba aproximadamente 2% da população tem problemas de visão. Dados extra-oficias apontam que mais de duas mil pessoas tem deficiência visual, dessas, 450 são totalmente cegas.

Quando: 14 de fevereiro de 2017

Hora: 19:00 h

O que: Encontro da pessoa com deficiência visual

Onde: Plenarinho da Câmara Municipal de Indaiatuba - Rua Humaitá 1167

Centro - Indaiatuba/SP

Mais informações:

Contato: Osvaldo Jesus de Moraes Junior

Telefone: (19) 9 9226-7015
https://www.facebook.com/ADVIIndaiatuba/
ou
OSC Gabriel

(19) 3801-2047 ou (19) 9 8122-2914
http://www.gabriel.org.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário